Esposa até Segunda é o segundo livro da série Noivas da Semana da autora americana Catherine Bybee. A série é composta por sete livros, um para cada dia da semana. Apesar dos livros contarem histórias independentes, todos os personagens são ligados a Alliance, a agência de casamentos de Samantha Elliot, protagonista do primeiro livro, portanto, se forem lidos fora de ordem, você poderá pegar pequenos spoilers sobre os personagens secundários.

Logo no início de Esposa até Segunda, poderemos matar a saudade de Sam e Blake, protagonistas do livro anterior. Já fazem dois anos que o casal está casado e amigos e familiares estão mais uma vez unidos para outra renovação de votos. Desta vez Gwen está preparando a festa de casamento para o irmão e a cunhada no Texas, no melhor estilo country. Quem não está muito contente com isso é Eliza Havens. A sócia, melhor amiga da noiva e madrinha vai precisar vestir um vestido tenebroso, além de precisar aguentar o calor infernal e a presença irritantemente sedutora de Carter Billings. O homem está se candidatando a governador da Califórnia e tudo que Eliza menos quer é estar perto de políticos.

Cansadas dos preparativos, Gwen e Eliza decidem ir para um barzinho aproveitar a boa música da cidade e tomar algumas cervejas para espantar o calor. Preocupado, Carter decide seguir as duas e é aí que tudo vira de cabeça para baixo. Por conta de uma confusão, o político vê seu nome sair em cada canto da imprensa, o que diminui, e muito, suas chances de eleição. Encurralado pela situação que se meteu, Carter vai precisar melhorar sua imagem a todo custo. Então, ele tem a ideia de seguir os passos de seu melhor amigo Blake e se casar apenas por conveniência. Tudo para passar a impressão de ser um homem de família e angariar mais votos.

Eles já haviam ultrapassado limites demais por uma noite. E, se ele tivesse certeza de que ela estaria ali no dia seguinte, não sentiria necessidade de vigiá-la durante a noite toda.

Claro que a escolhida dele é ninguém menos que Eliza, a causadora de toda essa situação, que prontamente aceita a proposta. Aceitar o acordo seria menos um motivo para as incontáveis brigas que ela e Carter colecionavam. Porém, tal decisão se provará um verdadeiro desafio. Sendo esposa de um político, ela ficará em evidência na mídia, o que pode despertar fantasmas de seu passado, colocando em perigo todos aqueles que ama.

Casada até Quarta foi uma grande surpresa para mim. Por mais que o livro seja clichê, foi uma experiência de leitura bem gostosa e que me deixou bem empolgada pelos próximos volumes da série. E como disse na resenha anterior, eu amo histórias que envolvem acordos de conveniência, e, apesar de, aparentemente, Catherine Bybee repetir a dose neste segundo volume, ela ainda consegue nos surpreender com todo o background de Eliza. Mais uma vez me deliciei com uma narrativa tão carismática.
Catherine Bybee escreve de uma forma viciante, bastante leve e fluida. Sabe aqueles livros que você pega pra dar uma lida nos primeiros capítulos e quando percebe, já concluiu? É exatamente o que acontece aqui. Para ajudar, o livro é recheado de diálogos, tornando a leitura ainda mais dinâmica e objetiva. Aqui a autora desenvolveu um enredo clichê novamente, mas soube surpreender com o mistério que envolve a protagonista, deixando tudo ainda mais agradável. As vezes nós só queremos um livro despretensioso em nossas mãos para esquecer um dia de trabalho corrido ou sair de uma ressaca literária e Esposa até Segunda é exatamente assim.
Os personagens foram muito bem desenvolvidos e recebem a mesma atenção da autora. Eliza é um grande exemplo de mulher guerreira e corajosa. Conforme vamos adentrando em seu passado e descobrindo tudo pelo que ela passou quando ainda era uma criança, é impossível não a admirar. E Carter é “aquele” exemplar de homem! Leal, romântico, ousado e muito gato, ele arranca vários suspiros no decorrer da leitura. Além disso, a química entre os dois é ótima. Assim como o do primeiro casal, eu adorei a forma que a relação dos dois é construída. Os capítulos separados entre as perspectivas de ambos, contribui para que nos envolvamos com cada um e isso é ótimo pra o desenvolvimento da trama.

Conheça a série Noivas da Semana

Eu continuo indicando a leitura. Esposa até Segunda segue com um bom ritmo para a série e já me deixa empolgada para os próximos volumes. O próximo é Noiva até Sexta, onde teremos Gwen como protagonista e eu não vejo a hora de conhecer o que a autora reservou para uma personagem que sempre esteve acostumada a viver em meio a alta sociedade inglesa, se aventurando pelos Estados Unidos. Noivas da Semana segue como uma série recheada de pequenos clichês, mas contados de uma forma tão gostosa e envolvente que é impossível não se apaixonar. Se procuram uma narrativa leve e divertida, tenho certeza que Catherine Bybee vai te agradar. E muito!

  • Married by Monday
  • Autor: Catherine Bybee
  • Tradução: Sandra Martha Dolinsky
  • Ano: 2017
  • Editora: Verus
  • Páginas: 252
  • Amazon

rela
ciona
dos