O Fantástico Alfabeto Lovecraft é a edição de estreia do selo Caveirinha da Darkside Books, o seguimento infantil da editora. E para seu primeiro livro, por que não apresentar aos nossos pequenos um nos maiores nomes da literatura dark?

Idealizado por Jason Ciaramella e ilustrado por Greg Murph, o livro não perde o tom ao ensinar e fisgar a imaginação das crianças ao apresenta-los ao universo lovecraftiano. A edição traz todas as letras de nosso alfabeto juntamente com personagens criados pelo autor H. P Lovecraft. Cthulhu, Abdul, Dagon e outras criaturas conhecidas, representam suas letras correspondentes, ensinando crianças e as relacionando as palavras.

L de Lovecraft. H.P. para alguns, mestre para todos.

O pequeno livro encanta ainda mais pelo belo trabalho gráfico feito na edição. Mantendo o capricho e o carinho já conhecido da editora, a edição segue com o acabamento em capa dura, mas com um detalhe a mais. As pontas são arredondas para manter a segurança das crianças. Recebemos junto com o livro, uma almofada fofa do próprio Cthulhu e uma mochilinha com o logo do novo selo. Impossível não ter uma nova perspectiva sobre estas histórias!

O texto de Jason foi traduzido por Bruno Dorigatti e Christiano Menezes sem perder sua originalidade. O jogo de palavras e as rimas são divertidas e as ilustrações são super coloridas, tudo para fisgar a atenção dos leitores. O único porém, que para alguns possa ser visto como um ponto negativo, mas para mim pode virar uma grande brincadeira. Alguns nomes criados por Lovecraft são de difícil pronuncia até para os adultos, tentar ensinar isso para as crianças pode render boas risadas.

O Fantástico Alfabeto Lovecraft é um livro que encanta por brincar com o imaginário das crianças, por apresentar a elas um universo completamente novo e cheio de possibilidades, com certeza uma porta de entrada para os pequenos darem seus primeiros passos no mundo literário. Imaginem que máximo, lembrar que quando pequeno, você já teve um primeiro contato com o universo de Lovecraft?

É um livro para ser lido em família, de papais fãs de Lovecraft para filhos. É um livro sim, para os pequenos leitores, mas que sem dúvida vai conquistar os fãs mais crescidos. Tenho certeza que O Fantástico Alfabeto de Lovecraft vai roubar seu coração e mostrar que um universo de horror cósmico também pode ser representado de uma forma fofa.

  • "C" is for Cthulhu
  • Autor: Jason Ciaramella, Greg Murph
  • Tradução: Christiano Menezes
  • Ano: 2017
  • Editora: Darkside Books
  • Páginas: 32
  • Amazon

rela
ciona
dos