Me Chame Pelo Seu Nome é a adaptação do livro homônimo escrito pelo autor André Aciman, lançado no Brasil pela Intrínseca.
Elio (Timothée Chalamet) está passando as férias na casa de veraneio da família, no interior da Itália. A tranquilidade rotineira logo muda quando seu pai, interpretado por Michael Stuhlbarg, um especialista na cultura greco-romana, recebe a visita do acadêmico Oliver (Armie Hammer) e não demora muito para que ele e Elio acabem se aproximando.
Essencialmente, o enredo falará sobre o amadurecimento. Elio está descobrindo e explorando novas experiências. Também trata da relação entre os dois personagens e a intimidade criada por ambos. Aqui temos um romance que mescla momento de descobrimento, sensíveis, complicados e extremamente devastadores também. É uma trama muito intensa, que percorre extremos, mas que seduz o público disposto a acompanhar esta história.

A narrativa de Me Chame Pelo Seu Nome é um pouco mais elaborada. Com um ritmo próprio, Jame IvoryLuca Guadagnino, roteirista e diretor do longa, permitem que os personagens estabeleçam a ligação certa com o público para depois contarem de fato suas histórias. Acredito que isso seja de suma importância para que nós estejamos prontos para o ponto em que precisamos chegar no ato final.
A atuação dos personagens está impecável, dá pra sentir que todos, sem exceção, estão muito confortáveis em seus papéis. Hammer e Timothée se jogam no papel, existe entrega, existe química, companheirismo e envolvimento. Tudo que precisamos para acreditar em cada palavra que compartilham. O domínio em cena é envolvente e prende o público mesmo nas passagens onde o enredo é mais preso. Entre os personagens secundários, destaque é claro para os incríveis diálogos entre Elio e o seu pai. Stuhlbarg protagoniza uma das cenas mais bonitas.

Com uma fotografia simples, mas que destaca as belas paisagens do verão da Itália, além de uma bela história somos presenteados por uma experiência completa que envolve, atuação, imagem e trilha sonora também, responsável por evocar todos os sentimentos retratados no filme. Entre elas estão Mystery Of Love e Visions Of Gideon de Sufjan Stevens, escritas exclusivamente para o filme, sendo a primeira indicada na categoria de Melhor Trilha Sonora. Além dela e a indicação de Melhor Filme, Me Chame Pelo Seu Nome está sendo indicado também por Melhor Ator, com a atuação de Timothée Chalamet e Melhor Roteiro.

O segredo de Me Chame Pelo Seu Nome é tratar uma história de romance, como uma história de romance, com a sutileza e sensibilidade para que qualquer indivíduo se identifique. Acima de qualquer coisa está é a rica mensagem que se encontra entre as camadas do filme. A importância de vivermos o hoje, de sermos felizes e principalmente, de não termos medo de amar. Em nossa atualidade, enquanto temos uma sociedade extremamente preconceituosa, o filme é uma obra de arte com toda sua ousadia e naturalidade.

  • Call Me By Your Name
  • Lançamento: 2018
  • Com: Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg
  • Gênero: Romance; Drama
  • Direção: Luca Guadagnino

rela
ciona
dos