Oi pessoal! Sabem quando a gente se reúne com os amigos e do nada surge um monte de planos loucos pra gente fazer junto? Pois é, eu e a Lê, do Lê Lendo Lido, nos reunimos um dia desses e decidimos assim, na hora, ler juntas Outlander, um livro que tanto eu quanto ela tínhamos uma super vontade de conhecer. Sendo assim, por que não compartilhar a ideia com quem quiser embarcar nessa viagem com a gente?

Primeiramente lançado em 2004 pela editora Rocco, o livro conta a história da enfermeira Claire Randall que Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
Dez anos depois a editora Arqueiro comprou os direitos de publicação de Outlander da autora Diana Gabaldon e a série também ganhou uma adaptação para a TV pelo estúdio Starz.

Participe com a gente!

Vou deixar abaixo o nosso cronograma, espero que possamos encontrar por aí vários #viajantesdeinverness também! Quem quiser participar, não deixe de usa a hashtag, assim podemos conversar durante o projeto!

rela
ciona
dos