Quinta-feira, 05 de abril, aconteceu no Rio de Janeiro o evento promovido semestralmente pelas editoras Arqueiro e Sextante para anunciar os próximos lançamentos. Como sempre, todos os blogueiros, livreiros e convidados foram recebidos com muito amor por toda a equipe do grupo editorial refletindo bastante os princípios de uma empresa familiar, que eles sempre fazem questão de destacar. 
A Mulher na Janela, com certeza, é a grande aposta da editora no momento. O livro já atingiu a marca de 1 milhão de livros vendidos nas edições de língua inglesa e a editora espera que a edição brasileira acompanhe o sucesso mundial. Inclusive, durante a apresentação do livro foi cogitada a possibilidade da vinda do autor A. J. Finn para o Brasil. Fiquei muito feliz de ter saído do evento com um kit que incluía a ecobag (pois amo ecobags) e um exemplar do livro para não me sentir paranoica. 
Também tivemos uma ótima notícia para os fãs de Harlan Coben. Depois de cinco, o autor voltou a escrever a série com tramas envolvendo o Myron Bolitar com o livro Volta Para Casa que chegou nas livrarias essa semana. Já para os fãs de ficção científica e dinossauros, a Arqueiro publicará um original do autor Michael Crichton, mesmo criador de Jurassic Park, chamado Dentes de Dragão que mistura as descobertas dos fosseis e faroeste.

O momento suspiros do evento começou com apresentação de mais um livro da autora Lucinda Riley que veio para Brasil com o título O Segredo de Helena. O livro já está em pré-venda em algumas livrarias. A editora também apresentou A luz Que Perdemos, um livro indicado no clube do livro da Reese Witherspoon (atriz de Legalmente Loira). O slide que arrancou mais suspiros, sem dúvidas, foram os de romances de época, vem aí novidades incríveis para quem gosta desse gênero literário. A equipe da Arqueiro fechou esse bloco de anúncios com o queridinho Nicholas Sparks confirmando o lançamento pela editora do novo livro do autor que será lançado em outubro lá fora chamado Every Breath.

Antes de entrarmos nos lançamentos da Editora Sextante, nós tivemos um momento muito fofinho com a Regina, matriarca da editora. Ela falou sobre o amor e a importância de darmos valor para as coisas importante da vida, respirar e olhar o mundo a nossa volta, principalmente, o outro.

Esse ano, a Editora Sextante completa 20 anos e já tem previsto lançamentos incríveis que atende a várias áreas da nossa vida. Livros que envolvem meditação, estilo de vida e negócios que podem ser fonte de informação e reflexão para público bem diversificado. Entre os lançamentos está o livro Direto de Washington, uma autobiografia não cronológica de Olivetto Washington. No bate-papo que acontecendo antes da finalização do evento, o publicitário contou que o leitor encontra nesse livro histórias pontuais da sua trajetória no mercado publicitário fazendo pequenas ligações em cada uma dela.

Mais uma vez, eu adorei poder fazer parte dessa história, como diz o selo de aniversário da editora, e estou contando os dias para o encontro do segundo semestre para saber as novidades para o Natal.

Confira os outros encontros:
– Abril 2016
– Março 2017
– Setembro 2017
– Março 2018

rela
ciona
dos