Hoje o Dia Mundial do Livro! E nós, que ajudamos a compartilhar a literatura em todos os dias do ano, não poderíamos deixar de falar sobre esta data, tão esquecida por uns, mas tão importante para outros. Aproveitando os últimos acontecimentos da semana, uma série de questionamentos foram debatidos e a cada post, a cada tweet, foi possível perceber o quanto é válido e extremamente necessário, continuar falando sobre a importância da literatura, seja ela da forma que for, pois afinal, não existe outra, apenas uma.
No finalzinho de 2015 eu já havia discutido sobre preconceito literário aqui no ED, você pode conferir a postagem aqui. Nela eu falo um pouco sobre o surgimento dos livros de youtubers e a importância deles no meio literário, principalmente entre os jovens leitores. A categoria deixou de ser uma febre, mas ainda existe. E sim, continua batendo recordes de vendas hoje dia e eu não poderia estar mais grata por crianças e adolescentes estarem dando seus primeiros passos na literatura. 
A literatura não tem formato ou fórmula “correta”, ela tem o único objetivo de compartilhar histórias, informação, conhecimento e experiências. Não há alta ou baixa literatura, não há livros que exigem mais ou menos concentração, não há distinção para a qualidade de um best-seller. Existe só livros e identificação. Cada leitor vai em busca daquilo que mais lhe atraí, pois, a gama de opções é infinita e tem livro para todo mundo. Está aí a importância de blogueiros e qualquer tipo de influenciador literário trazer o debate à tona, compartilhar experiências, indicar livros, apresentar novos gêneros, influenciar… da melhor maneira possível.
Pensando nisso, em parceria com a Darkside Books, vim mostrar três livros que de certa forma abriram as portas para mim, que já sou uma leitora assídua, mas que tive a chance de visitar outros gêneros e ter novas experiências dentro do mundo literário. Espero que gostem e que todos se abram para novas oportunidades! Aproveitem este dia na melhor companhia, com um livro debaixo do braço ♥

Wytches – Amazon

Eu já tinha uma relação tímida com quadrinhos, mas confesso que desde o segundo semestre do ano passado ando viciada, os quadrinhos nos proporcionam leituras imersivas e impactantes, pois contamos com belíssimas ilustrações para nos acompanhar durante a jornada e acreditem, a experiência é incrível! Wytches foi a primeira HQ que li da editora e sem dúvidas abriu definitivamente uma porta que estava apenas entreaberta para mim.  Confira a resenha de Wytches!

Sinopse: Bruxas são criaturas muito mais perversas e diabólicas do que você poderia pensar — e, portanto, muito mais assustadoras. Ver uma é coisa rara; sobreviver a elas é mais raro ainda. É por isso que quando a família Rook se muda para Litchfield, uma remota cidadezinha de New Hampshire, tentando escapar de uma experiência horrível ao recomeçar do zero, eles não entendem que algo sinistro vive nas florestas ao redor da cidade. Algo que os observa, esperando apenas por uma oportunidade. Algo muito antigo… e voraz. Você até pode conseguir feitiços e milagres delas, mas, para isso, vai precisar pagar o preço. Pai e filha vão descobrir que recomeçar pode ser bem mais difícil quando há uma conspiração secular que envolve a sua família em curso.

The Kiss of Deception – Amazon

Este é um dos meus queridinhos, a trilogia Crônicas de Amor e Ódio despertou em mim diversos sentimentos e foi o máximo me sentir um pouco enganada com a estrutura narrativa que a autora escolheu. Aqui temos uma fantasia jovem adulta, repleta de conflitos, jogos políticos e principalmente amor. O livro foi um pontapé para o meu vício na linha Darklove e ainda é escrito por uma autora! Confira a resenha de The Kiss of Deception aqui!
Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 

Prince of Thorns – Amazon

Minha relação com a fantasia sempre foi muito estreita, mas depois de conhecer Jorg Ancrath percebi que era tudo questão de encontrar a história certa e também, o personagem certo! Prince of Thorns faz parte do selo Dark Fantasy da editora e nos apresenta um protagonista que não é nenhum herói. Durante toda a leitura você estará em conflito se apoia ou não as atitudes de Jorg. Valeu a pena cada página deste livro e não poderia estar mais grata por conhecer uma trilogia e um gênero tão fantástico! Confira a resenha de Prince of Thorns aqui! 
Sinopse: Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da rainha-mãe e de seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos Espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

Confira o catálogo completo da Darkside Books

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, a Amazon vai fazer, do dia 22 ao dia 28 de abril, a Semana do Livro, onde todos os produtos estarão com frete grátis para todo o Brasil! Você não vai deixar passar esta oportunidade né? Compre os livros da Darkside neste link e ajude o ED a crescer 🙂 

rela
ciona
dos