O Dia Mundial do Livro foi ontem, mas durante toda a semana várias postagens, campanhas e promoções ainda estão rolando. Ano passado, o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) criou a Leia.Seja, uma campanha que tem como objetivo o incentivo a leitura e mostrar o papel transformador que a leitura pode proporcionar à sociedade. 
A campanha começou na Bienal Internacional do Livro do Rio 2017, quando um time de peso de celebridades vestiu a camisa da campanha para se transformar em personagens históricos da literatura nacional e internacional. Dentre eles estão Pedro Bial (Sherlock Holmes), Bela Gil (Capitu), Bernardinho (Capitão Rodrigo), Cauã Reymond (Dom Quixote), Washington Olivetto (Visconde de Sabugosa) e Baby do Brasil (Emília). Todos vestiram sua paixão pelas histórias para transmitir a mensagem de que, ao ler, a pessoa é transportada para quantos lugares, sentimentos e reflexões a imaginação permitir, estimulando a criatividade, a inspiração e o saber.

A ideia tem ou não tem tudo a ver com o que nós, leitores e principalmente influenciadores literários, batalhamos tanto em compartilhar? Em cada impressão, em cada resenha, em cada vídeo, em cada postagem nós buscamos tocar as pessoas com os livros que lemos, com os sentimentos que os livros nos despertam! E que bom quando conseguimos influenciar, nem que seja um pouquinho, uma pessoa com nossa opinião!
Sendo assim, aproveitando a ideia da #LeiaSeja, me conta aí, qual foi o livro que mais marcou a sua vida?

rela
ciona
dos