Entrevista: Marcia Luz

Em livro, A Gratidão Transforma Seus Pensamentos, a autora Marcia Luz propõe uma reprogramação mental para construção de uma realidade feliz e plena. Um método implantado em 33 dias e que te fará enxergar o poder da gratidão. Você já agradeceu hoje?



Este é o novo livro da autora, que propõe exercícios que comprovam como nossa mente é poderosa ao criar pensamentos, que podem interagir e interferir em nossa realidade. A autora, também psicóloga e coach executiva e pessoal, é pós-graduada em Administração de Recursos Humanos, Professora e Palestrante. Além de A Gratidão Transforma Seus Pensamentos, Marcia também é autora de mais alguns livros, "Lições que a vida ensina e a arte encena", "Outras lições que a vida ensina e a arte encena", "Construindo um futuro de sucesso", o bestseller "Agora é pra valer e toda coleção dos livros “A Gratidão Transforma”.

Fiz uma entrevista com ela, vamos conhece-la?

1- Primeiramente, obrigada pela entrevista. Marcia, fale um pouco na sua jornada como autora, como surgiu a vontade de compartilhar lições sobre a vida e ajudar pessoas com suas obras?

Eu já trabalho com desenvolvimento humano há 25 anos, em grandes corporações. Mas, na época, muita gente não tinha acesso ao meu trabalho. Como eu era contratada por empresas, quem não era colaborador daquelas empresas, não tinha acesso ao que eu fazia. Uma das ferramentas que eu sempre usei para desenvolvimento humano nessas empresas foi a utilização de filmes em salas de aula, eu fui chamada em dois congressos nacionais de recursos humanos para falar deste tema. A coordenadora de um dos congressos me sugeriu que eu transformasse isso em um livro para que as pessoas pudessem levar o conteúdo para casa. já era um desejo meu escrever um livro e eu sabia que assim poderia colaborar com mais gente, eu topei o desafio! Assim surgiu meus dois primeiros livros de utilização de filmes em sala de aula. eu descobri que era apaixonante fazer isso e a quantidade de vidas que eu poderia transformar... aí, não parei mais.

2- Atualmente, onde podemos encontrar seus livros?

O melhor jeito de achar meus livros é na Amazon. ela não só disponibiliza, como costuma ter promoções bem interessantes.

3- O seu mais recente livro, A Gratidão Transforma Seus Pensamentos, tem como missão tocar qual público, existe um foco para você? 

Serve para todo tipo de público que de alguma maneira queira melhorar a própria vida. Eu tenho pessoas de 20 até de 90 anos de idade na minha audiência. Ele trabalha com reprogramação metal. A gente sabe que tudo, absolutamente tudo que é materializado na nossa vida, acontece primeiro na mente, tanto algo positivo, como negativo. Os pensamentos não são neutros. Ou eles colaboram com a sua vida, ou te prejudicam. Se você deixá-los livres, eles vão te prejudicar, a tendência dos pensamentos é te manter na zona de conforto, para te proteger de possíveis mudanças, porque a mente tem medo que a mudança possa ser prejudicial e aí ela te mantém na "vidinha" que você leva hoje, mesmo isso sendo ruim para você. Se você não reprograma os pensamentos, a vida não muda!

4- Você é uma autora de não ficção. Como é sua relação com o mercado editorial? Você encontra muitos problemas em chegar para determinados públicos?

O maior problema de todo autor é a distribuição de livros. Principalmente, em um período onde as grandes livrarias estão com dificuldade orçamentária. Uma dificuldade de pagamento para as editoras. As editoras ficam na defensiva para distribuir livros, porque elas podem nunca receber este dinheiro.

5 - Você desenvolveu um método online sobre o tema gratidão. Como isso funciona, como a internet te ajuda a tocar as pessoas que buscam este tipo de guia em suas vidas?

No método da gratidão eu já tenho mais de doze mil alunos que tiveram a vida completamente transformadas em todas as áreas, autoestima, saúde física e emocional, relacionamento amoroso, com os filhos, cura de mágoas e perdão, vida financeira, carreira, empreendedorismo, as mudanças são incríveis, são centenas de depoimentos de pessoas que praticando a gratidão diariamente e tiveram as vidas transformadas. 



Compre a coleção A Gratidão Transforma:

1. A Gratidão Transforma
2. A Gratidão Transforma a Sua Vida Financeira

3. A Gratidão Transforma a Sua Saúde


6 - De onde surgiu a ideia de transformar este método em um livro? Ou esta sempre foi a ideia inicial?

Na verdade, o livro é o curso, mas "escrito', na realidade, a gente sabe que nossa mente aprende por repetição. é fundamental que você assista aos vídeos, ouça os áudios do curso e, também, é importante ler o livro. Você aprende pelo canal auditivo, pelo canal sinestésico, pelo canal visual, por repetição. Isso acelera seus resultados e acelera tua aprendizagem.

7 - De que forma você acha que nossos pensamentos têm poder sobre nossos atos? Como isso reflete em nossas vidas?

Tudo que você constrói no seu pensamento, vira realidade. Nós temos de 50 a 60 mil pensamentos por dia. E se conscientemente não tiver um trabalho de alterá-los, eles continuam se repetindo. Você tem que fazer um trabalho consciente de reprogramar a sua mente!

8 - O pensamento positivo é um grande aliado para todos nós? Como não deixar que a negativação nos domine, mesmo nos momentos mais difíceis?

O pensamento positivo vai construir a vida que você quer. A questão é pensar as coisas certas. Como faz pra não deixar a negatividade dominar, é insistir conscientemente em tudo que você quer. Por isso "A Gratidão Transforma Seus Pensamentos" é tão poderosa!

9- A minha geração, acredito eu, é a primeira geração que resolveu falar abertamente sobre depressão e ansiedade. Como seus métodos podem contribuir com a vida ao lado dessas doenças?

Eu tenho centenas de alunos que curaram a depressão, depois que começaram a usar o método da gratidão. Eu tenho uma aluna que relatou que tomava remédio para depressão há dezoito anos, ela já tinha gasto mais de 75 mil em remédio para depressão, em três semanas praticando os exercícios da gratidão, ela ficou completamente curada. E o próprio psiquiatra a liberou dos remédios. Isso acontece porque quando a gratidão entra, a depressão sai. A gratidão é uma luz numa sala escura. Quando você acende a luz, a escuridão sai. Porque as duas não conseguem conviver no mesmo espaço. o que a gente faz é mudar o foco dos pensamentos, mudando o foco dos pensamentos, você muda a vida de qualquer pessoa. 

10 - Por fim, deixe um recado para os leitores do ED e diga onde podem te encontrar para acompanharem de perto o teu trabalho.

Eu criei este método porque quero transformar a vida de milhares de pessoas. Existem várias formas onde você pode acompanhar meu trabalho: No meu canal no Youtube @marcialuztv, pode me seguir no Instagram @marcialuz1, você pode visitar minha fanpage no Facebook, ou pode ser aluno dos meus cursos. Entre no meu site, tem uma aba de cursos, entre lá e confira todas as possibilidades e a que mais se adequa ao tipo de ajuda que você quer e aquele que mais cabe no seu bolso.


Prepare-se para ter a saúde física e emocional restabelecidas, para viver relacionamentos equilibrados, adequados e duradouros e usufruir de toda prosperidade financeira que sempre desejou. Se você realmente não aguenta mais levar a mesma vida engolida, incompleta e infeliz que vem enfrentando nos últimos anos, essa é a sua grande oportunidade de utilizar o poder que recebeu de deus ao nascer e transformar tudo o que não está de acordo com a vida que deseja e merece. Por meio de uma técnica poderosa de reprogramação mental vamos eliminar as crenças limitantes e os sabotadores que atrapalham a sua felicidade e o seu sucesso. E aí, preparado para seguir comigo nessa jornada? Então repita comigo sua nova frase empoderadora: eu faço acontecer!

Compre o livro A Gratidão Transforma os Seus Pensamentos! 

Encontre mais informações no site da autora: marcialuz.com

8 comentários

  1. Oi, Joi.

    Não conhecia a autora, mas gostei de conhecer um pouquinho sobre a mesma. E, claro, como surgiu a ideia de desenvolver livros com intuitos importantes.




    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora nem seus livros, e fiquei aqui encantada com tanta leitura boa que eu não tinha conhecimento. Gostei bastante!
    Aliás essas entrevistas são ótimas, nos da a oportunidade de conhecer muita coisa legal. Espero que tenham mais!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o trabalho da autora,mas gostei muito do que li e vi acima! Ela parece ser muito generosa em suas falas e com isso, soube traduzir isso tudo em sentimentos nos livros, que tem como tema central, a gratidão. Esse sentimento considerado tolo por muitos de nós, mas que a gente sabe que ser formos de fato gratos a tudo e a todos, as coisas mudam de rumo!!!
    Vou tentar conhecer o trabalho da autora com certeza e começar também a usar toda esta gratidão na minha vida, apesar de ser muito grata todos os dias!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Joi, entrevista bem bacana e é bacana também o tema do livro que ela está lançando, acho muito importante agradecer mais do que reclamar e concordo e muito com ela quando ela diz que "a gratidão é uma luz numa sala escura". Gostei muito da entrevista ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá Joi!
    Que entrevista bacana não conhecia autora e suas obras, adorei!
    Vou procurar saber mais sobre os livros em interessei mto!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Joi,
    Está aí uma lição muito importante a se aprender na vida, a de ser grato. Geralmente esse não é o tipo de livro de procuro ler, mas a temática abordada me chama atenção e é algo que quero aprender a praticar diariamente. Focar nos pensamentos positivos quando os negativos tentam se fazer mais altos é difícil e é nesse ponto que preciso de mudanças. A entrevista com Márcia foi bem interessante, principalmente quando ela fala da relação com o mercado editorial que é algo que nós como leitores, muitas vezes não paramos para pensar.

    ResponderExcluir
  7. Este tipo de livro não é o que costumo ler, mas achei legal conhecer um pouco da escritora e da sua obra. Acho que gratidão é importante e essencial na nossa vida. Só não gostei destas capas, poderiam ser mais chamativas e bonitas!

    ResponderExcluir
  8. Achei legal a autora abordar esse tema, enquanto lia a entrevista fiquei pensando sobre a gratidão, que falta em muita gente, achei muito interessante essa entrevista, não conhecia o trabalho da autora, é ótimo o que ela esta conseguindo fazer na vida de muitas pessoas.

    ResponderExcluir