Parker e Ben se conheceram no primeiro ano da faculdade e a identificação foi imediata, tanto que quando se deram conta já estavam dividindo um apartamento. Melhores amigos desde então, a relação entre ambos é totalmente platônica, não existe atração, não existe desejo, apenas amizade e uma intimidade gostosa de quem se conhece tão bem. Obviamente que muitos não acreditam que possa existir amizade entre um homem e uma mulher sem envolvimento físico, porém seis anos de convívio provam o contrário. Ou pelo menos…
Parker está feliz com sua vida, aos vinte e dois anos tudo está estável. Ela trabalha com o que gosta – sendo honesta, ela é uma viciada em trabalho -, tem seu melhor amigo por perto sempre que precisa e um relacionamento estável com Lance, seu namorado desde a faculdade. Tudo parecia tranquilo e confortável, mas que resolveu virar de cabeça para baixo. Já Ben, é todo despreocupado, levando a vida de maneira leve, livre de compromissos e amarras. Mas engana-se quem pensa que ele é apenas um rostinho bonito. Por trás da fachada de mulherengo existe um profissional dedicado e muito inteligente, um homem protetor e generoso que apesar de não ter os melhores exemplos em sua casa, encontrou em sua melhor amiga e em sua família, tudo o que deseja de uma família.

Tenho um sobressalto com meu próprio pensamento, o qual procuro afastar em seguida. Isso só serve para fazer com que entre ainda mais na minha cabeça. Duas coisas que combinam bem: eu e ele. Parker e Ben.

Eles não poderiam ser mais diferentes. Mas ainda assim, se encaixam perfeitamente. A amizade entre eles começou na faculdade, mas se tornou algo tão especial e forte que eles continuaram amigos após a formatura. E a cada novo dia essa relação se solidifica e se torna o porto seguro um do outro. Entretanto, algo rompe essa linha de segurança e coloca a relação de ambos em um novo nível, recheada de muita provocação e desafios. Uma proposta inusitada, uma atração inesperada, o que antes parecia simples e descomplicado, de repente se torna complexo e cheio de emoções. Como explicar aqui o que apenas se sente?

Sabe aquele livro que chega como um presente, bem no momento que tudo que você está precisando é relaxar, se divertir e se encantar? Exatamente, Mais que Amigos foi esse livro pra mim. Assim que o recebi já iniciei a leitura e em poucas horas já havia concluído e a sensação era de paz e contentamento. É o tipo de livro leve, despretensioso, gostoso, perfeito para se sentar em uma tarde com uma xícara de chocolate quente. É o tipo de livro que abraça, que nos faz sorrir, suspirar e torcer muito pelos protagonistas.

O que mais amei na obra é que nos apaixonando gradativamente, junto com eles. Não existe uma explosão, é natural, é palpável, é sensual, envolvente e acabamos nos dando conta antes mesmo deles do quanto se tornaram essencial um para o outro. Gostei do tom verossímil que a autora trouxe para o enredo, nossos protagonistas não são perfeitos, eles erram, na hora da raiva falam o que não devem, tomam atitudes impulsivas, são cheios de inseguranças, dúvidas e não querem perder o que de mais belo possuem, mas em contra partida, quanto mais se privam de arriscar, de conversar, de colocar a amizade em prática em um momento tão decisivo, acabam se machucando e perdendo tempo. Resultado, um livro com mil e uma emoções, e uma leitura capaz de te deixar suspirando.
Mais que Amigos é um livro sobre se descobrir e o que se deseja para o futuro. Sobre não temer se arriscar, se entregar e viver intensamente qualquer sentimento. É sobre amadurecer e entender que às vezes, tudo que precisamos sempre esteve ao nosso lado, basta apenas olhar com outros olhos. É sobre entender que quem ama sacrifica e toma para si a missão de ver o outro feliz.
Sim, realmente amei. Me diverti muito, uma leitura envolvente, apaixonante e que no final te deixa suspirando. Se tiver com ele na estante, ou na sua lista de desejados aproveite para ler ou adquirir agora mesmo, te garanto que não irá se arrepender.

  • Blurred Lines - Love Unexpectedly #1
  • Autor: Lauren Layne
  • Tradução: Alexandre Boide
  • Ano: 2018
  • Editora: Paralela
  • Páginas: 256
  • Amazon

rela
ciona
dos