Em 2016, o jornalista, Marcos Piangers escrevia pela primeira vez sobre o poder do amor em sua coluna na Zero Hora, um jornal de Porto Alegre. No finalzinho do ano passado, ele postou este mesmo texto em seu canal no YouTube, o vídeo chamado O poder do “Eu Te Amo”. Sete meses depois a Belas Letras, transformou este vídeo em um livro, como uma forma de aproximar mais as pessoas dessas três palavras que amedronta, mas que se provam tão necessárias em nossas vidas.
Eu nasci numa família cheia de amor, de modo que falar “eu te amo” para alguém, nunca foi um problema. Existia sim, todo nervosismo e expectativa de falar estas palavras pela primeira vez, mas de fato isso sempre foi uma coisa muito fácil pra mim. Quando fiquei adulta, lidei pela primeira vez com a dificuldade de algumas pessoas em expressarem e falarem sobre seus sentimentos e passei a cogitar que, talvez, eu fosse uma exceção.
Infelizmente vivemos numa época onde é legal ser durão, esconder seus sentimentos. Ser adepto de sentimentalismo é visto como algo piegas, brega… sei lá. O nosso olhar sobre a vida precisa ser mais otimista, por isso sempre fiz de um trecho da introdução desse livro como meu lema de vida. Ter um “coração mole”, ser uma “manteiga derretida” e falar abertamente sobre o amor, nunca foi um sinal de fraqueza, mas sim de uma coragem pura e absoluta. Seja com um amor, com minha família ou com uma amizade, eu sempre me entreguei de corpo inteiro.

No texto de Piangers, o autor comenta sobre e destaca várias pessoas próximas a ele e o que o “eu te amo” significou para cada uma delas. Pelos olhos de sua filha mais nova, podemos perceber o quanto, com tão pouca idade, ela já entendeu do poder deste sentimento e como expressar isso é tão importante. Por outro lado, compreendemos a dificuldade que o sogro do autor tinha em expressar seus sentimentos.
O texto apesar de curto nos faz refletir. Pode nos transformar, encher nossos corações e pode até influenciar. A mensagem viaja pelas páginas desta edição preparada com todo o carinho pela editora e a arte é de Fabio Haag. De fato, nessas páginas contém um simples lembrete, um abraço. O suficiente para que entre a correria do dia a dia das nossas vidas atarefadas e atreladas de compromissos, reservemos um tempinho para o poder que contém aqui.
O amor é assim e falar sobre ele é a forma mais verdadeira de transmitir o que realmente sentimos para aqueles que nos rodeiam, sejam amigos, parceiros, família. Este pequeno livro, fala sobre as transformações que o poder do eu te amo pode causar e a forma como retribuímos aquilo que recebemos. Eu sei que para alguns falar sobre o amor nunca será uma tarefa fácil, mas sentir-se amado é a melhor sensação que existe, portanto, nunca deixe de expressar seus sentimentos.

Este livro pode ser o primeiro passo para você, que deseja se libertar do peso dessas três palavras. Presenteie, compartilhe, retribua estas palavras. Eu tenho certeza que ele irá tocar profundamente qualquer pessoa, pois nunca é tarde para começar a amar e falar “eu te amo”, as vezes isso é tudo que uma pessoa precisa ouvir.

  • O Poder do Eu Te Amo
  • Autor: Marcos Piangers
  • Ano: 2018
  • Editora: Belas Letras
  • Páginas: 84
  • Amazon

rela
ciona
dos