Oi pessoal! Olha quem “voltei” para as resenhas de livros! Estava até sentindo falta, mas na verdade, eu estava lendo muito pouco, mas estou voltando ao meu ritmo normal. Uma das séries que me ajudaram a voltar ao ritmo foi “The Royals”. Li os dois primeiros livros em cerca de três dias e dei uma sorte danada, pois logo que acabei o segundo livro, tinha recém lançado o terceiro e já fui à luta! Mas sabe que o terceiro eu não li tão rápido como os outros dois? Não sei o porquê, ou talvez saiba sim. Vou discutir isso com vocês ao longo da resenha. Vamos lá!
Para quem ainda não leu nenhum livro da série, trata-se de uma jovem chamada Ella Harper, que vê seu mundo desabar quando perde sua mãe. Sem nunca ter conhecido o pai, e ter na mãe, a única figura familiar, Ella consegue por algum período se manter sem a ajudar de ninguém, fazendo strip-tease em um clube – sua mãe também foi stripper. Certo dia, no trabalho, Ella recebe a visita de um homem que diz ser seu tutor agora que ela não tem ninguém. Obviamente a garota fica receosa, pois a mãe dela nunca havia dado grandes detalhes – apenas que já era falecido – e agora chega um homem que se diz não apenas tutor dela, mas amigo íntimo de seu pai. Assim, Ella é levada para a casa dos Royals, em que o patriarca – seu tutor – é Callum Royal.
Essa é apenas a parte inicial do livro e esta, por se tratar da resenha do terceiro livro da série, irá conter spoiler sobre o enredo de Princesa de Papel e Príncipe Partido, então leiam por suas contas em risco, pois eu vou comentar sobre desdobramentos importantíssimos dos livros anteriores.

Se eu concordar – repito por entre os dentes -, o Reed vai ser salvo?

Palácio de Mentiras inicia com duas bombas. A primeira, Reed é acusado de assassinar Brooke. A segunda, o pai de Ella, Steve, está vivo. A vida de Ella, que estava começando a se tornar tranquila e entrar nos eixos – pela primeira vez – sofre uma reviravolta tremenda. Steve chega diretamente do mundo dos mortos e resolve que é pai de Ella, e que ela precisa seguir suas ordens. Com isso, ele restringe o namoro dela com Reed, já que o mesmo está sendo acusado de assassinato e se for a julgamento, pode ser até mesmo condenado à pena de morte.

Mas será ele o culpado? Esta é uma pergunta que paira na cabeça de Ella constantemente, mas em nenhum momento ela se fecha para Reed, pelo contrário, ela oferece a ele até mesmo a alternativa da fuga, mas Reed sabe que se fizer isso, estará confirmando que é o culpado. Sendo assim, os dois ficam, e unem-se mais do que nunca para saírem desta confusão que se transformou em suas vidas.

Este é um livro que inicia de uma maneira bombástica, estabelecendo um ritmo frenético logo de cara. Porém, o miolo da trama se torna monótono e uma fatia da história fica um pouco enrolada, a parte investigativa, que eu particularmente adoro, não é bem desenvolvida, deixando a história um pouco menos emocionante. Mas podem ficar tranquilos, esta é apenas uma passagem do livro e no final, para alegria de nós leitores, a história retoma o ritmo e fica eletrizante.

Confira a série The Royals

Na verdade, o final me pegou bastante de surpresa. Realmente não estava esperando e eu achei muito bom. Adorei a maneira que a autora fez as transições de Ella, de alguém que detestava os Royals, a alguém extremamente fiel a eles. Inclusive as pessoas mais avessas a ela, passaram a lhe chamar de Ella Royal em diversas ocasiões e para acompanha a trama desde o começo sabe que isso é uma conquista. Também fiquei bem satisfeita com a transformação da própria família Royal. Os meninos e o próprio pai, que eram tão cheios de machucados e culpas, enxergaram na chegada da Ella – e das verdades que vieram com ela – um caminho, curando um pouco das feridas.
E para quem ficou apaixonada pela série – e pelos irmãos Royals – como eu, Erin Watt (pseudônimo das escritoras Elle Kennedy e Jen Frederick) já está com o quarto livro da série pronto. Fallen Heir contará a história de Easton Royal, o meu irmão Royal preferido! Espero que tenham gostado, e quem já leu, nos conte o que acharam da série até o momento!

  • Twisted Palace
  • Autor: Erin Watt
  • Tradução: Regiane Winarski
  • Ano: 2018
  • Editora: Essência
  • Páginas: 379
  • Amazon

rela
ciona
dos