Sinceramente, nem sei como iniciar essa resenha. A leitura de Ele: Quando Ryan Conhece James, foi tão intensa que até agora me sinto desnorteada. Já esperava algo forte, mas nada comparado ao que esse livro me proporcionou.
A história se inicia quatro anos depois de um acontecimento que mudou a vida de Ryan (Wes) e James (Jamie) durante o acampamento de verão de hóquei. Foi naquele último verão de seus 18 anos que Wes pode finalmente assumir para si que era gay e que também estava apaixonado pelo seu melhor amigo heterossexual. Isso acaba confundindo a cabeça de Wes ao ponto dele fazer um desafio picante a Jamie, e logo depois cortar relações com o mesmo quando o desafio é concretizado. Enquanto que para Jamie tudo não passou de um desafio sem grandes consequências, para Wes mudou tudo.
Agora no momento presente, com os dois tendo seguido suas vidas, eles acabam se reencontrando quando vão participar de um campeonato de hóquei. Velhos sentimentos e ressentimentos ressurgem entre eles. Porém, a amizade acaba prevalecendo, mesmo depois de tantos anos. O sentimento de companheirismo sempre acompanhou os dois e Wes não quer perder isso novamente, mesmo sabendo que ainda é apaixonado por Jamie.

Merda, ele me chamou de Jamie. Só fazia isso quando estava falando sério, de coração. O arrependimento irradia do seu corpo e chega até mim em ondas palpáveis, e eu sinto minha  raiva desmoronar como um castelo de areia. Não consigo ficar bravo com o cara. Mesmo quando achava que simplesmente tinha jogado nossa amizade no lixo, não conseguia odiar Wes.

Então ele decide arriscar voltar a ficar próximo de Jamie, mesmo sabendo que ele pode partir seu coração sem querer. E o resultado disso tudo? Só lendo para saber.

Jamie é um fofo! Ele é calmo e sensato, e tem uma família um tanto maluca que amei conhecer, mesmo que brevemente. Já Wes sempre foi o elétrico que levava Jamie para todas as brincadeiras e confusões, mas a família dele era totalmente o oposto. Uma família basicamente de fachada. Argh! Tive muita vontade de entrar no livro e bater neles. A história se alterna entre os pontos de vistas dos dois, então eu conseguia ter uma noção melhor de como cada estava se sentindo e isso abria os corações dos personagens para mim. Principalmente de Jamie que estava em descoberta sobre sua sexualidade.
Esse não foi o primeiro livro LGBT que li, mas com certeza foi o mais explícito. As cenas de sexo aqui são bem comentadas e cheias de pegação. Óbvio que não é um livro para menores de 18 anos. E não vou mentir e dizer que não gostei das cenas quentes. Achei bem elaboradas para duas autoras mulheres. Para quem curte um livro hot com cenas bem picantes, Ele é uma ótima pedida.

Mas tenho que falar algo muito importante: aqui temos um casal gay, mas que não representa todos os gays. Temos diversidade de gênero, orientação sexual e preferências no mundo. O casal aqui relatado é apenas um grão nesse universo. Por que falo isso? Porque os dois protagonistas aqui representados não são afeminados e também não gostam de se expor ao mundo (o que não deveria ser um problema para ninguém). E sim mais discretos. As autoras não abriram mão de deixar os protagonistas másculos, fortes e viris. E isso com certeza é uma estratégia para agradar as mulheres que vierem a ler esse livro, e eu fui uma delas. Não posso mentir e dizer que não gostei da maneira que Wes e Jamie foram retratados. Porém, como disse, só fiquem atentos, pois aqui é apenas uma parcela LGBT representada.

O livro foi escrito a quatro mãos por Sarina Bowen e Elle Kennedy, essa última já tem vários livros publicado aqui no Brasil. Dando uma pesquisada vi que Ele é o primeiro de uma duologia e que ainda contará com um spin-off. Não foi anunciado quando sairia a sequência aqui, mas posso dizer que estou bem ansiosa para saber como estão esses protagonistas. Deixando bem claro novamente que esse livro tem cenas bem explícitas e que pode ser lido apenas por maiores de 18 anos.

  • Him
  • Autor: Elle Kennedy e Sarina Bowen
  • Tradução: Lígia Azevedo
  • Ano: 2018
  • Editora: Paralela
  • Páginas: 260
  • Amazon

rela
ciona
dos