Já sentiu faltar o ar ao ver aquela pessoa se aproximar? Ou achar que seu estômago virou morada de borboletas? E quem sabe, até um insistente sorriso bobo brotar em seu rosto, toda vez que pensa naquela pessoa?
É difícil controlar, mas quem nunca passou por uma dessas situações quando está apaixonado? O amor é algo que nos suga com tamanha magnitude, que se torna até difícil descrever o que sentimos. O amor nos preenche, completa, transborda.
Entretanto, talvez por o amor ser algo tão arrebatador, capaz de provocar sentimentos que não conseguimos explicar, ele também se torna algo difícil de ser expresso. O que faz de escritores, músicos e artistas serem mestres em transformar o impossível em arte.
Tudo que acontece aqui dentro é um livro de crônicas, que expõem de uma maneira bem leve e divertida, as inúmeras situações e os conflituosos sentimentos que nos ocorrem quando chega um novo amor, e quando vai embora. Baseando-se em seus próprios amores e experiências, Júlio Hermann, autor do livro, fala um pouquinho de si, de mim, de você e de todo mundo que já se apaixonou. Em seus escritos, encontramos tudo aquilo que já sentimos ou vivenciamos, e nunca tivemos coragem de expor.

Acho que uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar.

O livro é algo cativante e sua leitura é super prazerosa. É algo que devia ser apreciado aos poucos, sendo degustado cada trechinho, mas o livro é tão gostoso que temos vontade de devorá-lo de uma vez, as vezes morrendo de rir, outras, apreciando a tristeza.
Algo fascinante no livro é que, através de sua escrita, o autor nos proporciona a sensação de acompanhar as mudanças do “personagem”. Conforme as experiências que o autor viveu e a maneira que relatou cada uma delas, vamos percebendo uma mudança na forma dele lidar, sentir e reagir com o amor. Acompanhamos o seu amadurecimento, o que muitas vezes nos ocorre e não conseguimos perceber.

Mas qual o problema em dizer pro outro o que a gente sente? Qual o problema em cair de cabeça em águas profundas e convidar o outro para navegar junto? Já passou pela cabeça de vocês que o outro pode estar com um remo na mão esperando o convite para encarar as ondas com você?

Tudo que acontece aqui dentro é o primeiro livro do autor nacional Júlio Hermann. A princípio o autor quase se tornou cronista esportivo, mas graças a Zeus, uma desilusão o levou a escrever crônicas na internet, e então, dar vida a essa obra maravilhosa.
E é claro, não poderia deixar de elogiar o livro, não apenas em seu conteúdo, mas também enquanto objeto. A obra é muito linda e é o tipo de livro que eu compraria pela capa, apenas pelo prazer de ter algo tão lindo na minha estante. O livro traz ilustrações maravilhosas, a editora Faro arrasou no projeto gráfico desse livro.
Bom, para quem curte crônicas ou está em busca de algo leve, que deixa o coração quentinho e a alma flutuando, fica a dica desse livro incrível, que expõe de maneira tão simples e direta, aquilo que sentimos e muitas vezes não conseguimos falar. Como disse, Tudo que acontece aqui dentro é o primeiro e único livro, até então, do autor, mas quem tiver curiosidade de conhecer outros escritos, ele escreve nos sites juliohermann.com e entretodasascoisas.com.br.

  • Tudo Que Acontece Aqui Dentro
  • Autor: Júlio Hermann
  • Ano: 2018
  • Editora: Faro Editorial
  • Páginas: 192
  • Amazon

rela
ciona
dos