O Tipo Certo De Garota Errada conta a história de Malu e Rafa. Os dois se conheceram na faculdade de Direito, porém Malu não gostava do curso, só estava estudando para agradar aos pais. Ela faz mais o tipo artista, uma pessoa que gosta de viver aventuras e não gosta de seguir regras. Os dois se sentem atraídos um pelo outro, mas não admitem o sentimento. Além disso, Malu tem um relacionamento difícil com os pais, já que ela não é nada do que eles esperam. Ela é a típica ovelha negra da família, destoando completamente de seus parentes. A narrativa do romance segue contando como o relacionamento de Malu e Rafa tem seus altos e baixos e seus desencontros. Até que um dia algo grave acontece e parece ser um ponto que definirá para sempre se os dois ficarão juntos ou não.
Comecei a leitura bem otimista, as primeiras páginas me deixaram interessada. Apesar do clichê tão usado da garota problemática que não se dá bem com os pais, o livro estava me ganhando. Porém, conforme os capítulos foram passando, fui percebendo que a história começou a ganhar rumos um tanto dramáticos demais, coisas que já vi anteriormente em outras leituras.
Apesar disso, gostei da escrita da autora, dos diálogos e da construção dos personagens. O que me impediu de gostar completamente do livro foi o rumo que a história seguiu. Não foi algo inovador e que prendeu a minha atenção durante toda a leitura. Em alguns momentos eu gostava da história, mas em outros parecia que eu já sabia exatamente o que iria acontecer. Não sei se isso aconteceu por eu já ter lido muitos livros desse gênero ou pelas escolhas da autora. Mas realmente não fui completamente conquistada pela história.

Falando um pouco sobre a parte editorial, gostei bastante da capa e achei a revisão impecável. A editora fez um ótimo trabalho e está de parabéns. O livro é narrado em primeira pessoa, o que eu gosto bastante e a diagramação ficou muito boa, há várias referências musicais ao longo da edição. A escrita da autora é leve e gostosa de ler, os personagens tem personalidades marcantes e consistentes. Infelizmente, a história em si não me agradou tanto, mas pode ser que agrade muitas pessoas que gostam de um romance com muitas reviravoltas.

O Tipo Certo De Garota Errada é um livro indicado para quem gosta de romances que contenham acontecimentos marcantes. Quem ama um clichê e consegue aproveitar a história mesmo prevendo o que acontecerá a seguir, vai curtir esta leitura. Acho muito válido histórias que abordam este furação de mudanças e sentimentos que vivemos no início da vida adulta, que aborde as inseguranças, as descobertas, os relacionamentos. Tudo é tratado de uma forma bastante leve pela autora.

Devido toda minha carga literária, a leitura não deu tão certo comigo, mas li muitas resenhas positivas sobre ele e sei que agradou muitos leitores. Essa é a graça da literatura, não há livro ruim, apenas histórias que agradam a diferentes tipos de pessoas. Por isso é importante lermos resenhas, mas também termos sempre a mente aberta para novas histórias e novos autores. Muitas vezes um livro que mudou a vida de alguém pode não ter tido o mesmo impacto em outra pessoa. O mais importante é se divertir e viver a experiência que somente a leitura proporciona.

  • O Tipo Certo De Garota Errada
  • Autor: A. C. Meyer
  • Ano: 2018
  • Editora: Galera Record
  • Páginas: 280
  • Amazon

rela
ciona
dos