Prazeres Sombrios | Kresley Cole

Título Original: No Rest For The Wicked
Autora: Kresley Cole
Tradução: Renato Motta
Ano: 2018
Editora: Valentina
Páginas: 352
Amazon

A Série Imortais estreou no Brasil através de Desejo Insaciável, lançado em 2016. Neste ano, a Editora Valentina trouxe o segundo volume, o terceiro lá fora, Prazeres Sombrios. A série retrata uma realidade em que seres mitológicos habitam a Terra com nós, mortais. Existem várias espécies, Vampiros, Lykaes, Fúrias, Espectros, até Fadas e Valquírias. O mundo para eles se chama Lore e mesmo circulando entre a gente, eles estão constantemente em guerra. 

Em Prazeres Sombrios conheceremos Sebastian Wroth, transformado há séculos em vampiro contra a sua vontade. Desde então, vive solitário e consumido pelo ódio. Porém as súplicas pela sua própria morte parecem ser atendidas quando Kaderin, uma guerreira que tem como missão caça-lo e mata-lo, surge para colocar um fim no seu sofrimento. A bela valquíria é desprovida de qualquer sentimento, desde que perdeu suas irmãs no campo de batalha, Kaderin não pôde sentir o próprio luto. Mas as dores e todas as emoções que foram extintas naquele dia, parecem ganhar vida novamente quando ela hesita em eliminar seu inimigo. Sebastian desperta em Kaderin um desejo incontrolado, mas isso não pode atrapalha-la, justo agora que está participando da Corrida do Talismã, a única chance que tem para se utilizar de um poderoso artefato que poderá modificar o passado e salvar suas irmãs. Será que Kaderin conseguirá manter o foco, mesmo sabendo que Sebastian também resolve participar da competição para conquista-la?

Está aqui mais uma leitura divertidíssima, concluída com sucesso. O que fora pouco explorado no livro anterior, Desejo Insaciável, neste ganha mais corpo. A mitologia por trás de Lore se mostra mais ampla e pode ser melhor compreendida. Entendemos melhor como funciona este mundo e como estes seres vivem em sociedade. Adorei rever como o coven de Valquírias funciona e como elas, mulheres fortes e destemidas se posicionam num reino, aparentemente, domina por homens. Aliás, são delas as melhores habilidades demonstradas até agora.

Iremos acompanhar um pouco como anda a vida de Emmaline e Lachlain, o líder do clã dos Lykaes. Isso é bem breve, mas o pouco que vemos, percebemos que já existe um certo respeito entre os clãs.  Mas apesar de Emmaline ser meio-vampira, ficamos sabendo pouco desse clã durante o primeiro livro, porém, em Prazeres Sombrios, iremos adentrar neste novo universo, pois Sebastian, vem também de uma linhagem de líderes vampiros. Aqui entendemos suas coligações e alianças com as outras raças e a diferença entre eles, daqueles que se alimentam de sangue extraído e daqueles que se alimentam direto da fonte, ou seja, de algum ser vivo. 

Falando sobre os personagens, apesar de não ser nada inovador, gostei do drama que envolve Sebastian. A condição que lhe foi imposta o corroí dia após dia, mas a revelação de que há uma possibilidade de redenção dá ao personagem uma personalidade instigante, sedutora e envolvente. Juntos, cada um com seus próprios demônios, Kaderin e Sebastian vão se conhecendo, revelando e expondo-se mais. É muito bom saber que a autora não adicionou nada exagerado neste relacionamento e deu tempo para que os dois estivessem preparados para o se entregarem a uma relação proibida.

Como estamos falando de uma fantasia erótica, as cenas mais quentes, demoram para ser conduzidas aos seus finalmentes, mas durante todo o tempo em que Kaderin e Sebastian estão juntos, emana uma atmosfera cheia de desejo. Acho que a autora foi muito feliz em conduzir estas cenas, destoando bastante das cenas mais selvagens do primeiro volume. Acho que isso tem muito a ver também com a essência e personalidade de cada ser mitológico que os personagens representam, então foi bem coerente.



O modo como os dois personagens destoam, também é muito interessante. Sebastian é muito polido, ficou muitos anos recluso e sem acesso a evolução do mundo. Já Kaderin além de ter acompanhado a mudança de tudo, também é uma valquíria, que poderia acabar com a vida de qualquer vampiro em segundos. Neste ponto é engraçado acompanhar as preocupações de Sebastian em relação a Kaderin e o quanto ela estranha todo este comportamento arcaico dele. Não é aquele machismo velado que normalmente vemos disfarçado de gentiliza, Sebastian simplesmente é de outra época, ver esta sacada da autora é muito legal, pois rende ao enredo ótimo diálogos.

O enredo guarda também, cenas ótimas de ação. Durante a competição, que se estende ao longo do livro, iremos acompanhar muitas cenas de luta. Então, este não é um livro que se delimita apenas ao romance, pelo contrário, como já disse, iremos ter um vislumbre mais amplo deste universo, das espécies, das batalhas que se estendem e também da tensão que existe devido a chegada do Acesso, uma batalha que ocorre a cada 500 anos pela supremacia da Lore.

Ao final da leitura ficamos sabendo qual será o próximo casal, pois eles começam a se relacionar neste volume. Sinceramente ainda não sei quando a Editora Valentina vai trazer o volume seguinte, mas com certeza será um livro que estarei ansiosa para ler. A Série Imortais consegue envolver, divertir e se encaixar exatamente naquele espacinho de tempo, que desejamos ler apenas algo para nos distrair e mesmo assim nos envolver com um cenário mágico e atraente. 

Confira a Série Imortais:
1. Desejo Insaciável
2. Prazeres Sombrios

15 comentários

  1. Oi, Joi
    Eu gostei muito desse livro, acho mais que o primeiro porque eu vi a força da Valquíria trazendo esse empoderamento feminino na história. Sebastian é um fofo porque apesar de ser um vampiro ele ainda é inexperiente e isso rendeu muitas risadas minhas. Espero que lancem os próximos livros logo!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei um tanto confusa, pularam um dos livros da série na hora de lançar aqui? Ou é só que não tem 'ordem' pra ler e estão lançando conforme acham melhor?

    Não conhecia a série, me chamou o interesse. Não tenho costume de pegar nada erótico pra ler (geralmente decepcionam e acho melhor na internet mesmo :p), mas eu adoro qualquer coisa com seres mitológicos (...quase qualquer coisa), ainda mais com vampiros! (...também *quase* qualquer vampiro)

    ResponderExcluir
  3. Andei dando uma olhada nesta série tem pouco tempo e acho estranho ela não ter sido tão comentada até o momento.
    O enredo tem todos os elementos que a maioria dos leitores gosta, fantasia, romance, aventura e ação!
    Aliás, faz tempo que não se lança algo com vampiros que tenha um bom nível e pelo que li acima, a série é bem completa em tudo.
    Com certeza, vão para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá! Das séries de romance sobrenatural esta é que mais tenho vontade de ler. Uma mocinha guerreira e cheia de coragem não é muito comum em romances, então, o livro já ganha minha tenção neste ponto. A capa trás muito interesse e pelo visto a história também. Essa ideia de um mundo cheio de seres sobrenaturais de várias espécies é muito atrativo, e também tendo essa relação entre eles.. Adorei a resenha!

    Bjoxx

    ResponderExcluir
  5. Achei bem interessante esta mistura de seres. Não sou acostumada a ler livros com temática sobrenatural, mas peguei 'Reich - entre Deuses e vampiros' pra ler este mês e estou achando até razoável. Pena que faltou uma revisão boa pro livro ficar melhor. Já em relação à esta série, acredito que não tenha este problema
    A editora Valentina é uma ótima editora e está de parabéns com este livro, adorei a diagramação.

    ResponderExcluir
  6. Olá, essa série é bastante elogiada na blogsfera, e até eu que não curto muito o gênero tenho curiosidade para iniá-la. A autora consegue aprofundar o universo fantástico criado ao mesmo tempo que constrói a interpessoalidade dos protagonistas, de modo que as cenas eróticas são coerentes e conduzidas de forma cuidadosa, estando dentro do contexto apropriado (algo que infelizmente não acontece em muitas obras genéricas de romance adulto). Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Joi,

    A Kaderin me passa a imagem de uma personagem forte. E, o Sebastian cativante e encantador.

    Tem o começo de uma história que prende, principalmente por, o leitor poder ver a descoberta de sentimentos entre esses dois seres.

    Assim que li o primeiro livro e soube que essa é a história da Kaderin e do Sebastian, eu quis lê-lo loucamente!

    ResponderExcluir
  8. Uma historia sensual e sobrenatural, tudo de bom rs
    Gosto de livros assim, meio romântico, meio erótico, só não gosto quando exageram demais no sexo entre os personagens, as vezes pode tirar o ar romântico da historia, espero que a autora saiba dosar isso, pra historia fluir mais legal

    Adorei a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Joi,
    Confesso que estou um pouco saturada com livros nesse estilo, é tanto que comecei Academia de Vampiros, mas ainda não terminei :/ Talvez eu leia esse, mas acredito que não em um futuro próximo :/

    ResponderExcluir
  10. Oi Joi!
    Esse livro tem me chamado atenção pelas resenhas e comentários positivos que andei lendo, estou bastante curiosa pra conhecer a história e claro a escrita da autora.
    Amei essa capa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de uma boa fantasia, mas vampiros sexy para mim já deram o que tinham que dar, além disso romances eróticos também não são para mim. Uma pena... Resenha ótima.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Joi! Esse livro tem tudo que eu gosto, romance, fantasia, seres sobrenaturais e uma pitada hot, mas não sei porque sempre fico postergando para comprar, acho que agora nessa black friday eu finalmente vou adquirir. Uma coisa que me deixou confusa foi a ordem da série, esse é o terceiro lançado la fora? Isso afeta na cronologia ou não?

    ResponderExcluir
  13. Oi Joi,
    Só a capa já fisga o leitor, e pelo visto a história também. Ainda bem que eu sei que não é sou só eu que me apaixono por personagens vampiros, vi muitas leitoras babando, e claro que já tô doida pra conhecer Sebastian... Não esperava que teria uma pitada de humor, algo que sei que está presente no enredo, e que me conquista.
    Sobre as cenas hots, nossa, fico feliz em saber que a autora as conduziu bem, confesso que os últimos livros que li de fantasia me decepcionaram nesse sentido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de ler, é um gênero que curto ainda mais por ter vampiro que adoro, que dilema difícil esse da personagem, deve deixar a leitura fluída e envolvente para saber como ela vai resolver essa situação. Parece uma historia bem trabalhada e que desperta interesse, mesmo não sendo inovadora, adorei que é engraçada e tem ação.

    ResponderExcluir
  15. Oi Joi,
    Das séries de romance sobrenatural esta é que mais tenho vontade de ler. Uma mocinha guerreira e cheia de coragem não é muito comum em romances, então, certamente Prazeres Sombrios já tem minha tenção neste ponto. Para Kaderin sofrer com a morte das irmãs e não poder externar isso deve ser bem difícil, mas ao mesmo tempo penso que não viver pelas emoções é o que a faz se focar em missões e batalhas, fazendo dela uma ótima guerreira. Acredito que ela só se dá conta de que sentir algo por alguém possa ser necessário ao conhecer Sebastian e é aí que a protagonista pode entrar em conflito entre suas missões e seus desejos. A ideia de um mundo dotado de seres sobrenaturais das mais variadas espécies funciona muito bem para mim e mais ainda, quando a relação proposta no livro acontece entre seres de raças diferentes. Os detalhes inseridos como o jeito arcaico de Sebastian, as cenas de luta e a expansão do universo e criaturas fazem com que a trama, realmente, desperte interesse. Espero que a editora lance todos os livros da série e que não demore a fazer isso, pois assim que começa-la, tenho certeza, vou querer ler todos de uma vez.

    ResponderExcluir