A Série Imortais estreou no Brasil através de Desejo Insaciável, lançado em 2016. Neste ano, a Editora Valentina trouxe o segundo volume, o terceiro lá fora, Prazeres Sombrios. A série retrata uma realidade em que seres mitológicos habitam a Terra com nós, mortais. Existem várias espécies, Vampiros, Lykaes, Fúrias, Espectros, até Fadas e Valquírias. O mundo para eles se chama Lore e mesmo circulando entre a gente, eles estão constantemente em guerra.
Em Prazeres Sombrios conheceremos Sebastian Wroth, transformado há séculos em vampiro contra a sua vontade. Desde então, vive solitário e consumido pelo ódio. Porém as súplicas pela sua própria morte parecem ser atendidas quando Kaderin, uma guerreira que tem como missão caça-lo e mata-lo, surge para colocar um fim no seu sofrimento. A bela valquíria é desprovida de qualquer sentimento, desde que perdeu suas irmãs no campo de batalha, Kaderin não pôde sentir o próprio luto. Mas as dores e todas as emoções que foram extintas naquele dia, parecem ganhar vida novamente quando ela hesita em eliminar seu inimigo. Sebastian desperta em Kaderin um desejo incontrolado, mas isso não pode atrapalha-la, justo agora que está participando da Corrida do Talismã, a única chance que tem para se utilizar de um poderoso artefato que poderá modificar o passado e salvar suas irmãs. Será que Kaderin conseguirá manter o foco, mesmo sabendo que Sebastian também resolve participar da competição para conquista-la?
Está aqui mais uma leitura divertidíssima, concluída com sucesso. O que fora pouco explorado no livro anterior, Desejo Insaciável, neste ganha mais corpo. A mitologia por trás de Lore se mostra mais ampla e pode ser melhor compreendida. Entendemos melhor como funciona este mundo e como estes seres vivem em sociedade. Adorei rever como o coven de Valquírias funciona e como elas, mulheres fortes e destemidas se posicionam num reino, aparentemente, domina por homens. Aliás, são delas as melhores habilidades demonstradas até agora.

Iremos acompanhar um pouco como anda a vida de Emmaline e Lachlain, o líder do clã dos Lykaes. Isso é bem breve, mas o pouco que vemos, percebemos que já existe um certo respeito entre os clãs.  Mas apesar de Emmaline ser meio-vampira, ficamos sabendo pouco desse clã durante o primeiro livro, porém, em Prazeres Sombrios, iremos adentrar neste novo universo, pois Sebastian, vem também de uma linhagem de líderes vampiros. Aqui entendemos suas coligações e alianças com as outras raças e a diferença entre eles, daqueles que se alimentam de sangue extraído e daqueles que se alimentam direto da fonte, ou seja, de algum ser vivo.

Falando sobre os personagens, apesar de não ser nada inovador, gostei do drama que envolve Sebastian. A condição que lhe foi imposta o corroí dia após dia, mas a revelação de que há uma possibilidade de redenção dá ao personagem uma personalidade instigante, sedutora e envolvente. Juntos, cada um com seus próprios demônios, Kaderin e Sebastian vão se conhecendo, revelando e expondo-se mais. É muito bom saber que a autora não adicionou nada exagerado neste relacionamento e deu tempo para que os dois estivessem preparados para o se entregarem a uma relação proibida.

Confira a resenha de Desejo Insaciável

Como estamos falando de uma fantasia erótica, as cenas mais quentes, demoram para ser conduzidas aos seus finalmentes, mas durante todo o tempo em que Kaderin e Sebastian estão juntos, emana uma atmosfera cheia de desejo. Acho que a autora foi muito feliz em conduzir estas cenas, destoando bastante das cenas mais selvagens do primeiro volume. Acho que isso tem muito a ver também com a essência e personalidade de cada ser mitológico que os personagens representam, então foi bem coerente.

O modo como os dois personagens destoam, também é muito interessante. Sebastian é muito polido, ficou muitos anos recluso e sem acesso a evolução do mundo. Já Kaderin além de ter acompanhado a mudança de tudo, também é uma valquíria, que poderia acabar com a vida de qualquer vampiro em segundos. Neste ponto é engraçado acompanhar as preocupações de Sebastian em relação a Kaderin e o quanto ela estranha todo este comportamento arcaico dele. Não é aquele machismo velado que normalmente vemos disfarçado de gentiliza, Sebastian simplesmente é de outra época, ver esta sacada da autora é muito legal, pois rende ao enredo ótimo diálogos.

O enredo guarda também, cenas ótimas de ação. Durante a competição, que se estende ao longo do livro, iremos acompanhar muitas cenas de luta. Então, este não é um livro que se delimita apenas ao romance, pelo contrário, como já disse, iremos ter um vislumbre mais amplo deste universo, das espécies, das batalhas que se estendem e também da tensão que existe devido a chegada do Acesso, uma batalha que ocorre a cada 500 anos pela supremacia da Lore.
Ao final da leitura ficamos sabendo qual será o próximo casal, pois eles começam a se relacionar neste volume. Sinceramente ainda não sei quando a Editora Valentina vai trazer o volume seguinte, mas com certeza será um livro que estarei ansiosa para ler. A Série Imortais consegue envolver, divertir e se encaixar exatamente naquele espacinho de tempo, que desejamos ler apenas algo para nos distrair e mesmo assim nos envolver com um cenário mágico e atraente.

  • No Rest For The Wicked
  • Autor: Kresley Cole
  • Tradução: Renato Motta
  • Ano: 2018
  • Editora: Valentina
  • Páginas: 352
  • Amazon

rela
ciona
dos