Como Se Livrar de Um Escândalo é o quinto volume da série Spindle Cove e quarto volume da série Castles Ever After, sendo assim, um crossover.
Neste volume conheceremos Charlotte Highwood, uma jovem moça que acabou presenciando na Mansão Parkhurst um encontro pra lá de escandaloso. O problema é que ela não estava sozinha, na biblioteca, o Marquês Piers Brandon ou apenas Lorde Granville, também presencia o encontro dos dois amantes, mas sem saber a verdadeira identidade do casal e pegos ainda numa situação embaraçosa demais os dois vão acabar sendo forçados a se casar. Este será o destino de Charlotte caso não descubra os verdadeiros responsáveis pelo o encontro às escuras. Terá sido um lorde casado? A anfitriã com um amante? Ou apenas criados se aproveitando de um momento a sós?
Decidida a saber a verdade, Charlotte vai acabar se aprofundando nos segredos mais sombrios de Piers, que sempre fora conhecido como um cavalheiro frio e arrogante, apesar da sua aparência elegante. E o que pareceria algo relativamente simples de vir à tona, acaba virando uma jornada com alguns conflitos e perigos. O tempo juntos acaba gerando uma paixão intensa, mas será que isso é o suficiente para que ambos deixem a verdade de lado e se rendam a este amor improvável?
Este foi o segundo livro que li de Tessa Dare e posso dizer com muita tranquilidade que ela vem me conquistando a cada história. É a segunda vez que termino um livro seu empolgada pelo que li e ansiosa para conhecer mais sobre seus casais. Como uma boa fã de romances de época é maravilhoso encontrar dentro do gênero, autoras que conseguem trabalhar o clichê com um “quê” a mais, inserindo novos elementos e surpreendendo em seus desfechos.
Eu adoro casais bem construídos, que sabem dialogar, falar sobre suas vidas, seus problemas e ainda conseguir manter suas próprias particularidades. E aproveitando a trama, Tessa não deixa de dar aquelas pequenas alfinetadinhas em problemas que ainda refletem em nossa sociedade, como as consequências que um escândalo de dois amantes descobertos causaria na vida de Piers e na vida de Charlotte, mesmo inocentes, julgados com total disparidade.

O mundo parabeniza os homens por suas aventuras sexuais, mas era cruel com as mulheres que ousassem se comportar da mesma forma. Ele sairia daquela situação sem sequelas. Mas ela estaria arruinada. Sem amigos. Sem amor. Sem Grand Tour. Desgraçada.

Como muitos sabem, eu amo um bom clichê e adoro romances que iniciam por uma união por conveniência. O que diferencia a história e o que faz dela ser ou não maravilhosa é o modo a autora vai conduzir tudo isso e Tessa Dare não só mostrou saber o que faz, como fez disso algo que ainda nos apresente novos conflitos, uma problemática diferente, equilibrado ainda com todos os detalhes de um bom romance. É como se os problemas criados nas tramas dela fossem muito possíveis de acontecer naquela época e com isso ela já ganha muitos pontos comigo.
Piers e Charlotte tem uma química sem igual, que em toda cena juntos soltam faíscas e aquecem nosso coração. Tessa descreve tão bem as sensações e sentimentos que consegui me sentir assim, me emocionar também e me arrepiar com cada palavra trocada entre os dois. Pontos para Piers que mesmo com todo seu passado, se rende sem rodeios a um sentimento tão avassalador e Charlotte com toda sua maturidade, consegue apresentar um novo mundo a ele. Tessa tem uma pegada mais quente em suas cenas, mas nada escrachado, muito pelo contrário, acho de muito bom gosto.
Como disse lá no início, este apesar de ser meio de séries, pode ser lido separadamente. Eu mesma li e até foi meu primeiro contato com a série Castles Ever After. Claro que se você ler em ordem vai, provavelmente, se alegrar e matar a saudade de algum personagem que irá aparecer neste volume, mas fique tranquilo se este for seu primeiro contato com as duas séries. Como de praxe nos romances de época que fazem parte de séries, cada história tem seu início, meio e fim.
Então é isso, Como Se Livrar de Um Escândalo foi uma leitura rápida, encantadora e divertida. Tessa nos apresenta tudo que amamos dentro do gênero, uma trama envolvente cheia de mistério e surpresas, personagens carismáticos, diálogos inteligentes e aquela pitadinha de romance e sensualidade. A autora acerta em cheio em se preocupar mais em contar uma boa história do que em rebuscar tudo isso com pomposidades do cenário em que se passa, com certeza é um acerto atrás de outro e o resultado não poderia ser diferente. Amei!

  • Do You Want to Star a Scandal
  • Autor: Tessa Dare
  • Tradução: A. C. Reis
  • Ano: 2018
  • Editora: Gutenberg
  • Páginas: 224
  • Amazon

rela
ciona
dos