Leis da Atração é o segundo volume da trilogia Química Perfeita e nos traz a história de Carlos Fuentes, irmão de Alex, protagonista do primeiro volume. Carlos é o típico bad boy que se esconde atrás da postura de rebelde e que não tem intenção nenhuma em namorar ninguém, muito menos a desajeitada e tímida Kiara. Mas o destino nos reserva sempre uma surpresa não é mesmo?
Carlos voltou do México para morar com seu irmão nos Estados Unidos e sua intenção é viver “la vida loca”, sem se importar com nada e ninguém. Novo na escola e sem conhecer nada, ele precisará de uma guia que irá acompanhá-lo por uma semana até sua adaptação. O que ele não esperava é que seria a chata e irritante Kiara, ao invés de uma beldade cheia de atributos sensuais e que despertasse seu interesse.
Kiara não liga para aparências e se veste de um modo nada feminino. Ela desconfia que talvez esse seja um dos motivos que seu ex-namorado terminou o relacionamento através de mensagens. Apesar de não possuir atributos físicos visíveis, é dona de um grande coração e adora um desafio. Quando é designada a servir de guia para o rebelde Carlos Fuentes, não pretende tornar a vida do mexicano nada fácil, pregando peças e colocando seu nível de paciência à prova.

Meu corpo e minha mente não foram projetados para serem submissos, e eu prefiro morrer a beijar os pés de alguém.

É quando drogas são plantadas em seu armário e Carlos é preso, que ele terá que se sujeitar a caridade e boa vontade da Família Wesford. Para não ser preso ele precisará seguir as regras e viver debaixo do mesmo teto que Kiara e seu irmãozinho Brandon. O que Carlos não espera é que talvez essa possa se tornar sua própria família e que muito mais que caridade, eles podem fornecer o amor que ele nem sabe que procura.

Alternando a narrativa entre os protagonistas, é possível ter uma noção do que se passa na cabeça de cada um dos personagens. Apesar de ter uma postura de rebeldia, Carlos também possui um grande coração. Seu desejo é proteger sua família e não ficar refém de gangues e do tráfico de drogas. Quando sua muralha de proteção não está presente, podemos ter um vislumbre do verdadeiro garoto que se esconde ali. Os personagens vivem aquela típica relação de cão e gato de que tanto gostamos e torcemos para dar certo no final. Kiara é a pessoa que vê além de seus defeitos e máscaras e quer que o sorriso que desperta nesse garoto tão “quebrado” permaneça sempre, mesmo que seu coração possa se despedaçar nessa trajetória.

Pela minha experiência, todo mundo na minha vida vai me abandonar em algum momento. Desde Destiny, não me deixei envolver emocionalmente com ninguém. Se eu me importar com alguém, essa pessoa vai me abandonar, se afastar ou morrer. Sempre foi assim e sempre será.

Mais do que um livro de romance, Leis da Atração nos mostra como o amor em todas as suas formas pode ajudar uma pessoa a mudar. Os pais da protagonista são pessoas extremamente corretas e carinhosas, que proporcionam à Carlos a visão de um lar e uma família em que possa confiar. Alex teme pela vida do irmão e não quer que ele siga os mesmo passos que ele, que não levaram a lugar algum. Brandon tem o poder de derreter corações e nem mesmo nosso garoto problema estará imune a suas demonstrações de carinho.
Esta é uma leitura rápida e fluída, que nos faz acreditar que tudo pode se resolver quando aceitamos ajuda de quem realmente se importa com a nossa vida e o poder das nossas atitudes. Quando há confiança, é possível se entregar por inteiro sem medo das consequências e as leis da atração são difíceis de se explicar mas incríveis de se viver.

  • Rules of Attraction
  • Autor: Simone Elkeles
  • Tradução: Fal Azevedo
  • Ano: 2018
  • Editora: Globo Alt
  • Páginas: 384
  • Amazon

rela
ciona
dos