A Netflix sempre arrasa no catálogo deles, mas neste ano a seleção de Natal não passou despercebida por mim e por isso que no dia de hoje, resolvi trazer pra vocês uma seleção de filmes que já assisti e que estão disponíveis na plataforma. Nada melhor para entrar no clima natalino certo? E convenhamos, filmes de Natal são sempre lindos!
Eu fiz algo bem semelhante no ano passado e também no início deste mês, mas indicando contos natalinos de autores nacionais e internacionais. Aliás, se vocês não já conferiram esta postagem, voltem lá pois eu tô sempre atualizando,  a cada dia sai um conto mais lindo que o outro. Agora, vamos então agregar ainda mais a estas listas com nossos tão queridos filmes!

 Crônicas de Natal entrou no catálogo da Netflix neste mês, nele, na véspera do Natal, os irmãos Kate tentam flagrar o Papai Noel com uma câmera, mas acabam embarcando em uma aventura muito mais especial! Após testemunhar a chegada do bom velhinho, eles pegam carona em seu trenó e causam um acidente que quase acaba com o Natal. No decorrer dessa noite maluca, Kate e Teddy precisam unir forças com o Papai Noel – que é diferente de todos que você já viu – e seus leais assistentes elfos para salvar o dia antes que seja tarde demais.

Outro novinho em folha que estreou neste mês na plataforma é A Princesa e A Plebeia, que tem no elenco Vanessa Hudgens. No filme, uma duquesa e uma confeiteira descobrem que são sósias perfeitas uma da outra e decidem trocar de lugar. Quando elas se apaixonam por homens que não fazem a menor ideia de quem elas são de verdade, esse plano pode virar um problema. Só eu adoro enredos assim? haha.

Após o filme passado que estreou no último Natal, O Príncipe do Natal, e, após Amber ajudar o Príncipe Richard a proteger a coroa, os dois estão prestes a se casar. Mas os planos do jovem casal são ameaçados por uma crise política que pode prejudicar o futuro do reino e pela insegurança de Amber em se tornar rainha.

Claro que eu traria um filme da minha eterna Bonnie de The Vampire Diaries! Em O Feitiço do Natal, Abby é uma talentosa fotógrafa batalhando para conseguir construir uma carreira. Quando ela herda um calendário mágico que parece poder prever o futuro, sua vida toma um novo rumo e ela se vê sendo levada a encontrar o amor.

Quem não se apaixonou pelo Olaf? Olaf – Em Uma Aventura Congelante de Frozen é um curta-metragem de 2017 que revela a primeira temporada de festas de fim de ano desde a reabertura dos portões e Anna e Elsa organizam uma festa para toda a Arendelle. Porém, quando as pessoas da cidade saem cedo da comemoração para desfrutar seus costumes próprios, as irmãs percebem que não possuem tradições familiares. No entanto, Olaf quer tentar mudar essa situação e trazer um Natal feliz para as meninas. Ele decide viajar pelo reino para trazer para o castelo as melhores tradições locais.

Não é filme, mas tá valendo né? Nada como matar a saudade daquela série queridinha! Se você já assistiu O Mundo Sombrio de Sabrina, a Netflix liberou um episódio especial de Natal. Nele sabemos que em Greendale, o Natal pode ser uma aventura infernal, com sessões de magia negra, feitiços e até mesmo um Papai Noel do mal. Junte-se aos Spellmans, aos amigos mortais de Sabrina e à Igreja da Noite para celebrar o solstício em Um conto de Inverno.

Para mim Grinch é um clássico do Natal e eu sempre assisto por esta época. E não, não tenho vergonha nenhuma de dizer que tenho muitas falas decoradas hahaha. Amo este serzinho que aprendeu a odiar o Natal, mas que também aprendeu o verdadeiro significado desta data depois de uma jornada de aprendizado. E Jim Carrey é Jim Carrey né pessoas?

Menções Honrosas:

Eu não poderia deixar de mencionar alguns queridinhos da minha infância! Aconteceu no Natal do Mickey eu assistia mesmo quando não era Natal! Talvez tenha sido uns dos desenhos que aguçou toda esta minha paixão por esta temporada! No filme temos três histórias, enquanto Donald, munido de seu costumeiro mau humor, tenta resistir às comemorações festivas natalinas, Pluto tenta fazer com que seu filho se divirta acreditando em Papai Noel e o casal Mickey e Minnie vive um natal de amor e generosidade. Em meio a muitas brincadeiras e trapalhadas, a Turma do Mickey aprende mais sobre a importância e a beleza do verdadeiro espírito natalino.

E por fim, desde que me conheço por gente eu tenho uma admiração por este filme. E o melhor que ele serve tanto quanto um filme de halloween e quanto para um filme natalino. É a mistura de duas épocas do ano que amo demais! Em O Estranho Mundo de Jack conhecemos Jack Skellington, que vive na Cidade do Halloween. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta até atravessar o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal.
E vocês, tem mais algum filme que não pode faltar nesta lista? Me indiquem filmes pois amanhã quero passar o dia assistindo! Beijos e um Feliz Natal para todos!

rela
ciona
dos