Você conhece a série A Biblioteca Invisível?

Olá pessoas! Hoje liberei uma postagem lá no Instagram do Estante Diagonal e ficou tão legal que resolvi trazer pra cá. Eu dei cinco motivos para vocês conhecerem a série A Biblioteca Invisível da Morro Branco, o primeiro livro lançado por eles em 2016, o xodozinho da editora. Mas se vocês já leram, vão aí cinco motivos para vocês continuarem amando tanto essa série!



1. Primeiro de tudo, é uma série escrita por uma mulher e protagonizado por uma mulher! Girl Power total! Genevieve Cogman começou logo cedo a se aventurar pelos universos de Tolkien e Sherlock Holmes e nunca mais parou. Antes de A Biblioteca Invisível a autora trabalhou como escritora freelance de RPG. Além do mais, ela é superacessível nas redes sociais e já mandou diversos põsters autografados para a editora sortear para os leitores brasileiros.

2. O universo de A Biblioteca Invisível é mágico e tudo é possível. Há mundos paralelos que existem as mais diversas criaturas, que vai desde vampiros a dragões, uma criatura inclusive, muito importante dentro do enredo. Porém, a magia em si, faz parte do Caos, isso somada a Linguagem pode ser muito perigoso. Há! Eu falei que é um mundo steampunk?

3. REFERÊNCIAS! O enredo é recheado de referências da cultura popular. É possível encontrar elementos de J. K. Rowling logo no primeiro capítulo, citações de mestres da ficção científica e até de livros renomados, que vão desde os Irmãos Grimm a Stephanie Meyer.

4.⠀É uma trama recheada de mistérios, ação e investigação. Existem várias sociedades secretas brigando por um objetivo em comum, tudo regado a um enredo bem sherlokiano, uma das influências da autora é o próprio Arthur Conan Doyle.



5. É um livro que fala sobre livros, tem coisa mais incrível? Existe uma sociedade secreta chamada “A Biblioteca” e a nossa protagonista é uma Bibliotecária. A Irene executa missões, onde ela deve transitar entre mundos alternativos para resgatar e caçar edições raras de livros. Além do mais, dá pra sentir o amor que a autora quis externar nesta trama e nestes personagens, o carinho pelos livros, autores e histórias. É uma história que valoriza os livros antigos e os autores que não podem ser esquecidos. Tem como não amar?

EXTRA: Lógico que eu ia deixar aqui um motivo extra né? As edições gente! Toda esta série possui edições que chamam a atenção do leitor. A editora está de parabéns por fazer com que estas edições sejam literalmente uma própria imersão. O acabamento metalizado dá um charme a mais e eu tenho certeza que vocês gostariam de tê-las em suas estantes. Aqui no Brasil já foram lançados três livros desta saga e lá fora já saíram mais dois, que devem sair muito em breve por aqui. São eles The Lost Plot e The Mortal Word.

E vocês, gostaram dos motivos? Tem mais algum motivo para compartilhar com a gente? Conta aí nos comentários, vamos conversar!

12 comentários

  1. Oi, Joi
    Eu não sabia que era uma trilogia mas eu adorei essa capa lindona, só que vi umas resenhas da primeira obra e fiquei receosa, porque o gênero não é lá bem meu preferido, mas guardei a dica.

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não só conheço, mas já está na minha lista, diga-se de passagem há um tempinho (#vergonha). A história tem elementos que eu amo durante a leitura, por isso, depois desse post a vontade de começar a leitura só aumentou. Adoro uma protagonista Girl Power e estou louca para me aventurar nessas páginas, #partiucorreratrásdoprejuízo (risos).

    ResponderExcluir
  3. OI Joi.
    Adorei os motivos para conhecer a série Biblioteca Invisível.
    Já vai para a minha lista de desejados.
    Adoro livros que tem referências de outros livro, amo o gênero steampunk, estou buscando ler mais livros escrito por mulheres e achei a edição linda demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Joi
    Sabia dessa série, mas li resenha apenas do primeiro livro.
    As edições da Morro Branco estão maravilhosas e esse efeito de página queimada na capa é incrível.
    Já tinha muito interesse em ler agora com essas dicas só aumentou minha vontade de ler, livros que falam de livros e autores com seres que adoro, é mais que perfeito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Preciso procurar a postagem no Instagram. Mal mexi lá ontem..rs
    Só tinha visto uma das capas desta série e nem preciso afirmar o quanto já quero saber mais de todos os livros!
    Capas maravilhosas e enredos que parecem de outro mundo! Detalhes, muitos detalhes!
    Gosto demais do trabalho que a Editora tem feito com seus lançamentos!
    E com certeza, quero poder conferir todos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto esses livros, são lindas essas edições, quer dizer ainda não vi pessoalmente só nas redes sociais, fiquei muito interessada adoro historias que tenham dragões e vampiros são os meus preferidos, ainda mais que tem mistério que amo, os motivos são mais do que convincentes. Sem falar no mundo steampunk.

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia a série, mas me encantei pelas obras primas que são essas capas. Os motivos foram mais que favoráveis para me apaixonar pelos lviros, adorei o enredo recheado de magiam, extremamente GRL PWR, repleto de referências da cultura pop e falando de livros no próprio livro! EU AMEI!

    ResponderExcluir
  8. As capas dos livros são maravilhosas! Eu cheguei a comprar o primeiro ( A biblioteca invisível) mas depois que cheguei em mais da metade do livro, eu confesso que não gostei, a leitura não me pegou. Talvez fosse o momento, mas até já troquei o livro no Skoob. rs

    ResponderExcluir
  9. Joi!
    A postagem realmente é muito boa. São 5 bons motivos para ler.
    Confesso que não conhecia e fiquei muito interessada, ainda mais com essas capas duras, são realmente uma beleza.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Joi,
    Não li nenhum dos livros - ainda - mas pude acompanhar algumas resenhas, e gostei.
    Adoro livros protagonizados por mulheres, principalmente fantasias, deveriam ter mais enredos nesse estilo. AMO criaturas mágicas, esse foi um dos motivos dessa série estar na minha lista de desejados, rs.
    Bem, são motivos convincentes demais kkk Só pelas capas, já dá para se apaixonar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olha realmente o design do livro são lindos e chamam atenção, acho que só por isso iria pra eles, porque o gênero mesmo parecendo ser bem movimentado não me agrada

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa série mas agora sinto que tenho que conhecer mesmo. As capas são incríveis. E, realmente, nada melhor do que ler um livro que fala sobre livros. kkkk
    Mas o que me faz muito querer conhecer esses livros é o fato de ser recheado de mistérios, ação e investigação.

    ResponderExcluir