Olá pessoas! Hoje liberei uma postagem lá no Instagram do Estante Diagonal e ficou tão legal que resolvi trazer pra cá. Eu dei cinco motivos para vocês conhecerem a série A Biblioteca Invisível da Morro Branco, o primeiro livro lançado por eles em 2016, o xodozinho da editora. Mas se vocês já leram, vão aí cinco motivos para vocês continuarem amando tanto essa série!

1. Primeiro de tudo, é uma série escrita por uma mulher e protagonizado por uma mulher! Girl Power total! Genevieve Cogman começou logo cedo a se aventurar pelos universos de Tolkien e Sherlock Holmes e nunca mais parou. Antes de A Biblioteca Invisível a autora trabalhou como escritora freelance de RPG. Além do mais, ela é superacessível nas redes sociais e já mandou diversos põsters autografados para a editora sortear para os leitores brasileiros.
2. O universo de A Biblioteca Invisível é mágico e tudo é possível. Há mundos paralelos que existem as mais diversas criaturas, que vai desde vampiros a dragões, uma criatura inclusive, muito importante dentro do enredo. Porém, a magia em si, faz parte do Caos, isso somada a Linguagem pode ser muito perigoso. Há! Eu falei que é um mundo steampunk?
3. REFERÊNCIAS! O enredo é recheado de referências da cultura popular. É possível encontrar elementos de J. K. Rowling logo no primeiro capítulo, citações de mestres da ficção científica e até de livros renomados, que vão desde os Irmãos Grimm a Stephanie Meyer.
4.⠀É uma trama recheada de mistérios, ação e investigação. Existem várias sociedades secretas brigando por um objetivo em comum, tudo regado a um enredo bem sherlokiano, uma das influências da autora é o próprio Arthur Conan Doyle.

5. É um livro que fala sobre livros, tem coisa mais incrível? Existe uma sociedade secreta chamada “A Biblioteca” e a nossa protagonista é uma Bibliotecária. A Irene executa missões, onde ela deve transitar entre mundos alternativos para resgatar e caçar edições raras de livros. Além do mais, dá pra sentir o amor que a autora quis externar nesta trama e nestes personagens, o carinho pelos livros, autores e histórias. É uma história que valoriza os livros antigos e os autores que não podem ser esquecidos. Tem como não amar?
EXTRA: Lógico que eu ia deixar aqui um motivo extra né? As edições gente! Toda esta série possui edições que chamam a atenção do leitor. A editora está de parabéns por fazer com que estas edições sejam literalmente uma própria imersão. O acabamento metalizado dá um charme a mais e eu tenho certeza que vocês gostariam de tê-las em suas estantes. Aqui no Brasil já foram lançados três livros desta saga e lá fora já saíram mais dois, que devem sair muito em breve por aqui. São eles The Lost Plot e The Mortal Word.
E vocês, gostaram dos motivos? Tem mais algum motivo para compartilhar com a gente? Conta aí nos comentários, vamos conversar!

rela
ciona
dos