Stars: As Estrelas Entre Nós é o primeiro volume da nova série da autora Anna Todd, bestseller mundial e famosa por escrever a polêmica série After, que logo ganhará uma adaptação cinematográfica. Aqui no Brasil, Stars, está sendo publicado pela Editora Astral Cultural com uma capa maravilhosa.
Karina está procurando sua independência. Já saiu da casa do pai e comprou o seu próprio cantinho, mesmo que precise de muitas reformas é onde ela se sente bem e é seu verdadeiro lar. Desde que sua mãe foi embora e seu pai casou novamente, sua vida mudou totalmente e a única conexão com a família que tinham antes, é seu irmão gêmeo e problemático Austin.
Seu pai é militar e sua infância foi limitada a ir de base em base, sempre tentando se adaptar ao novo lugar e as pessoas a sua volta. E agora o que ela mais quer é tranquilidade e distância desse universo de soldados e afins. Karina ama seu emprego e a profissão de massagista, ela fica feliz em proporcionar alívio físico e mental aos clientes que chegam cansados e tensos, e que precisam de uma mão milagrosa e que cura.

Olhei para o tal de Kael e ele olhou para mim. Quando eu me lembrasse disso depois, da primeira vez que ele havia entrado na minha casa branca, a lembrança mudaria de uma dor ardente para pura alegria e então de volta à dor, sem parar. Mas, quando aconteceu na vida real, foi rápido. Antes que ele fosse qualquer coisa para mim, antes que ele fosse tudo, ele foi só um estranho caladão com o rosto vago e os olhos distantes.

Todos os dias eram iguais até que o cliente mais diferente e peculiar chegou a sua sala. Um homem forte, negro e lindo, que mexeu com todos os seus sentidos. De poucas palavras, ele se limitava a responder apenas o essencial, o que deixou Kare ainda mais intrigada. Tentando esquecer o estranho, o dia passou rápido e ao chegar em casa sua maior surpresa foi vê-lo sentado em sua poltrona.
Kael acabou de voltar do Afeganistão e é amigo de Phillip, marido de Elodie, que está grávida e mora na casa da Karina. É assim que ela acabou convidando ele para ficar ali, até se organizar e pegar suas coisas. Com o tempo, Kare acaba convivendo demais com esse soldado silencioso e se apegando profundamente. Não sabe o motivo de tanta atração, mas não consegue tirá-lo dos seus pensamentos, o que não é nada bom, já que ele esconde alguns segredos que estão diretamente ligados a ela.
Stars inicia dois anos após tudo, em 2019, e mostra o reencontro dos dois personagens para um enterro. Sabemos que Karina está muito magoada com algo que aconteceu e Kael continua distante. É desta forma que nesse primeiro volume temos apenas uma amostra de como começou essa relação e o principal motivo das brigas que levaram ambos a atual situação, mas não sabemos o que aconteceu até o episódio em que eles irão se reencontrar estando de luto.

O livro fluí muito bem por conta dos capítulos curtos e a diagramação confortável. Mas a história em si demora a se desenrolar e os personagens não são bem construídos pela autora. Karina é sempre insegura, fala em excesso e seus pensamentos são chatos de acompanhar. Kael é misterioso e quase não tem falas, o que na verdade pode ser reflexo do que ele passou no Afeganistão. Apenas nas últimas páginas a história começa a ficar interessante e o livro acaba deixando o leitor frustrado.

Para quem espera a Anna Todd de After, pode se decepcionar um pouco com esta leitura. Como este é realmente um livro introdutório, pouca coisa de fato acontece, o que acaba dificultando até de eu falar um pouco mais sobre o livro. A relação de Karina e Kael tem pouco espaço para esquentar um pouco mais, então é difícil dizer se ambos possuem uma química a la #tessa. Então, acredito que o segredo seja não criar expectativas aqui.

Mesmo assim, acredito que fãs da autora podem amar esse livro, ainda mais por ter uma playlist todinha para embalar a leitura, mas eu não consegui me conectar nem aos personagens e nem a trama, espero que os próximos volumes surpreendam mais.

  • Stars #1 - The Brightest Stars
  • Autor: Anna Todd
  • Tradução: Regiane Winarski
  • Ano: 2018
  • Editora: Astral Cultural
  • Páginas: 304
  • Amazon

rela
ciona
dos