The Chase – A Busca de Summer e Fitz é o primeiro spin-off da série Amores Improváveis, muito conhecida da autora que teve seu último livro lançado em 2017. Toda a série já foi resenhada por aqui! Mas desta vez, vamos conhecer a história da irmã de Dean (protagonista de O Jogo) e de um dos amigos dele do hóquei e da Universidade Briar.

Summer Heyward Di Laurentis é a típica patricinha. Loira, dirige um carrão, bem vestida e adora uma Prada. Sua família é dona de um patrimônio imensurável e seus pais são advogados talentosos e muito amorosos também com os filhos. Não aceita na fraternidade Kappa Beta Nu, por ter causado um incêndio anteriormente na Brown e ter sido expulsa, ela precisa de um novo lugar para morar antes do início das aulas na Briar.

Não são os namorados que definem uma mulher. São as conquistas delas. E os sapatos.

Colin Fitzgerald é jogador de hóquei e viciado em games. Desenvolveu um jogo e está trabalhando para deixa-lo perfeito, seu sonho é trabalhar em uma grande empresa e estuda para isso. Odeia dramas e se expor demais, tudo o que ele quer é uma vida tranquila e sossegada. Super atraente com seu corpo definido, cheio de tatuagens e uma barba por fazer que chama a atenção e atrai nossa querida protagonista.

Summer e Fitz se sentem atraídos um pelo outro, porém a jovem praticamente se joga em cima do jogador e é recusada. Para piorar a situação, ela acaba escutando uma conversa em que ele destaca o tipo de pessoa que ela é: fútil e superficial, o que a deixa muito magoada. Com toda essa situação ela se deixa levar pelo momento e fica com Hunter um dos amigos de Fitz e que vai dividir a mesma casa em que ela vai morar. Agora todos esses personagens precisam aprender a conviver entre si e não deixar com que o clima se torne denso e insuportável. Cada vez mais a atração e a química entre os protagonistas crescem e eles vão descobrindo o que está por trás de tantos preconceitos e julgamentos por aparência, se abrindo cada vez mais para a chance de serem felizes.

The Chase alterna a narração entre Summer e Fitz, o que nos dá uma visão mais ampla dos dois lados da história. Summer tem dificuldade de se concentrar e de aprendizado e se sente incapaz de realizar os trabalhos que sua faculdade de moda impõe, sendo muito rígida com ela mesma e se tornando uma pessoa insegura. Por mais que ela tente não consegue tirar Colin de seus pensamentos, o que é recíproco. Ambos lutam contra a química e atração que os envolvem e sempre acham uma desculpa para fugir do inevitável.

Enquanto lidam com todos estes sentimentos se aflorando, o livro também apresenta conflitos típicos de jovens nesta fase, como o cotidiano da faculdade, a pressão dos professores e no caso desta série, os jogos de hóquei, o que é muito envolvente.

Não é indicado para todas as idades por possuir conteúdo adulto e bem apimentado. Mas o que mais gostei foi a mensagem que a autora quis passar, de que só porque uma pessoa é rica, gosta de roupas de grife e é bonita, não é significa que a mesma seja superficial. Summer foi muito além das aparências e se mostrou uma mulher forte, inteligente, esforçada e que sabe o que quer e corre atrás disso. Em sua cabeça não existe preconceitos em relação ao sexo e acredita que a mulher pode ser e fazer tudo o que ela quiser, independente da classe social, do gênero e da situação. Maravilhosa, não?

A leitura é rápida e fluída, típica de livros clichês gostosinhos para passar o tempo. Então se você procura algo despretensioso para entreter, mas de qualidade e divertido, The Chase é um bom início. Fãs de Legalmente Loira também poderão amar! Recomendo!

  • The Chase – Briar U #1
  • Autor: Elle Kennedy
  • Tradução: Juliana Romeiro
  • Ano: 2019
  • Editora: Paralela
  • Páginas: 300
  • Amazon

rela
ciona
dos