Se você me acompanha lá no instagram do Estante Diagonal, já andou vendo a coleção que ando recebendo. Agatha Christie é a Rainha do Crime, mas ainda não li nada da autora, sendo assim, aceitei o convite da Coleções Folha para divulgar a coleção, que esta saindo semanalmente em edições lindíssimas. Nesta seleção de 24 livros, nós poderemos explorar os melhores romances policiais da literatura mundial na presença dos personagens memoráveis como Hercule Poirot e Miss Marple e suas inusitadas e complexas investigações.

Para valores e informações de como adquirir a coleção, visite o site da Coleções Folha.

Neste link você pode conferir a data de lançamento dos próximos volumes. O livro da próxima semana será O Adversário Secreto. Alguém já leu?

Como são as edições?

Eu particularmente adorei as edições. São simples, mas muito bem caprichadas, as edições são muito coloridas, capa em brochura, sem orelhas e cantos arredondados, a laminação é em soft touch. No verso de cada edição você pode conferir a introdução de um jornalista da folha que pode ter trabalho no livro ou não.

Quando os próximos volumes serão lançados?

Recentemente recebi o quarto e quinto volume, O Misterioso Caso de Styles e o aclamado A Morte no Nilo. Vamos conhecê-los?

Caía a madrugada na casa de campo de Styles quando moradores e convidados acordaram com os barulhos vindos do quarto de Emily Inglethorp, a proprietária da mansão. Aparentemente, ela estava sofrendo um ataque cardíaco, mas ninguém podia ajudá-la de imediato porque o cômodo estava trancado. Quando John e Lawrence, enteados dela, e o capitão Hastings, amigo da família, conseguiram derrubar a porta, a matriarca sofria convulsões. Morreu instantes depois. Não demorou para que o médico passasse a suspeitar de assassinato por envenenamento. Livro de estreia de Agatha Christie, “O misterioso caso de Styles”, de 1920, apresenta o personagem que se tornaria célebre nas décadas seguintes, o sagaz Hercule Poirot. Com o apoio de Hastings, o minucioso detetive belga busca desvendar o intrincado caso. Era o primeiro de muitos mistérios que viriam pela frente.

Os socialites Linnet e Simon Doyle embarcam em um cruzeiro pelo Nilo. No mesmo navio, viaja Jackie, enciumada por ter perdido o namorado para a amiga Linnet. As relações entre os três são tensas. Em uma visita a ruínas egípcias, o casal Doyle quase é esmagado por uma pedra. Tentativa de homicídio? Talvez. De volta a bordo, Simon será baleado. Um assassino viaja no mesmo barco a vapor, conta o coronel Race a seu amigo Hercule Poirot, também de férias no cruzeiro. O detetive Poirot investiga os casos intrincados. É assim que Agatha Christie arma as tramas de “Morte no Nilo”, de 1937, outra de suas novelas em que pessoas ricas ficam sob suspeita de assassinato durante uma viagem de luxo. No final do caminho, o leitor vai descobrir que mesmo inocentes têm sua parte de culpa na história.

Você poderá acompanhar os próximos lançamentos lá em nosso instagram! Em breve pretendo fazer um projeto envolvendo as obras da Agatha Christie, quem topa?

rela
ciona
dos