Olá, pessoal! Meu nome é Clara Savelli e eu sou a nova autora nacional da Intrínseca! Fui convidada pela Joi para compartilhar com os leitores do Estante Diagonal alguns motivos para ler As Férias da Minha Vida, meu livro. Ele já está disponível em todas as livrarias e conto imensamente com vocês para transformá-lo em um grande sucesso.

Fotos por Rafaela Cassiano

Antes de passarmos aos motivos, vou deixar aqui a sinopse da história:

Três amigas. Uma viagem incrível para um resort no Caribe. Na bagagem, lembranças, descobertas e paixões inesquecíveis.

Há muito tempo, Ísis sonha com sua viagem de quinze anos. Na cabeça dela, estava tudo certo: iria para a Disney com a melhor amiga, Viviane. Quando os pais da amiga mudam os planos porque querem que Brenda, irmã mais nova de Vivi, vá junto, a frustração é grande. Dois anos depois, a viagem dos sonhos vai finalmente se concretizar. Só que a comemoração dos quinze vai ser aos dezessete. E a viagem terá outro destino…

Por influência de Cecília, a tia hilária de Vivi e Brenda, elas embarcam rumo à República Dominicana, um país que Ísis nem sabe apontar no mapa. Apesar de ser a adulta responsável pelo trio, Cecília vive com a cabeça no mundo da lua e só está preocupada com aplicativos de relacionamentos e as bebidas que o Caribe tem a oferecer. Ísis não faz ideia de como seus pais ultracontroladores concordaram com a viagem, mas, já que autorizaram, ela quer aproveitar ao máximo!

Um mês de sol, praia, partidas de vôlei e tranquilidade… A República Dominicana era a descrição perfeita do paraíso. No entanto, o universo parece ter outros planos, que envolvem surpresas, reviravoltas e, quem sabe, até um novo amor. Em As férias da minha vida, Ísis vai descobrir que nem sempre a vida segue um roteiro. E que isso pode trazer experiências inesquecíveis.

Foi o primeiro livro que escrevi sem o feedback direto dos leitores – ou seja, quero saber sua opinião!

Minha carreira começou online. Comecei a escrever em 2007, em uma comunidade do Orkut. Com a morte de minha rede social favorita, fiquei muito perdida e me sentindo órfã. Passei anos sem conseguir escrever direito, começando histórias e empacando no meio do caminho. Só anos depois descobri a existência do Wattpad e me senti voltando para casa. Percebi, nesse processo, que eu tinha um vício. Como fui cria do Orkut, estava condicionada a só conseguir escrever recebendo o feedback direto dos leitores. Ou seja, escrevendo e postando toda semana, ouvindo o que os leitores tinham a dizer e adaptando minha história a partir daí.

Por isso, escrever As Férias da Minha Vida foi um grande desafio – talvez o maior da minha vida literária até agora. Como a ideia era ter um livro original para apresentação nas editoras, eu não podia postá-lo online ou mostrar para ninguém, além da minha agente (Guta Bauer, da Increasy), que foi minha única “leitora beta” do processo. Portanto, estou louca para saber a sua opinião sobre o livro! É minha primeira experiência de escrita sem postar online, então preciso saber se estou no caminho certo.

Fotos por Rafaela Cassiano

É uma história muito divertida, mas que trata de temas bem sérios – com muita responsabilidade

Eu amo escrever para adolescentes (assim como amo ler livros do gênero, ainda que não seja mais adolescente faz um tempinho). Ao mesmo tempo que escrever para adolescentes é uma delícia, também é algo que demanda muita dedicação e cuidado. A fase é cheia de dúvidas, angústias e de nossa própria construção de caráter. Quem já leu algum dos livros que eu escrevi (tem vários disponíveis gratuitamente no Wattpad e alguns na Amazon), sabe que eu me esforço sempre para escrever histórias solares, engraçadas e que dão um quentinho no coração, mas que também abordem temas que eu acho que são importantes – especialmente nessa fase da vida. Com As Férias da Minha Vida não é diferente. O livro é engraçado e cheio de cenas de gargalhar, mas conta com temáticas bem complexas, que eu, minha agência e a editora tratamos com o maior cuidado. Espero muito que vocês gostem!

É o primeiro livro nacional juvenil da Editora Intrínseca!

O mercado literário tem se modificado cada vez mais para incluir cada vez mais autores nacionais. Tenho a honra de ser a primeira autora nacional do segmento juvenil da Intrínseca e eu não poderia estar mais feliz. Eu acharia esse motivo suficiente para convencer alguém a ler As Férias da Minha Vida, especialmente quem quer ajudar e incentivar a literatura nacional. Quanto mais os autores nacionais forem bem-sucedidos em modelos tradicionais de publicação, mais as editoras vão querer contratá-los. Portanto, nos ajude a pagar os boletos e a realizar nossos sonhos!

Se passa no “universo compartilhado” da Clara Savelli, – ou seja, tem aparições especiais de outros personagens meus

Eu amo fazer crossover nas minhas histórias. Provavelmente quem já leu minhas histórias do Wattpad já percebeu que alguns personagens transitam entre as obras. Com As Férias da Minha Vida não é diferente. Roubei dois personagens de Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos (meu livro mais famoso do Wattpad) para fazer aparições especiais no novo livro. Não vou contar quem são – vocês vão ter que ler As Férias da Minha Vida para saber!

O livro foi escrito em 20 dias!

Essa é uma anedota que eu vou contar sempre que possível. Eu escrevi o primeiro rascunho de As Férias da Minha Vida em 20 dias! Foi a maratona mais insana da minha vida, mas eu tinha prazos das editoras de análise de originais para serem cumpridos. Minha agente veio com o desafio, eu topei porque sou louca pela escrita e nós duas mergulhamos nesse processo. Muitas xícaras de café e poucas horas de sono depois, o livro estava concluído. Loucura, né? Quero muito saber o que vocês vão achar.

As Férias da Minha Vida já está nas melhores livrarias!

Você pode comprar seu exemplar de As Férias da Minha Vida nas melhores livrarias! Além disso, eu já sou presença confirmada na FLIPOP – estarei por lá nos dias 2 e 4 de Agosto!

Quero encontrar vocês! Deixem nos comentários quais cidades vocês gostariam que eu visitasse. Quem sabe não consigo aparecer? Obrigada!

rela
ciona
dos