Olá, pessoas! Mais um mês do terror aqui no Estante Diagonal e eu não poderia deixar de trazer para vocês, cinco autores nacionais que me surpreenderam muito quando o assunto é arrepiar. Vale ressaltar que não foi nada fácil escolher apenas esses cinco.

Cláudia Lemes

Caros leitores, o que é essa mulher escrevendo? Sério, tenho dificuldade de associar a figura que aparece nos stories toda sorridente e alto astral, com a autora perversa e insana que encontro nas páginas de suas histórias. Sempre oferecendo narrativas que tiram os leitores da zona de conforto e deixa as emoções a flor da pele, Claudia tem muita propriedade no que está falando, e na maneira como ela desenvolve seus personagens e cenários. É difícil não concluir uma história querendo conhecer mais e mais de seu trabalho.

Vou aproveitar para deixar aqui, alguns de seus trabalhos para vocês conhecerem.

Confira a resenha de Eu Vejo Kate


Victor Bonini

Para quem ama livros de investigação, com cenários nada óbvios e aquele toque de arrepiar, que vai te deixar com certo receio de ficar sozinho nos espaços, está aí um autor para você conhecer. Pra mim o grande diferencial do Victor é como ele cria toda uma teia, nos levando a questionar se estamos realmente no caminho certo ou não, ou se de fato estamos prestando atenção nos acontecimentos, porque ao mesmo tempo que sentimos que desvendamos algo, descobrimos que na verdade é bem o oposto disto, além claro, de todo o tom mais dramático que sempre está presente em seus enredos.

Vale super a pena conhecer e se aventurar por alguma de suas obras.

Confira a resenha de O Casamento


Raphael Montes

Há… agora sim, uma pausa para que eu seja capaz de colocar minha cabeça no lugar. Eu vivo uma relação de amor e ódio com esse autor, porque sempre que leio uma de suas obras nunca sei se gostei ou se quero distancia – porém, se continuo lendo, é porque ainda que termine chocada e sem reação, o cara escreve muito bem. A verdade é que Raphael tem uma narrativa muito gráfica, não tendo medo de chocar, de abusar de contextos mais absurdos e cruéis, de enojar e deixar o leitor de fato arrepiado e precisando de uma pausa, causando esse efeito amo e odeio na mesma proporção. Enfim, o resultado é sempre o mesmo, chocante, angustiante, porém viciante.

Ficou curioso e acha que vale a pena se aventurar por águas mais profundas, então aproveita para conhecer algumas obras do autor.

Confira a resenha de Jantar Secreto


Marcos DeBrito

Elegantemente cruel. Dono de uma escrita mais rebuscada e criativa, com enredos que exploram a crueza da realidade, Marcos surpreende pela maneira como consegue alcançar o leitor do outro lado, nos fazendo sentir emoções e dores, angustias e medos, nos desafiando a desvendar as mentes de seus personagens. Ele sabe dosar, mesclar e entrelaçar muito bem vários pontos ao mesmo tempo, nos permitindo encontrar em suas obras conflitos internos, relações familiares, sobrenatural, tragédia, sangue e até mesmo romance. Com certeza uma ótima opção para quem quer se surpreender e chocar, com terror de alta qualidade.

Vou deixar algumas dicas aqui para vocês anotarem aí e se aventurarem.

Confira a resenha de A Casa dos Pesadelos


Ilana Casoy

Me segura, estou me contendo para não dar uma de fã maluca. Genial, essa mulher é simplesmente incrível, só para começar. Ilana é uma autora mais focada em livros não ficcionais, mas que precisam de muito conhecimento e propriedade para lidar com temas tão sensíveis e chocantes. Suas obras desvendam, desmistificam e detalham a crueldade humana em seu “melhor” se assim posso dizer. É o lado mais perverso e monstruoso de até onde se pode chegar. São seriais killers, assassinos frios e calculistas, psicopatas e toda essa natureza humana que é pouco debatida, porém muito real. Amo o modo como ela investiga e entrega isso nas páginas de seus livros, com textos fáceis e explicativos, sem floreiros ou exageros, ela é direta e convicta do que está falando, sem medo de deixar o leitor extasiado e olhando para os vizinhos e parentes como se qualquer um pudesse ser um psicopata esperando seu gatilho. Apenas leiam uma de suas obras, é conhecimento transbordando a cada página.

Mais que uma leitura, uma aula.

Confira a resenha de Bom dia, Verônica

Resenha extra de Casos de Família


Anotaram certinho aí na lista de desejados de vocês? Na lista de preciso conhecer urgente? Podem confiar que essas dicas são preciosas e especiais, cada autor com sua particularidade, com enredos desafiadores e ousados. E para você que já conhece e concorda comigo, deixa ai nos comentários sua opinião, me ajude a convencer os demais. Até a próxima!

PARTICIPE

rela
ciona
dos