Sherlock Cat é um livro infanto-juvenil da autora gaúcha Sinara Foss. O livro de linguagem fácil, traz um diferencial para os pequenos e interessados em conhecer suas páginas, a edição é bilíngue, então durante a leitura poderemos conhecer a história de Sherlock Cat e seus amigos no português e em inglês, ferramenta ideal para apresentar o idioma estrangeiros para as crianças.

Aqui conheceremos Tiger, um gatinho caolho, Blue, Maggie, RunaLena e Linda, todos estão inquietos porque algo parece muito estranho em sua casa. Logo eles descobrem que estão de mudança para um novo lar. É assim que a vida desses seis gatinhos passa a ganhar uma série de mudanças, com um novo lar cheio de mistério para explorar e desvendar.

Tiger, por ser o líder, logo que chega usa toda sua curiosidade e coragem para explorar uma casa não muito longe dali, porém, o caminho até lá e os desafios que o espera parecem não serem nada quando ele e seus amigos felinos se veem incumbidos de ajudar seus novos e peculiares vizinhos.

Sherlock Cat foi uma grata surpresa, um livrinho fofo com uma história cheia de ensinamentos de respeito ao próximo, amizade e coragem. Mas a mensagem principal da obra como um todo é a o amor que devemos ter pelos animaizinhos a nossa volta, seres tão indefesos que as vezes sofrem tanto na rua, sem a menor condição de se protegerem. A família que aparece nesta história parece ser uma dessas pessoas que amam incondicionalmente os animais, possuindo 6 gatinhos, com um cantinho todo especial para eles e mais alguns cãezinhos que vivem em harmonia em um lar cheio de amor. A autora não cita, mas é possível perceber o amor deles pelos animais.

Esta é uma leitura para se fazer juntamente com uma criança antes de dormir e ensiná-la tudo que está contido nesta história, pois além de ensinar, a história diverte fisgando a atenção de qualquer criança. A edição ganha um tom perfeito quando descobrimos as ilustrações assinadas pelo artista DR Insekto, que irão caracterizar esses personagens tão queridos.

Finalizei a leitura muito rapidamente e adorei sair um pouco da minha zona de conforto e só me deleitar com uma leitura leve que aquece o coração. Obrigada Sinara por transmitir seu olhar amoroso pelos animais através dessa história, uma história que provavelmente fala tanto sobre o ser humano que és. Parabéns!

Deixarei aqui o site da autora para quem quiser conhecer seus outros trabalhos como autora e para com os animais.

  • Sherlock Cat
  • Autor: Sinara Foss
  • Ano: 2019
  • Editora: Metamorfose
  • Páginas: 58

rela
ciona
dos