Melissa Gouvêa foi forçada a amadurecer muito cedo na vida. No auge da sua juventude, teve a vida virada de cabeça para baixo quando passou a ser a responsável financeira pela sua família, incluindo o caríssimo tratamento médico da sua mãe. Melissa conseguiu incluir a mãe no plano de saúde da empresa de eventos em que trabalha, a Allure, porém, não somente por isso é extremamente dedicada ao trabalho. A jovem ama o que faz, e sonha com a promoção para produtora.

Fred, seu namorado há cerca de 1 ano, é visto comprando uma aliança de noivado por sua melhor amiga, Fabíola. Como Mel está focada 100% no trabalho, e em prover tudo que sua mãe precisa, a última coisa em que está pensando é em se casar! A preocupação mostrou-se em vão, já que o anel não era para ela e sim para sua namorada de longa data. Melissa descobriu que era a amante de Fred.

Focada totalmente no trabalho, Mel recebe a ligação que tanto esperava. Camila é uma figura importante na sociedade, e produzir o casamento dela é o que falta para a sua carreira decolar. No dia da reunião com Camila, Mel conhece o seu noivo, Fred. Os desdobramentos da reunião acontecem rapidamente, e quase sem perceber, ela aceita produzir o casamento do seu ex.

No meio de todo esse turbilhão, está Nicolas Cassani. Um jovem mulherengo, e que parece estar em todos os lugares que Mel está (misteriosamente após uma simpatia feita junto com Fabíola!). Após uma série de acontecimentos, adivinha com quem Melissa acabou dividindo o apartamento? Nicolas.


Duas coisas me chamaram a atenção logo que recebi este livro: primeira, a maravilhosa capa; e a segunda, um romance com mais de 500 páginas! Romances sempre contam com cerca 250 a 300 páginas, fiquei me questionando como o desenrolar desta história poderia ser tão longo. Mesmo já tendo lido outros livros da Carina Rissi (que eu totalmente amo!), fiquei receosa que pudesse ter muita coisa desnecessária. Confesso que alguns parágrafos eu achei um pouco detalhado demais. Coisas que já havíamos compreendido, que não havia tanta necessidade, mas foram casos pontuais.

Mas o desenrolar geral da história é muito dinâmico, com diversas reviravoltas e acontecimentos variados que totalmente justificam o número de páginas. Não é aquele tipo de romance que tem apenas uma trama, que se resolve apenas no final do livro. Também não é um livro em que tudo gira em torno do casal principal, obviamente temos alguns clichês – afinal é um livro de romance – mas fui positivamente surpreendida.

Amor Sob Encomenda é uma leitura gostosa e rápida, nem percebemos as páginas e capítulos passando. Rissi foi maravilhosa, e já havia nos apresentado rapidamente Nicolas e Melissa no livro anterior – Mentira Perfeita – em que Mel é a cerimonialista no casamento do primo de Nicolas, e a história da Mel não poderia ser mais bonita. A autora criou uma forte personagem feminina, batalhadora, que ama sua família acima de tudo, e não se deixa abater pelas intempéries da vida. Não é necessário ler “Mentira Perfeita” para compreender este livro, são histórias independentes e apenas alguns poucos detalhes remetem o livro anterior.

Espero que gostem deste livro tanto quanto eu gostei, e quem já leu, nos conta o que achou nos comentários! XO. Enjoy!

  • Amor Sob Encomenda
  • Autor: Carina Rissi
  • Ano: 2019
  • Editora: Verus
  • Páginas: 546
  • Amazon

rela
ciona
dos