O Enigma da Adormecida | Simone O. Marques

28 jun, 2020 Por Gabriela Erler

Oito desconhecidos estão presos em um local estranho. Na medida que vão acordando, percebem que não se conhecem e não fazem ideia de como foram parar ali. Dessas oito pessoas, uma menina continua desacordada e ninguém sabe o motivo. Depois de sobreviverem à um incêndio, esse grupo terá que juntar as forças para descobrirem onde estão e como voltar para casa.

Do lado de fora, a neblina parecia encerrá-los dentro daqueles muros, aprisionando-os, forçando-os a dividirem o espaço, a lutarem com seus egos, limites e monstros internos…

Até aonde você iria se estivesse jogado no desconhecido, para voltar pra casa? Você se adaptaria a qualquer situação? Seguiria qualquer pessoa?

De longe, o que mais gostei nessa história foram os personagens. Ver a evolução de cada um, conhecer suas histórias, limitações e as disputas de egos com certeza chamou a minha atenção. Apesar de ser uma fantasia, para mim o ponto alto do livro são as pessoas e suas complexidades.

O início não é nada fácil, depois de quase morrerem num incêndio, eles acabam chegando em um castelo onde as coisas ficam ainda mais estranhas. Uma senhorinha chamada Zin vai  auxiliando eles a entenderem o que está acontecendo e a descobrir como acordar a adormecida, que é a chave para eles voltarem pra casa. Tudo ali e muito estranho, parece que estavam sendo esperados e isso vai gerando uma desconfiança nesse grupo, o que vai dificultando o entrosamento entre eles.

Cada personagem possui uma característica distinta e os que mais me encantaram foram Marcelo, Eduardo, Fernanda e André. Você vai se afeiçoando a eles, torcendo pela sua evolução e ansiando para que consigam encontrar a saída. Marcelo – nosso protagonista – me cativou logo de cara! Meio fechado, se sente responsável pela “adormecida” e mesmo sem querer, acaba se tornando o líder daquele estranho grupo. Mas, como nem tudo são flores, em todo grupo tem aquele personagem detestável e nesse livro é a Mônica. Gente do céu, sofrido acompanhar essa mulher viu. O que eu queria mesmo era entrar na história e sacudir ela várias vezes.

O mundo criado pela autora Simone O. Marques é de certa forma simples, mas muito interessante. A ambientação meio medieval casou muito bem, é bem legal ver pessoas do nosso mundo atual tendo que se ambientar num universo de palácios, reinos, armaduras e afins. Cheio de segredos e armadilhas, vamos descobrindo aos poucos sobre como eles chegaram nesse lugar e sobre as criaturas que ali residem. A leitura flui bem rápido e a cada resposta você fica doido querendo saber mais.

O final me deixou com gostinho de quero mais, esse primeiro livro é a introdução dessa jornada. Senti uma vibe de “As Cavernas do Dragão” e estou ansiosa para continuar acompanhando esse grupo. A escrita da autora é tão imersiva que cheguei a sonhar com a história! Recomendo demais a leitura para quem adora uma fantasia, personagens bem desenvolvidos e uma trama que apesar de simples, é bem cativante. Estou ansiosa por mais!

  • O Enigma da Adormecida
  • Autor: Simone O. Marques
  • Tradução: -
  • Ano: 2019
  • Editora: AVEC
  • Páginas: 232
  • Amazon

rela
ciona
dos