Verdadeiras Histórias de Sangue é o lançamento mais recente do autor nacional Cesar Bravo, publicado pela primeira vez pela Darkside Books com Ultra Carnem, de 2016. Os 18 contos que compõem o livro são o espelho da cidade pequena de Três Rios, São Paulo. Aparentemente, a cidade é palco do que há de mais estranho, vil e repugnante do ser humano, éo ponto de encontro das coisas mais estranhas e bizarras das da redondeza. Passados entre os anos de 1985 e 1995, todos os contos se unem através da cidade que serve como pano de fundo e também da Firestar, a videolocadora local.

Participei da leitura conjunta de VHS organizada pela editora e adorei a experiência, este foi meu primeiro contato com o autor e fiquei muito surpresa com seu talento em desenvolver histórias de terror. Nesses contos encontraremos um flerte com o sobrenatural, o inexplicável e o horror real, o que dá um ar ainda mais aterrorizante para toda atmosfera criada para o livro como um todo. A época escolhida como cenário também me agradou muito, assim como a ideia da edição em si.

As fitas VHS marcaram uma época e dão uma cara única para as histórias contadas na Três Rios de Cesar Bravo. Além disso, noticias de jornais,  dossiês, mapas e anúncios ajudam a compor esta edição impecável criada pela Darkside Books, referência neste quesito. Além do livro, a editora criou todo um material de divulgação em cima dos contos, com poster exclusivos para cada conto, semelhantes aos que encontrávamos nas videolocadoras. O lançamento do livro também não poderia ser em outro lugar,

Falei um pouco mais sobre a leitura lá no canal, espero que gostem e me contem o que acharam.
Peguem suas passagens diretamente para o coração de Três Rios e boa viagem!

  • VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue
  • Autor: Cesar Bravo
  • Tradução: -
  • Ano: 2019
  • Editora: Darkside Books
  • Páginas: 288
  • Amazon

rela
ciona
dos