História de Um Grande Amor é o primeiro volume da nova trilogia de Julia Quinn, chamada Bevelstoke.

Quando criança, Miranda Cheever conheceu Nigel Bevelstoke e ele lhe fez uma promessa. O Visconde de Turner lhe disse que quando ela crescesse, ela seria tão bonita quanto já era inteligente. A promessa de Nigel não só deu uma nova perspectiva a Miranda, como também a fez apaixonar-se por ele.

Os anos se passaram e Miranda não é mais uma criança de 10 anos e nem Nigel é mais um jovem de 18. A promessa de Nigel se concretizou, hoje Miranda é linda e muito interessante, mas o futuro não foi tão gentil com Nigel e agora ele é só uma sombra do jovem que já foi um dia. O motivo? Um acontecimento que o devastou em todos os sentidos. Com os olhos atentos sobre Nigel, Miranda fará de tudo para que este homem solitário e amargo volte a ser aquele jovem que ela se apaixonou um dia.

Eu particularmente amo histórias que envolvam casais que se conhecem desde jovens. Julia Quinn fez isso em Simplesmente o Paraíso da série Smithe-Smith e eu amei. Rever novamente isso aqui, somada a uma carga dramática ainda mais densa, foi uma surpresa revigorante. Quando há um casal que não são completos desconhecidos é interessante acompanhar o romance nascendo (ou amadurecendo), sem precisar ser algo instantâneo.

Confira a resenha de Simplesmente o Paraíso

Outro ponto que me chamou atenção, e pode ser que desagrade outros leitores, é que neste livro, Julia expõe muito a sociedade da época e os pensamentos equivocados que muitos expressavam, até mesmo Nigel, que devido a sua história, teve também sua mente moldada pelo machismo e o preconceito.

Outro livro que aborda isso é O Despertar do Lírio da Babi A. Sette, onde temos também um personagem que precisa reconstruir sua relação de confiança com as pessoas, porque já foi muito decepcionado um dia. Só assim eles serão capazes de enfim se entregar ao amor novamente. Acho que esta problemática é realmente muito complexa de se desenvolver, pois ao mesmo tempo em que sabemos que Miranda é uma mulher incrível e realmente apaixonada, Nigel não sabe disse e precisa curar primeiramente isso dentro de si para começar a entender. Acho que a autora fez isso muito bem, mesmo que não agrade todo mundo.

Num relacionamento tudo é uma troca, as vezes precisamos ambos ceder um pouco para dar certo e as vezes um lado acaba cedendo mais e fica totalmente exposto. Por isso que não há fórmula correta para um bom relacionamento funcionar e só o tempo é capaz de ajeitar as coisas. E foi isso que vi aqui. A autora em sua história trabalha temas como auto-estima, insegurança, luto, perdão e a grande chave para a vida, a necessidade de sempre recomeçar.

De forma geral, Julia Quinn continua criando diálogos incríveis e engraçados. Continua equilibrando drama e romance e continua conquistando meu coração. Amo como a autora tem o dom de criar personagens imperfeitos que lutam pela redenção. A autora também cria situações muito envolventes e fecha com chave de ouro o livro, quando Nigel tem acesso, finalmente, ao diário secreto de Miranda, onde ela registrou por anos seus sentimentos. Se está não é uma cena emocionante, eu não sei o que é!

História de Um Grande Amor foi escrito em 1994, então dá pra perceber, se você é um leitor assíduo de Julia Quinn, sua evolução ao longo dos anos. Acho que dentre seus primeiros romances, acredito que este seja o mais próximos dos atuais. O que posso dizer com a maior sinceridade é que como primeiro volume de uma nova trilogia, Julia Quinn continua com uma boa mão para romances envolventes, divertidos e emocionantes. Não foi meu preferido dela, mas mesmo assim ficará gravado em meu coração como uma boa memória. Agora quero dar continuidade a série, pois estou louca para conhecer a história de Olívia, irmã de Nigel e melhor amiga de Miranda!

  • THE SECRET DIARIES OF MISS MIRANDA CHEEVER
  • Autor: Julia Quinn
  • Tradução: Thaís Paiva
  • Ano: 2020
  • Editora: Arqueiro
  • Páginas: 288
  • Amazon

rela
ciona
dos