A DarkSide Books, primeira editora brasileira inteiramente dedicada ao terror, fantasia e suspense, junto aos seus parceiros mais que especiais e apoiadores da leitura em nosso país, promove o 1º Prêmio Machado Darkside de Literatura, Quadrinhos e outras Narrativas e faltam poucos dias para terminarem as inscrições. As inscrições vão até a meia-noite do dia 29 de setembro e o resultado será revelado na última sexta-feira 13 do ano, dia 13 de novembro de 2020 pelo site e redes sociais da DarkSide® Books.

Se inscreva

O prêmio tem como objetivo de selecionar textos e projetos originais e inéditos para revelar ao leitor histórias únicas e 100% nacionais e foi criado em meio a crise do meio literário e a quarentena causada pelo Covid 19. O objetivo é celebrar todos os autores que colocaram seu próprio sangue em suas palavras e tornaram-se eternos em suas vivências. Uma forma de mostrar que, mesmo no silêncio e no distanciamento desta quarentena, estamos todos juntos, prontos para ouvir e sonhar com cada mente que busca o conhecimento, o novo olhar e a transformação.

Como funciona?

A comissão de avaliação vai contemplar criadores nacionais em cinco categorias — romances/contos, quadrinhos, não ficção, outras narrativas e desenvolvimento de projetos — com 100 mil reais e contratos editoriais, além de um troféu dark muito especial.

  • Romance/contos: romances ou coletâneas de contos inéditos (mínimo de 40 mil palavras no projeto completo).
  • Quadrinhos: projetos inéditos de quadrinhos (mínimo de 60 páginas).
  • Não ficção: biografias, documentos históricos, pesquisas/monografias.
  • Outras narrativas: audiovisual, podcasts, poesia, teatro, música, jogos e todas as formas onde a palavra se manifesta.
  • Desenvolvimento de Projetos: categoria exclusiva para receber a Mentoria DarkSide em projetos não finalizados

Influenciadores Literários ganham reconhecimento

O prêmio também reconhece a enorme importância de todos os influenciadores literários para o desenvolvimento da nova geração de leitores, e o 1º Prêmio Machado Darkside fará uma homenagem a estes profissionais que ajudam a propagar o amor pelos livros. Influenciadores literários de todo o Brasil poderão registrar a sua inscrição no site oficial do prêmio.

A comissão avaliadora da editora vai selecionar os 30 perfis inscritos mais atuantes e abrirá o grande voto popular para leitores de todo o Brasil escolherem seus influenciadores literários favoritos. A votação estará disponível no site oficial do prêmio entre os dias 15 de outubro e 10 de novembro de 2020. Os 5 candidatos mais votados pelo público serão contemplados com um troféu do 1º Prêmio Machado Darkside, menção honrosa e uma surpresa caveirosa.

rela
ciona
dos