Eu sou uma pessoa peculiar e consumo muito conteúdo de terror e crimonologia no YouTube. E percebi que, como grande fã deste tipo de conteúdo, nunca de fato vim aqui indicar este conteúdo por aqui! Sendo assim, qual melhor época para fazer isso? Claro que é o Mês de Terror! Alguns dos canais que aparecerão aqui eu sou extremamente fã e acompanho o trabalho há anos, como no caso do Freak TV, porém outros, como o Ler Até Amanhecer, conheci recentemente e passei a admirar muito o trabalho.

Muito mais do que só contar uma história de terror e comentar casos reais de crimes, grande parte deste conteúdo precisa vir acompanhado de um senso de responsabilidade e respeito. E é por isso que curto tanto esses criadores de conteúdo! Espero que gostem também e passem a acompanhar o trabalho!

Freak TV

O Freak TV é o canal que mais acompanho, além de não perder um vídeo curto o conteúdo diferenciado que o Milho e Lana trazem para o canal. Além de quadros com real crime (Documento Criminal, Mentes Diabólicas e Casos Brasileiros), o canal é abastecido com quadros com Casos Ufológicos e Lendas e Mistérios. Resenhas de livros também compõem o canal, de forma mais esporádica, assim como o quadro Dissecando, que contém críticas de filmes do gênero. Além desse canal, o casal mantém o ChocolaTV que produz um conteúdo voltado para a comédia e bem mais leve. Eu adoro o trabalho de ambos.


Ler Até Amanhecer

É o meu queridinho do momento e ando maratonando o canal da Joici Rodrigues, minha xará. Eu simplesmente amei o modo como a Joici produz seu conteúdo, narrando de uma forma bem mais casual, dando um tom de humanidade e proximidade ao conteúdo. A Joici tem um quadro fixo chamado Sextas Assustadoras onde ela conta histórias de terror, fala sobre lendas, locais assombrados e objetos sobrenaturais. Além desse, no quadro Não por Acaso é possível acompanhar casos criminais. Há também diversas resenhas de livros do gênero no canal, aliás, o canal nasceu sendo um canal literário.


Jaqueline Guerreiro

Recentemente fiz as pazes com este canal. Por muito tempo evitei o conteúdo da Jaqueline Guerreiro devido a toda polêmica que ela esteve envolvida numa época, porém, acabei dando uma segunda chance e me surpreendi. Fico feliz com isso e sei que todo mundo aprende com seus erros, não é mesmo? A Jaqueline tem alguns quadros chamados Quinta Misteriosa e Teorias, responsáveis pelo grande BUM! do canal, além disso, ela faz vários especiais onde ela se dedica a semana inteira ao mesmo conteúdo. A influenciadora também produz alguns vlogs onde podemos acompanhar o dia a dia dela e recentemente ela lançou uma coleção de roupas do canal!


Karol Kaepstick

A Karol mistura terror e maquiagem. Ela basicamente conta histórias de terror, escritas por seus inscritos. Em todo vídeo ela dá uma aviso de gatilho, pois a maioria das histórias são bem pesadas. Este é o canal mais recente que conheci, portanto, ainda estou desbravando o conteúdo da Karol, mas em tempos que tudo é é muito igual, trouxe a indicação pelo diferencial!


Bel Rodrigues

Não necessariamente um canal dedicado aos temas, mas a Bel consome muito conteúdo sobre livros de real crime (ela faz uma especialização em criminologia), thrillers e suspense,  consequentemente acaba produzindo conteúdo sobre isso. Ela não tem uma playlist dedicada a isso, mas é só garimpar pelo canal dela e encontrar vários vídeos dos temas. Além disso, Bel é uma das maiores booktubers do Brasil e inspiração para muita gente. Então se você não conhece o trabalho dela, corre lá pra conhecer!


Camila e Bruna

Outro caso de um canal que não é completamente dedicado ao tema, mas a Camila tem uma playlist inteira com casos criminais que envolvam intercambistas (tema do canal dela). A Camila é super detalhista e tem uma opinião muito forte sobre os prós e contras de uma viagem. Ela mesma é uma pessoa que está sempre viajando e acha super importante alertar as pessoas sobre os perigos que podem vir acompanhados de uma viagem, mas nunca desencorajando as pessoas de viajarem. Vale a pena conferir!


Como eu disse pra vocês eu consumo muito desse conteúdo, mas eu juro  que meus índices de psicopatia estão dentro da normalidade, ok? Então, tem mais uma canal pra me indicar? Comenta aqui em baixo que vou adorar conhecer novos influenciadores que se dediquem ao conteúdo.

rela
ciona
dos