Oi pessoal! Hoje vim trazer alguns motivos para você se render a série Uma Chama Entre as Cinzas, da autora Sabaa Tahir. A série já conta com Uma Chama Entre as Cinzas, Uma Tocha na Escuridão e Um Assassino no Portão, lançado recentemente pela Verus Editora.

Grupo Editorial Record

Fantasia com representatividade não-branca

A série se passa em um universo fantástico inventado pela Sabaa Tahir, porém, é baseado na cultura muçulmana. Seres poderosos, como os Djinns, encontrados também em livros como A Rebelde do Deserto e A Cidade de Bronze, são presentes principalmente a partir do segundo livro, e conhecemos muito mais da cultura não-branca.

A protagonista, Laia, é uma jovem forte e destemida. Alguns fãs ilustram a personagens com traços parecidos com os da autora, que é descendente de paquistaneses. Ao longo dos livros conhecemos diversos outros personagens que também fogem desse padrão branco-ocidental, presente na maioria dos livros de fantasia.

A autora

Como disse, Sabaa Tahir, é descendente de paquistaneses e sua série já foi publicada em mais de 30 países! Ela cresceu na Califórnia e viveu no Deserto de Mojave até os 17 anos, em um dos quartos do motel da família. Lá a autora passava o tempo devorando romances de fantasia, invadindo o esconderijo de quadrinhos do irmão e tocando guitarra. Não é o máximo? Após isso se mudou para estudar na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) e trabalhou para o The Washington Post antes de se dedicar exclusivamente aos livros.

Sabaa começou a escrever Uma Chama Entre as Cinzas enquanto trabalhava à noite como editora do jornal. Ela gosta de Indie rock barulhento, meias extravagantes e todas as coisas de nerd. Sabaa atualmente vive na área da Baía de San Francisco com sua família.

A Penguin Teen, editora da autora lá fora convidou a autora a contar sobre a jornada de Laia o mais breve possível! Tem coisa mais legal do que escutar a história da propria autora?

Será que vai ter filme?

Os direitos para adaptação foram adquiridos pela Paramount Pictures em 2013, antes mesmo de o livro ser lançado! Porém, infelizmente, desde então não tivemos notícias novas sobre a possível adaptação.

Quarto volume da série, último da saga sairá em breve!

A Sky Beyond the Storm (“O Céu depois da Tempestade”, em tradução literal) será o quarto e último livro da série e será lançado em dezembro de 2020 nos Estados Unidos. Daqui a dois meses! Aqui no Brasil já está confirmado o lançamento do volume final para 2021 pela Verus Editora!


Compre agora Uma Chama Entre as Cinzas

Curtiram? Se você ainda não conhece essa série incrível, tá na hora!

rela
ciona
dos