Gente! Recentemente alguns lançamentos e relançamentos da Cassandra Clare veem mexendo comigo e aquela vontadezinha de enfim finalizar a série Instrumentos Mortais voltou com tudo. Minha experiência foi breve, li o primeiro livro, Cidade dos Ossos, amei e nunca mais consegui pegar a série. O motivo? Realmente não sei! Depois disso meu contato foi com o filme (que eu amo, me julguem) e a série de TV que ainda não finalizei as outras temporadas.

Enfim, mas sabe aquela vontade de ter o novo box? E quem sabe assim, engatar novamente na leitura?

O box de Os Instrumentos Mortais com a lombada especial voltou depois de quase 5 anos fora do mercado, com caixa flexível e livros com capas metalizadas! De brinde ainda acompanha marcadores da série original da Cassandra Clare, pôster e flâmula! Este box com todos estes brindes está em pré-venda no Submarino e será lançado em novembro!

Compre na o box na pré-venda

Outro motivo pra eu querer muito esta box é conteúdo extra dele. Todos os livros terão algum capítulo inédito!

Além de novo box a Galera Record está lançando Corrente de Ouro, o primeiro livro de uma nova série da autora, chamada As Últimas Horas. Esta nova trilogia se passa após os eventos de
Peças Infernais. E é interessante dizer que todos os livros da autora se passam no universo das Crônicas dos Caçadores de Sombras e pra você que faz tempo que não se aventura por este universo, ou nunca realmente conheceu, todas nova série da autora é um novo início, pois apesar de fazerem parte de um universo, são histórias e personagens independentes. Bem… claro que você pode receber pequenos spoilers da série anterior, mas eu sinceramente não me importo com isso.

A autora e sua obra

Cassandra Clare sempre se preocupou com representatividade em suas histórias. Na série onde conhecemos o universo dos #Shadowhunters, conhecemos Magnus, um feiticeiro pansexual, e Alec, um caçador de sombras gay! Os dois, posteriormente receberam sua própria série: Maldições Ancestrais. No universo dos Caçadores de Sombras existem diversos tipos de personagens com diferentes etnias, sexualidades, gêneros e até mesmo maneiras de se relacionar.

Em Artifício das Trevas somos apresentados a um casal poliamoroso, ou seja, não-monogâmico (apenas 2 pessoas), e a própria Cassandra mencionou na live da Bienal do Rio que essa decisão
gerou questionamento em sua editora nos Estados Unidos. Mesmo que o assunto seja ainda um tabu, Cassandra batalhou e argumentou para que essa história saísse mesmo assim. Muito legal né?

Cassandra Clare chegou ao primeiro lugar nas listas do New York Times, USA Today, Wall Street Journal e Publishers Weekly com as séries best-sellers dos Caçadores de Sombras: Os Instrumentos Mortais, As Peças infernais e Os Artifícios das Trevas. Seus livros somam mais de 36 milhões de exemplares vendidos no mundo e foram traduzidos para mais de 35 idiomas. Ela vive em Massachusetts, nos Estados Unidos, e Cassandra é um pseudônimo para Judith, seu nome verdadeiro.

rela
ciona
dos