Autores Parceiros

 Autora de Nosso Segredo (resenha)
Bruna Harmel - uma garota de 19 anos que reside em uma cidadezinha praiana no litoral de Santa Catarina, atualmente cursa Nutrição, mas escreve profissionalmente desde os 14 anos, quando começou a escrever seu primeiro livro Nosso Segredo, onde terminou e publicou dois anos depois. Atualmente possui dois outros livros em andamento, que escreve com a ajuda e opinião de fãs e parceiros, sendo esses Prisioneira do Próprio Destino e Straguerk.

 Autora de Não Pare! (resenha); Não Olhe! (resenha) Não Fuja! (resenha)
FML Pepper - nasceu em março de 1976 e mora em Niterói no Rio De Janeiro. Workaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços. Seus livros são do gênero romance juvenil paranormal, dentre eles Não Pare!, Não Olhe! e em breve Não Fuja!

 Autora de Eu Te Amo Mais (resenha); Três Botões (resenha)
Vanessa Sueroz - nasceu em São Paulo, Capital no dia 20 de abril de 1990. Começou a escrever com 8 anos de idade e começou a publicar fanfics em 2006 para conseguir um público leitor e para publicar finalmente seu primeiro livro em 2011 e hoje escreve para o público livros leves e divertidos para os jovens. Atualmente a autora tem publicado 2 contos, 8 fanfics e 5 livros, sendo dois publicados fisicamente de maneira independente.

Autora de Encontros e Desencontros (resenha)
Rosana Prieto - nasceu na Espanha e hoje vive em São Paulo - Capital. Advogada e Professora de Espanhol. Prêmio Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa pela crônica pessoal Jo volia la Tippy, publicada pela Unesco em Quito, Equador. Autora de Encontros & Desencontros uma seleção de 9 contos ecléticos.

Autora de Dores e Amores (resenha)
Danielle Medeiros - nascida em 1985 no RJ, em 1998 descobriu o prazer de escrever seus próprios poemas, e não parou mais de expressar seus sentimentos. Ainda mais depois de passar pela dolorosa experiência de ter um amor não correspondido. Era escrevendo que sentia o alivio de que os corações apaixonados necessitam. Ganhou dois concursos de poesia em escolas que estudou e em 2013, lança seu livro de poemas Dores e Amores, que reúne 42 poemas.

Autor de Ivvi (resenha)
Leandro Andreo - escritor e poeta. É um dos autores convidados do portal A Voz da Poesia, além de ter participado de diversas antologias. Bancário, formado em TI e poeta. Sou um grande admirador da literatura brasileira e, principalmente, da boa poesia. Inspirado por Camões, primeiro autor que me despertou o interesse, ainda criança comecei a escrever meus primeiros versos. Com o passar do tempo fui me aperfeiçoando, até chegar ao meu livro, Ivvi. 

Autor de A Ilha de Kansnubra (resenha
Andrews Ulisses - nasceu em 1995, atualmente reside na pequena cidade de Votorantim, SP. Desde pequeno desenvolveu o gosto por livros de ficção. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor. Estudante de engenharia na Universidade de Sorocaba, é um cinéfilo, e gamer que aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes. A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido é seu livro de estreia.

Autora de Não Estava nos Planos (resenha)
Lívia Moura - carioca de 21 anos que desde os 7, mais ou menos, já imaginava e criava suas próprias histórias. É professora, já quis ser jornalista, atriz, astrônoma, mas sempre soube que seu amor maior sempre seria pela arte de escrever. Apaixonada por comédias românticas e pelo gênero chick-lit, suas obras seguem esse estilo e prometem bons momentos para os tão apaixonados quanto ela. No momento escreve seu terceiro livro.

Autor de Um Projeto de Cão Chamado Jill (resenha)
Rudson Xaulin - 26 anos, é natural de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. Começou a escrever desde seus primórdios, mas ele considerava suas colocações e rimas como música. Quando essas canções começaram a ficar muito extensas, ele passou a escrever suas crônicas. Ele escreveu três textos sobre Jill, os quais mais tarde virariam um livro. Depois disso, ele nunca mais largou a escrita, e pelo caminho já coleciona diversos livros e ainda está trabalhando.

Autora de Nas Proximidades do Amor (resenha)
L. A. L. Ortiz - nasceu na capital de São Paulo em 1981. Inquieta por natureza cursou Publicidade e Propaganda, atuou em agências de grande porte e trabalhou em grandes contas. Encontrou na escrita um jeito de acalmar seu incansável instinto criativo. Hoje reside em Jundiaí com seu marido e filho. Nas Proximidades do Amor é seu primeiro romance adulto publicado exclusivamente na Amazon.

Autora de A História Esquecida da Hospedaria da Estrada (resenha)
C.A. Saltoris - é uma atriz, diretora e jornalista carioca. Hoje quase tão alemã quanto brasileira. A autora iniciou sua vida artística cedo, aos onze anos subia nos palcos e já aos doze, ela recebia seu primeiro prêmio literário, de poesia, aos dezesseis, seu primeiro prêmio de melhor texto, por uma peça teatral, em um festival no Rio de Janeiro. Saltoris é membro de duas Associações de Jornalistas alemães, para as quais ela escreve artigos sobre jovens artistas.

Autor de Três Contra Todos (resenha)
Deco Rodrigues - é um observador. Do cotidiano, das relações, das cidades, do mundo que gira e se transforma. Natural de Arroio Grande, passou a infância e a adolescência em Pelotas, onde desenvolveu seus projetos pessoais. Apaixonado por gestão de conteúdo na web, foi idealizador do E-cult Mídia Ativa, projeto que valoriza a cultura regional. Estreia na literatura com um romance de ficção inspirado em fatos reais, que vai mexer com seus sentimentos.

Autora de Com Outros Olhos (resenha); Ponte de Cristal; Poder Extra G
Thati Machado - escritora, modelo e blogueira literária. Graças ao seu pai cultivou arduamente o hábito da leitura e hoje não vive sem seus livros. Aos doze anos começou, a escrever poemas que falavam sobre o amor e suas dores. Alguns anos depois criou uma comunidade em uma rede social onde postava histórias fictícias protagonizadas pelos integrantes da sua banda favorita. Hoje, mais madura, devora livros, escreve sempre que pode e se dedico às carreiras de atriz e modelo em formação. Thati estreia no mundo literário com o livro chamado Ponte de Cristal.

Autora de Bodas de Cristal (resenha)
Laury Alves - é aquariana, entrando na casa dos vinte e pouquinhos. Dona do blog Maníaca por Livros e completamente apaixonada nesse mundo literário com pitada de fantasia e imaginação. É autora do romance Bodas de Cristal e da série juvenil O Segredo da Rainha. Seus contos podem ser encontrados em antologias da Editora Buriti e Editora Mor. Ficou em primeiro lugar no Concurso de Narrativas Morro Reuter em 2013.

Autora de Salvos Pelo Amor (resenha)
Juliane Rodrigues - nasceu na cidade Trajano de Morais no interior do Rio de Janeiro, graduada em administração de empresas, já escreveu algumas peças teatrais, sendo o Salvos pelo Amor seu primeiro livro. Salvos pelo Amor é uma literatura cristã do gênero Romance. Sua linguagem é simples, porém sofisticada, possibilita ao leitor fácil entendimento sobre a história.

Autor de Servos do Apocalipse (resenha)
Cleiton Machado - é escritor, advogado pós-graduado e professor universitário, nascido no interior de São Paulo e domiciliado no Estado de Santa Catarina. Sempre gostou de ocultismo e misticismo, interpretando a Bíblia de forma diferenciada e cética. Sendo agnóstico, frequentou diversas ramificações religiosas para as pesquisas de seus livros e autoconhecimento, desde templos de religiões cristãs, espíritas, pagãs e satânicas.

Autora de Lembranças Perdidas (resenha)
Ana Oliveira é acadêmica de medicina, futura pediatra. Blogueira no Livro Rosa Schok, apreciadora de História. Sua inspiração são os romances de Jane Austen. Reside em São Paulo com os pais e dois cachorros. Apaixonada por todas formas de artes. Amo as civilizações antigas, garimpar o passado Sonho acordada, vivo da matéria efêmera dos sonhos.

Autor de As Folhas da Cidade Dourada (resenha)
Francisco Tavares Noronha Neto (F. Noronha) nasceu em abril de 1978 em Belém-Pa e em dezembro de 2005 mudou sua residência para Maceió-AL, onde atualmente mora com sua esposa e seus dois filhos. Mestre em Gestão de Empresas e especialista em Direito Constitucional do Trabalho, F. Noronha é Juiz do Trabalho, professor universitário e autor da série de literatura fantástica “Crônicas de Unumlabium”, cujo primeiro livro “As folhas da Cidade Dourada”.

Autora de Línguas de Fogo (resenha); A Rainha da Primavera (resenha)
Karen Soarele é escritora e ilustradora. Nasceu em Assaí/PR e atualmente mora com seu marido em Campo Grande/MS. Graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Comunicação: Linguagens, construção textual e literatura, acredita no poder que a leitura tem de enriquecer a cultura, o senso crítico e até os princípios individuais das pessoas e que, com coragem e determinação, é possível realizar até os sonhos mais difíceis.

Autora de Xeque-Mate (resenha)
Dill Ferreira nasceu em Caiapônia Goiás, em 11 de julho e reside á mais de 20 anos em Rio Verde, no mesmo estado. Escritora dos gêneros romance e infantil, Dill Ferreira possui 04 obras publicadas. Seu primeiro livro Casamento por Aparências recebeu o prêmio Interarte Goiás, como um dos melhores romances do ano de 2012. NEO Acadêmica da Academia de Letras de Goiás. Dill Ferreira é Formada em Administração de Empresas, casada e tem um filho.

Autora de O Colecionador de Borboletas (resenha)
Cecília Mouta Guimarães nasceu no dia 7 de Maio de 1993 em uma pequena cidade do estado do Rio de Janeiro, onde viveu até a adolescência. Atualmente mora na cidade do Rio de Janeiro e faz sua graduação na Pontifícia Universidade Católica (PUC). Desde nova sempre mostrou grande interesse em escrever. Além de poesias, escreve romances e compõe músicas. Toca violão e estuda piano na Fundação Villa Lobos. "O Colecionador de Borboletas" é seu romance de estreia.

Autora de Inspire (resenha); Encantos de Natal (resenha)
Gisele Souza, 27 anos. Natural de Volta Redonda, Rio de Janeiro. Casada tem um filho de 5 anos. Apaixonada por livros desde que se entende por gente. Minha carreira como escritora eu descobri de repente. E investi tudo nela. Encontrei minha vocação. Inspiração é meu primeiro livro publicado. Adoro escrever e tenho muitas histórias para contar. Adoro meus leitores e os mantenho no meu coração.

Autor de O Francês que Caiu do Céu (resenha)
Wagner Grillo tem 55 anos, nascido em Belo Horizonte e morou dois anos na Argentina, nos últimos três anos morou no Rio de Janeiro. Trabalha com produção de eventos musicais, faz captação de recurso em empresas para os Projetos Culturais. O Francês que Caiu do Céu, é um livro com nove contos: O conto Tempo por exemplo: estava viajando só de carro, viu um casal pedindo carona na estrada, lembrou quando pedia carona no mesmo local, há 20 anos atrás.

Autora de Amores da Casa Velha (resenha)
Ananita Rebouças é analista judiciária do TJ/RJ, formada em Letras e pós-graduada em Leitura e Produção de Textos pela UFF. Ananita participou das antologias O Perfume da Palavra Vol II e IV sob o selo da Editora Muiraquitã e Um Brinde à Poesia 15 Anos. E teve seu poema O Sangue premiado pela Revista Musaios.

Autor de Minha Querida Aline (resenha)
Marcelo Vinicius é escritor e fotógrafo. É amante de literatura, fotografia e cinema. É graduando em Psicologia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), editor da Revista Sísifo e faz parte da equipe editorial da Revista Ideação – UEFS. É integrante do núcleo de estudos em Filosofia da Arte e do projeto de pesquisa em Filosofia Contemporânea, os quais fazem parte do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Filosofia (NEF / UEFS).

Autora de Paraíso (resenha)
Deyse Ramos Nicoli é professora há dezessete anos, pós-graduada em história e educação infantil. Sempre foi apaixonada por livros, especialmente pelos romances. Escrever era um sonho que ficou guardado por longos anos e que só agora se tornou real. Paraíso é seu primeiro livro. Uma história que tem um pouco de seu próprio ser e de suas fantasias. Tem pouco tempo para escrever, pois, além do trabalho, compartilha sua vida com os três filhos e o marido. Apesar disso, sempre que tem um tempo livre, rabisca resumos de histórias que imagina, às vezes, no meio da noite.

Autor de O Sincronicídio (resenha)
Fabio Shiva nasceu em Salvador, Bahia. Desde a adolescência entrou em contato com a escrita de contos e poemas. Já trabalhou como ghost-writer em livros de astrologia, revisor, além de ter exercido diversas profissões. É co-autor do livro de literatura / filosofia MANIFESTO – Mensageiros do Vento. Publicou o romance policial O Sincronicídio: Sexo, Morte e Revelações Transcendentais, em 2013, pela Caligo Editora.

♥ Autor de Le Chevalier e a Exposição Universal (resenha)
A.Z.Cordenonsi é, na verdade, Andre Zanki Cordenonsi, um autor gaúcho de fantasia e aventura. Ele nasceu em 1975 em Santa Maria, Rio Grande do Sul, onde mora com a mulher, dois filhos, dois cachorros e um terreno cheio de insetos estranhos e seres imaginários. É autor de ficção, com mais de uma dezena de contos já publicados. O seu último romance, “Le Chevalier e a Exposição Universal”, foi publicado pela Editora AVEC (2015).

Autor de Seraf e os Artefatos Místicos - Controlador de Mentes (resenha)
Gabriel Edgar nasceu em Santa Catarina, em 1996. Com 16 anos lançou o primeiro livro da coleção Seraf e os Artefatos Místicos, e aos 17 ingressou no curso de História pela universidade Unilasalle. Lançou o primeiro livro como produção independente e devido ao sucesso alcançado, lança o segundo, pela Giostri Editora. Já participou de feiras como a Bienal do Livro do Rio de Janeiro/2013, a 1ª Festa Literária de Maricá e o 4º Salão de leitura de Niterói, assim como ministra palestras em escolas falando sobre o seu livro e nas quais, principalmente, incentiva a leitura em geral.

Autor de Condão (resenha)
Giordano Mochel Netto é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá, especialista em contabilidade pública e transporte público. Atualmente divide seu tempo como Auditor Estadual de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e como advogado.

Autora de Entre Corações (resenha)
Isadora Raes é apaixonada por livros e belas histórias de aventura e enredos românticos – principalmente os arrebatadores, pois gosta de emoção e muita paixão. Escreve desde criança, mas acabou deixando a escrita em segundo plano quando começou a trabalhar como professora nas escolas públicas cariocas. Além de coisas corriqueiras como ir ao cinema com as amigas, ouvir música e paparicar os sobrinhos – Beatriz e Daniel –, Isadora também gosta de escrever romances. Entre corações é o primeiro publicado.