Conheça a Bel



Olá!

Sempre que você me encontrar, nos mais diversos pontos geográficos desse vasto território que denominamos internet, me apresentarei pelo nome Ryokobel (gosto de ser a diferentona). Porém aqui, no mundo real, tenho um nome um pouco mais simples, e você pode me chamar de Izabel, ou Bel, para simplificar. No momento em que escrevo esse texto tenho um quarto de século, vivo em uma adorável cidadela denominada Pato Branco e sou uma pequena padawan, sonhando acordada com o dia em que, finalmente, venha a me tornar uma verdadeira mestre Jedi!

Sou uma Arquiteta e Urbanista frustrada, uma pequena padawan (mestre em formação), uma estudante com um projeto mirabolante em mãos: inserir livros de ficção científica no contexto educacional, mostrando como essas narrativas instigantes são capazes de criar uma consciência crítica com relação a ciência e tecnologia !!! Também sou uma apaixonada por anti-heróis, amante de finais trágicos, booktuber orgulhosa, crítica ferrenha de capas e edições de livros brasileiros, além de flertar com personagens (reais ou fictícios) problemáticos, polêmicos e, muitas vezes, assassinos em formação.

Tenho uma relação de amor profundo com o Estante Diagonal, sempre dando as caras por aqui por meio de vídeos pensados com amor, ou através de resenhas de livros que, vamos combinar, nem sempre seriam as escolhas da maioria dos leitores. Adoro uma leitura difícil, um desafio mental, livros que todo mundo, ou quase ninguém, comenta, mas que trazem muito mais do que histórias bem construídas. Sou aquela que sempre chega atrasada para as conversas do time do Estante, a perdida com os lançamentos, a avoada que adora escolher livros sem saber absolutamente nada sobre eles, e, apesar de tudo isso, a cada novo livro me transformo em uma crítica ferrenha e apaixonada por tramas específicas, mas isso vocês vão perceber ao longo das minhas resenhas!

Vocês também podem me encontrar no meu canal Hear the Bells ou em minhas redes sociais.