Conheça a Nina

Olá

Aqui é a Nina Novaes. Nasci em Mogi das Cruzes em 1991, mas moro no Rio de Janeiro há mais de uma década. Foi entre essa transição SP-RJ que descobri o maravilhoso mundo dos blogs. Também foi o período que a minha paixão pela leitura começou a se desenvolver. De lá para cá, já tive vários blogs e atualmente estou com o Psicose da Nina

Minha paixão pelos livros surgiu aos 10 anos, mas acabei tendo um desentendimento com a bibliotecária e jurei nunca mais pegar um livro lá. Já no Rio, em uma escola nova, com uma biblioteca muito melhor - diga-se de passagem -, eu comecei a pegar livros quase toda semana. Aos poucos meus pais também começaram a incentivar as minhas leituras me presenteando com livros. Desde então, 90% dos presentes que ganho na vida são livros. 

Acho que como grande parte do pessoal da minha geração, Harry Potter teve um papel muito significativo na minha vida como leitora. Fiquei arrasada quando a série "acabou", mas não demorei muito para encontrar outra fixação literária: os chick-lits. Principalmente, os da Sophie Kinsella (amo de paixão!). Também gosto de romances de época, Jane Austen, ficção científica (paixão descoberta recentemente), fantasia e romances jovens. Mas sou daquelas topa uns desafios literário!

Amo filmes dos anos 80 e 90, conhece o John Hughes? Pois deveria. Meu apaixonei pela Irlanda através de um projeto na escola que falei sobre o autor irlandês John Boyne. Em 2015, o sonho de conhecer a Ilha Esmeralda deu certo! Não entendo muito de música, mas o meu Spotify diz que gosto de Indie e Alternativo.