últimasResenhas

Sobre o Blog


O nome

Você deve se perguntar, afinal, por que Estante Diagonal? Bem, eu explico. Como uma boa potterhead, assim que tive a ideia de criar o blog eu sabia que o nome daquilo que eu criaria deveria ter uma marca pessoal, algo que tivesse me marcado durante meus anos de leitura, algo que serviu como um passe de entrada neste mundo. Harry Potter foi responsável pelo fascínio de uma geração de leitores e eu posso dizer com orgulho que eu sou dessa geração. Aquela que cresceu com este universo mágico. Sendo assim, a parte do “Diagonal” remete ao Diagon Alley, ou o nosso Beco Diagonal. Um lugar secreto que guarda uma vasta lista de lugares incríveis e itens mágicos. Estava pronto, o Estante Diagonal tinha nascido.
Estante Diagonal foi criado por mim em 2014 com o objetivo de criar uma simples biblioteca virtual. Um lugar onde eu poderia registrar todas as discussões que as leituras me traziam, um lugar que depois de meses, eu poderia voltar para tal livro e reviver a experiência. A ideia foi crescendo e ganhando leitores, de acordo com o feedback que recebíamos o nosso objetivo maior passou a ser compartilhar ideias e opiniões de forma mais ampla, um lugar que poderíamos discutir junto com nossos leitores e demonstrar nossa paixão por histórias e livros.É assim que a cada dia o blog vem conquistando um número considerável de leitores e nada me deixa mais satisfeita. Muitos desses leitores se tornaram fiéis e se identificam com o nosso trabalho e dedicação, acompanham nossas redes sociais, interagem e compartilham nosso conteúdo, o que mantem nosso fluxo de visitas constante.

Hoje contamos com um grande time de colaboradores e resenhistas e isso conta como um ponto a favor, o nosso gosto diversificado. Cada um de nós se dedica para gêneros literários diferentes, que como consequência, acaba expandindo assim o nosso público. Atualmente, o Estante Diagonal tem uma estabilidade de postagens e toda esta interação e reconhecimento dos nossos leitores é o que mantém nosso crescimento e nossa total paixão pelo mundo literário. Nós garantimos compromisso, seriedade e acima de tudo, sinceridade em todo o nosso conteúdo.

Conheça as editoras parceiras do blog!