Título: John Lennon – Os Anos de Revolução
Autor: James A. Mitchell
ISBN: 978-85-65859-76-9
Páginas: 248

1971. John Lennon se muda para Nova York na expectativa de assumir o papel de artista solo e produtor, ávido por se juntar à luta por justiça social e pelo fim da Guerra do Vietnã. Acolhido pelos líderes do movimento contra a guerra, estabeleceu-se no Greenwich Village e rapidamente tornou-se porta-voz do Movimento, inspirando solidariedade e defendendo causas. Visto como salvador por uma geração carente de heróis culturais, foi perseguido por Nixon e um governo sedento por silenciar seus inimigos e temeroso de que Lennon pudesse influenciar decisivamente a eleição presidencial que se avizinhava. Na mesma época, Lennon aprendeu a defender os ideais feministas e lançou Imagine e Some Time in New York City. Esta biografia única e ilustrada se baseia em entrevistas inéditas feitas pelo autor com os membros da banda underground norte-americana de Lennon, a Elephant’s Memory; com a escritora e líder feminista Gloria Steinem; com o cofundador da Bancada Negra do Congresso, Ron Dellums; com o veterano dos “Sete de Chicago” Rennie Davis; com o advogado especializado em imigração Leon Wildes; e com o poeta e ativista John Sinclair, o homem que Lennon libertou de uma sentença de dez anos de prisão – feito que demonstrou seu enorme poder político e cultural e pôs em marcha a surpreendente história aqui contada.

Oi  gente! Hoje trago o lançamento de julho da Valentina! O livro é uma biografia de John Lennon em Nova  York – pós Beatles do Lennon. Está época o idolo se misturou a movimentos políticos, levantou bandeiras de paz e até abraçou algumas causas feministas. Vale a pena conhecer um pouco mais da sua história não é?! Eu com certeza vou assim que tiver a oportunidade! E vocês gostaram? Curtem/curtiram John Lennon? Conta pra gente nos comentários!

rela
ciona
dos

Livros de ficção mais vendido de 2021 Lançamentos de livros previstos para fevereiro Um livro para cada fase da lua Os melhores quadrinhos de 2021