Amanda Lovelace e o feminismo em livros de poesia

Amanda Lovelace é uma devoradora de palavras, por isso não demorou muito que ela escrevesse seus proprios livros, porém em forma de poesia. Vamos conhecer alguns desses livros lançados por aqui.

A princesa salva a si mesma neste livro foi lançado de forma independente em 2016.  A ideia era externar todos os sentimentos que a moldaram, desde a sua infância a vida adulta.

A bruxa não vai para a fogueira neste livro não possui uma linguagem tão próxima da vida da autora, mas acerta por continuar trazendo a identificação para tantas mulheres.

Lançado em 2019, dessa vez pela Planeta, A voz da sereia volta neste livro é o terceiro e último volume da série as mulheres têm uma espécie de magia.

O que acontece quando o homem dos seus sonhos acaba sendo um pesadelo? Transformando garotas em monstros explora a memória de estar em um relacionamento abusivo. 

De volta a LeYa, nesse primeiro volume da série “você é o seu próprio conto de fadas”, a autora dá uma nova e moderna interpretação à versão tradicional da história da Cinderela.

No segundo livro, ela usa o universo simbólico desses contos para falar do gelo que, às vezes, precisamos construir ao redor de nós mesmas e das irmandades que nos dão força e não nos deixam desistir.

Neste livro ilustrado e mais recente, Amanda nos traz novas reflexões e chamados à ação, provocados pelo oráculo de cartas proposto pela poeta. O livro acompanha 45 cartas.

Cream Section Separator
YouTube

youtube.com/estantediagonal

Joice Cardoso

Mais Stories: