curiosidades bizarras sobre o exorcista

filme

A adaptação do livro homônimo, completa 48 anos em 2022.  Esse clássico do terror e dos cinemas nasceu em torno de uma aura bizarra.

Antes do filme ser lançado, a Warner exibiu sessões de teste para o público, que depois de assisti-lo sofreu com náuseas e desmaios. Isso foi chamado de histeria coletiva na época.

O filme estreou em novembro de 1973 oficialmente, mas o livro, escrito por William Peter Blatty, foi lançado em 1971.

POSTER DO FILME E CAPA DO LIVRO

O livro conta a história de Regan Macneil, uma garotinha que foi brincar com o que não devia e acabou possuída por um ser desconhecido.

A produção é rodeada de casos bizarros, que claro, foram todos relacionados ao filme. Atores passando mal, mortes inexplicáveis e acidentes no set foram o combustível para que se criasse toda uma atmosfera sombria em cima do filme e seu sucesso.

A identidade de Pazuzu é revelada apenas no livro. No primeiro filme, essa informação é omitida e seu nome nunca é falado pelos personagens.

A história do livro foi baseada em uma história real. Um caso de exorcismo que ocorreu em 1949, em Maryland e com duração de 6 semanas. A criança possuída era um menino.

Você pode conferir essa história no livro "Exorcismo" de Thomas B. Allen, lançado pela Darkside Books. No livro temos o relato do exorcista que acompanhou o caso. 

2.

youtube.com/estantediagonal

Joice Cardoso

mais stories: