Vlad III foi príncipe da Valáquia em 1448 e sua fama de crueldade e brutalidade em batalha serviu de inspiração para o famoso vampiro do livro de Bram Stoker.
O nome Dracula foi adotado por Vlad, que veio de seu pai, Vlad Dracul, que significa "o Dragão" em romeno medieval e "o diabo", em romeno morderno, o que contribui para a reputação de Vlad.
O mito de que Vlad era um vampiro surgiu porque em seus métodos de punição, ele drenava o sangue das pessoas empaladas com um ferimento no pescoço.
A primeira edição de Drácula foi lançada em 1897 e tornou-se a história mais famosa de vampiro na literatura. A Darkside Books lançou uma nova edição com a mesma capa.
Foi o primeiro filme que adaptou Drácula de Bram Stoker, porém os nomes de personagens e lugares foram alterados, pois os herdeiros do autor não concederam os direitos para adaptar a obra.
Em 1931, oficialmente, era lançado Drácula, dirigido por Tod Browning e estrelado por Bela Lugosi na pele do vampirão. O filme virou um clássico.
Já em 1992 era lançado Drácula de Bram Stoker, ganhador de 3 Oscars e dirigido por Francis Coppola e estrelado por Gary Oldman. O filme se destaca por replicar falas idênticas ao livro.
Capítulo da história de Drácula, retirado da versão final.
Prequel da história de Drácula, escrito pelo sobrinho-bisneto de Stoker.
Continuação de Drácula escrito pelo sobrinho-bisneto, Dacre Stoker.
2.
youtube.com/estantediagonal