La Casa de Papel:  as diferenças da versão coreana

La Casa de Papel: Coreia se trata de um remake coreano para o sucesso espanhol, por esse motivo não é necessário assistir a versão original para entender a história apresentada na série nova.

Basicamente a série mantem a estrutura do original. Um grupo de inteligentes criminosos planejando um enorme roubo a um dos maiores bancos da península coreana. 

Um grande estrategista, conhecido como o Professor, reúne um grupo de assaltantes com diferentes habilidades para cumprir essas complicada missão.

A estrela de Round 6, Park Hae-soo fará Berlim. Jang Yoon-ju será Nairóbi, Jeon Jong-seo Tóquio e Yoo Ji-Tae fará o papel de o Professor.

 A série com direção de Hong-sun Kim apresenta um mundo em que Coreia do Sul e Coreia do Norte estão unificadas e uma nova moeda é criada. Porém essa unificação não parece ser tão benéfica assim.

Além disso o roteiro, assinado por Kim Hwan-Chae, Choe Sung-jun e Ryu Yong-Jae foi adaptado para dentro das tradições culturais da coreia, pois o novo cenário influencia diretamente na trama.

Uma diferença é as máscaras que os personagens usam no assalto. Dessa vez são usadas as máscaras tradicionais Hahoetal, mais precisamente a de Yangban, que representa a aristocracia coreana do século 12.

Cream Section Separator
YouTube

youtube.com/estantediagonal

Joice Cardoso

Mais Stories: