curiosidades MACABRAS sobre A PROFECIA

LIVRO

"A Profecia" foi escrito em 1976, pelo autor, produtor e diretor David Seltzer. Ele esteve a frente da adaptação da obra no mesmo ano e de todas as sequências da franquia, assim como o remake de 2006.

Foto: Wirelmage/Randall Michelson

A obra conta a história de Damien Thorn e do surgimento do anticristo no mundo de hoje, um mundo tomado por guerras, conflitos raciais, turbulências políticas, desigualdades sociais e pragas.

No filme de 1976, Damien foi interpretado por Harvey Spencer Stephens, que na época tinha 5 anos de idade, a mesma idade do personagem no livro.

Hoje em dia o ator tem 50 anos e não atua mais. Suas últimas aparições foram no documentário "The Curse of The Omen", e no remake de "A Profecia", com um papel pequeno como repórter.

Em 2006 houve um remake com data de estreia marcada para o dia 6 do mês 6, com Seamus Davey-Fitzpatrick, no papel de Damien. O filme de 1976 também foi lançado em 6 de junho.

Os relatos em "The Curse of The Omen" variam dentre os mais simples aos mais bizarros, como tragédias envolvendo familiares dos atores, aviões sendo atingidos por raios, até um atentado a bomba envolvendo o diretor.

Porém o caso mais macabro ocorreu após o lançamento do filme, quando John Richardson e sua acompanhante faziam uma viagem de carro. Liz Moore morreu na mesma maneira de uma das mortes que Richardson criou para o filme.

Em 2020 a Pipoca & Nanquim relançou o livro aqui no Brasil, depois de anos fora das prateleiras das livrarias. 

2.

youtube.com/estantediagonal

Joice Cardoso

mais stories: