A Culpa é das Estrelas - Crítica

The Fault in Our Stars

Lançamento: 5 de junho de 2014
Com: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff
Gênero: Romance - Drama

Alguém me ensina como sobreviver após assistir A Culpa é das Estrelas? Como pode o efeito ter sido tão devastador e brutal comigo e com todos os corações que estavam ao meu lado, naquelas poltronas do cinema? Sim, foi este o efeito que o filme fez durante quase toda a sessão.

É incrível que apesar de todo "sofrimento" ao assistir esta história agridoce, pura e melancólica, mesmo assim, eu sai do cinema com o coração leve, em cacos... mas simplesmente leve. E hoje já consigo esboçar um sorriso ao me lembrar dessa adaptação que se pudesse aplaudiria em pé. As lágrimas foram incontroláveis, e mesmo os mais controlados se veem desesperados ao sacar qual desfecho os aguarda. Fui ver o filme com minha querida amiga e colaboradora Lili e imaginem o resultado né? Saímos as duas, com as caras totalmente inchadas e vermelhas.

Há seis meses atrás, quando li o livro de John Green já resenhado aqui no blog, o efeito foi exatamente o mesmo. E sou grata em saber que o diretor Josh Boone parece ter o seguido como roteiro. Com os diálogos idênticos e igualmente marcantes, o que proporcionou uma fluidez ao filme sem igual.

Hazel Grace (Shailene Woodley) é uma paciente que luta contra o câncer e tem conseguido estabiliza-lo através de uma droga experimental (criado pelo autor) chamado Falanxifor e isso adiaria um pouco mais o inevitável. Em um grupo de apoio para pacientes com câncer, Hazel conhece Augustus Walters (Ansel Elgort) que já está com sua doença em reclusão a um ano e meio.


Os dois possuem visões bem diferentes sobre suas condições. Hazel se considera uma granada, acreditando que quanto menos pessoas se envolver, o impacto da sua morte será menor, já Augustus tem medo do esquecimento, e quer deixar sua marca na história, nessa relação de amizade com Hazel, Gus começa a apresenta-la as melhores e as piores lições de vida e o que eles poderiam tirar de tudo isso. Logo, cresce uma paixão sensível e confortante.

Diferenças a aparte e apaixonados, ambos passam a enfrentar seus conflitos e se mantem fortes diante de suas limitações. É através das suas doses de bom humor, sarcasmo e poetismo que os dois percebem que podem contar com tudo isso como um aliado e superar a realidade que lentamente leva suas vidas. Aliás, é disso que o filme retrata não é mesmo?! limitações, escolhas, vida, amizade, o amor e é claro... o câncer.

Não consigo imaginar outros atores para melhor interpretar tais papeis. Ahh... como pode Gus ter caído como uma luva para Ansel? E Shailene? Como consegue se transformar tanto de um personagem a outro? Ambos os personagens, apesar da idade - são fortes e maduros e acredito que não seja nada fácil abordar o tema do filme com tamanha leveza e fluidez em que foi feito, quem dirá interpretar e convencer o público sobre isso, não é mesmo?


Personagens e atores parecem lidar muito bem com isso, e é você que se vê totalmente despreparado para aceitar esta realidade. Ambos, tem uma química impressionante e são capazes de transmitir todo o sentimento de uma cena com apenas seus olhares, e isso é muito bem explorado por Josh. Também não poderia deixar de mencionar a bela representação de Isaac (Nat Wolff), o melhor amigo do casal e que nos tira boas risadas, amenizando um pouco (nem que seja por um curto período) todo o torpor de tristeza que o resto do filme nos proporciona.

Essa é a genialidade do filme e junto com a complexidade dos personagens, que filosofam com doçura o sentido da vida, e as injustiças dela. Assim como o livro, o filme merece todos os créditos possíveis. Ao meu ver, não deixa nada a desejar. A Culpa é das Estrelas chegou para marcar a vida dessa nova geração de leitores e mesmo sendo um romance trágico o filme consegue passar uma mensagem positiva sobre o amor, entre assuntos como a morte, legado e o esquecimento em uma atmosfera realista e comovente.

Nem sei se devo comentar sobre sua trilha sonora, mas o que posso dizer que mais uma vez o cantor Ed Sheeran consegue expor todo o sentimento do filme em uma só música, assim como a banda One Republic responsável pela música tema do filme. Ahh... e quase esqueci de falar sobre as trocas de mensagens entre o nosso casal que são colocadas estrategicamente na tela, achei fofo demais!

Acho que não existe ser neste planeta, que ao ver ACEDE não se renda as lágrimas, acredito que qualquer ser que tenha um coração dentro do peito, vá sentir na pele o que o filme nos proporciona. O final pode ser brutal mas... concluo que sempre o amor vale a pena, afinal que seja infinito enquanto dure OU enquanto duremos. Viva sem medos e faça e aceite suas escolhas, se permita amar e ser amado, Okay?


78 comentários

  1. Oiee ^^
    Quando descobrir como viver depois desse filme, me conta por favoooor??? Já faz mais de uma semana que eu vi o filme e ainda quase choro quando lembro do final. Nunca chorei tanto vendo um filme quanto chorei com ACEDE. Queria ver novamente, mas odeio chorar...kkk'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Dryh também me lembro de chorar tanto em um filme =/

      Obrigada pela visita linda. Beijos Joi

      Excluir
  2. Eu quero muito assistir esse filme,
    pena que na cidade que moro não tem cinema e estou sem dinheiro para ir na cidade que minha irmã mora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise quando tiver a oportunidade veja, é sensacional e tocante.

      Beijos Joi

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu li o livro e admito que não gostei muito. Todos estavam falando muito bem e eu criei grandes expectativas, e acabou não sendo tudo aqui na minha opinião. Assisti o filme também e no filme eu chorei, mas no livro não, hahaha. Sinceramente, até que o filme me animou mais em relação ao livro.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos um dos dois te tocou Ana ^^ Beijos Joi

      Excluir
  4. Oi Joi! Eu achei o filme fantástico! É bem como vc disse, a química entre os atores e a atuação deles foi muito boa! A história, apesar de levar a crer ser mais um clichê, surpreende a cada momento. Muito bom mesmo! Tb chorei e teve uma cena que parecia que eu ia explodir, hehehe *.*

    CarinaPilar.com | Meus Livros e Minhas Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Carina, na minha sessão teve gente que não se controlou e se deixou levar. Joi

      Excluir
  5. Oi, Joi :D Puxa, muito obrigada pelo seu comentário e pelo elogio! Fiquei muito feliz! :D E que bom que se animou pra ler Reiniciados, a série é ótima, minha preferida junto com Jogos Vorazes hahah! Espero que possa ler e que ame pra gente conversar hauheu
    Amei seu blog, o nome é perfeito!!
    Ai... ACEDE. Esse filme acabou com a minha vida!!! Não tinha chorado tanto desde que assisti Túmulo dos Vagalumes haha. Já sobre o livro não posso dizer o mesmo, não gostei :'( Thainá brigou comigo hahe brincadeira, ela entendeu mas... não sei, John Green não me cativou muito mas o filme ficou maravilhoso! Bjo
    Naya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahuahauahauahauahauhauaha nem briguei, só expus meu ponto de vista de maneira enfática!
      Acho que desde Relíquias da Morte - Parte 2 eu não chorava tanto no cinema! Sério, gente, fiz minha amiga passar vergonha.
      Desde o começo eu discordei completamente da escolha do Ansel como Gus, mas olha, sou obrigada a admitir: nenhum outro ator seria tão perfeito quanto ele! Gostei muito da adaptação e espero que as próximas sejam igualmente maravilhosas (vivo uma relação de amor e ódio com o JG ahauhauahauhauah)
      Beijos Lori
      Beijos Nay

      Excluir
    2. Mas que bom que o filme conseguiu te tocar Naya! Sobre Reiniciados, estou louca para iniciar a leitura, se existe a comparação entre JV já sei que é otimo!

      Obrigada pela visita e volte sempre ;) Beijos Joi

      Excluir
    3. Thaina minha querida <3 Eu amei o livro, mas confesso que ainda não li nada mais dele, mas Quem é você Alasca está na minha fila, dizem que a Jenn vai fazer ela né...mas sei lá estou achando que a imagem dela esta sendo muito usada.

      Beijos

      Excluir
    4. Ai, tocou sim! Ainda bem que assisti esse filme sozinha porque não gosto quando as pessoas me veem chorando hahahahue :p
      Ei li algo sobre a Quem é você Alasca e a Jenn mas toda fanart que vejo é com a Kaya Scodelario (Teresa de Maze Runner). Mas pra eu ler o John Green de novo só se o livro for algo beeeeeem maravilhoso, pica das galáxias mesmo.
      Sim, voltarei porque amei aqui XD

      Excluir
    5. Pois é vamos ver nos proximos livros que ler do João Verde ^^
      Beijos

      Excluir
  6. Olá flor! Já estou seguindo e curti aqui também...olha eu estou com um pé atrás em ver o filme ou ler o livro, isso porque o pessoal tá falando tanto que tenho medo de me decepcionar feio.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma sinceramente? Não se deixa levar pelas pessoas, mete a cara e tire suas próprias conclusões, tenho certeza que o autor e o filme vão te surpreender por si só.

      Joi

      Excluir
  7. EU PRECISO IR VER ESSE FILME LOGO, meu Deus que ansiedade ♥


    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela veja sim, não vai se arrepender. Joi

      Excluir
  8. Oie,
    acho que sou a única que não estou querendo ver este filme. Não curto muito drama.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, realmente para ver o filme tem que estar em uma vibe muito boa, por que é de matar o coração! Beijos

      Excluir
  9. Bom dia flor!
    Me emocionei (de novo) ao ler seus comentários sobre a adaptação. Quando assisti o filme fiquei sem chão. Eu chorei, muito e muito (de uma maneira muito mais intensa do que quando li a obra). Essa história é maravilhosa e acredito que a adaptação ficou muito boa (exceto algumas cenas, mas 99% do filme foi fiel ao livro). Cheguei a conclusão de que a história como um todo, mexe dessa forma com quem lê/assiste, porque é uma história real. Digo real porque o final não é feliz. Os personagens enfrentam desafios, doenças e tal, e o final é o que ninguém esperava, isso que torna essa obra tão única. Ai meu Deus, estou louca para reler, mas ainda não encontrei forças =|

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhoi Obrigada! Fico muito feliz quando recebo um comentário assim, isso significa muito! Pois não é nada fácil colocar em palavras tudo o que senti ao ver este filme.

      Faço de todo seu comentário, minhas palavras é incrível como ACEDE é tocante e real.

      Joi

      Excluir
  10. Acho que eu sou o ser que não existe neste planeta, então. rs
    Eu adorei o livro, mas o filme não me convenceu. Em quesito de lágrimas, não saiu nenhuma no cinema. Não sei, acho que estava esperando algo mais. Ao ler o livro, imaginei algo diferente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Bem... acho que isso depende muito do estado de espirito da pessoa, ou da personalidade mesmo, eu choro até com comercial de margarina então já viu né? Hahaha Joi

      Excluir
  11. Eu quero muito assistir esse filme... Eu li o livro alguns dias atrás, meudeus não tem como se controlar e não chorar, você não sabe se continua a ler ou se chora.. =(
    A trilha sonora acho que foi perfeita, como disse ainda não assisti o filme, mas acredito que deve ter combinado perfeitamente. ><

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana tudo bem? Tudo se encaixou perfeitamente no filme e se você gostou do livro tenho certeza que o filme não a decepcionará. Beijos Joi

      Excluir
  12. eu amei o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ver o filme ):
    sou muito emotiva, chorei vendo o trailer, imagina vendo o filme? hahahhaha
    Adooorei o post!
    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Bianca! Também chorei apenas com o trailer pois conhecia a historia.

      joi

      Excluir
  13. Esse filme foi muito amor, chorei muito e acho que choraria mais ainda se tivesse assistindo em casa. ;-;
    Não lembro de alguns detalhes do livro porque li faz tempo, então nem vi se teve muitas mudanças e tal. Adorei a adaptação!
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Dessa estava imaginando a cena aqui se eu visse o filme em casa, seria um desastre! Chorando sem pudores hahaha. Joi

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Ainda não li o livro, mas queria muito assistir ao filme, fui ao cinema só que meu namorado preferiu ver x-men :(
    Acho que ele se arrependeu de ter me desagradado e me deu o livro :)
    beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia o livro em breve e dai quando conseguir ver o filme já vai saber o que te aguarda Amanda. Beijos Joi

      Excluir
  15. É amanhã!!!
    De amanhã não passa, vou assistir este filme custe o que custar, hehe. Estou me preparando para me desidratar de tanto chorar.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistiu Vanessa? Depois me conta!!! Beijos Joi

      Excluir
  16. Oii,

    Vou confessar que ainda não li e não vi o filme, mas fico arrepiada a cada resenha sobre o filme.
    Sei basicamente tudo que acontece, e confesso que fiquei meio irritada quando lançou por não ter visto e todo mundo ficar falando sobre. assim que der, vou assistir.

    Já estou seguindo aqui linda!


    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Paula! Pois é, o livro é realmente tocante viu!

      Beijos Joi e volte sempre que quiser!

      Excluir
  17. Oi, flor!

    Que linda sua resenha <3
    Sim, causou esse efeito em todos nós! Não imaginei que fosse ficar tão perfeito a ponto de me emocionar tanto, confesso que não chorei, mas não me faltou oportunidades. ACEDE é uma das melhores adaptações literárias pra mim, se não a melhor.

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol tudo bem? Obrigada! Faço das suas, as minhas palavras, ACEDE ficou perfeito! Joi

      Excluir
  18. Oi Joi, tudo bem?
    Eu sei todo mundo já viu o filme!!!!!!! Eu quero ver também, vocês me convenceram. Sua mensagem no final foi linda, é exatamente por ter um final brutal que nunca quis ler o livro, sou uma chorona, mas vou tomar coragem.
    E as músicas realmente são lindas demais!!!!!!! Já me emocionei só com elas, imagine quando vir o filme???
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila tudo bem? Leia sim viu, apesar de todo o desfecho o filme trás uma mensagem muito valiosa para todos nós! Beijos Joi

      Excluir
  19. Oi Joi! O filme está perfeito mesmo. Não tenho nada pra criticar. Você já leu minha opinião lá no blog, então entende minha emoção ao assistir o filme. PER-FEI-TO!! Sem mais...

    Beeijos
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Petra! Entendo sim! Ambas fomos tocadas por esta historia maravilhosa que merece só elogios!

      Joi

      Excluir
  20. OI, Joi!
    Nossa, meus olhos saíram inchados e meu rosto totalmente vermelho da sessão.
    E eu já sabia o final, porque algum desgraçado postou spoiler no Facebook! Ainda assim, fui tocada, destruída, renovada, pacificada (?) por essa linda história. Assisti ao filme estando na metade do livro e agora parece que estou sentindo tudo de novo! Muito bom!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Pri, o livro assim como o filme me tocou igualmente! É uma historia que ficara marcada em minha vida. Beijos Joi

      Excluir
  21. Oi Joi, confesso para você que quando li o livro não me apaixonei tão completamente quanto a maioria, porém, ao ver o filme fiquei me perguntando se não tinha sido influenciada por um momento não propício a leitura, já que o filme se mostrou completamente perfeito. Bom, talvez não, visto que como você disse a adaptação é bem fiel e acredito que para mim tenha soado melhor nas telonas. Contudo, irei reler em breve para ter certeza de que minha opinião sobre o livro permanecerá não tão positiva. Gostei de ler sua descrição apaixonada do filme, e concordo com você Ansel e Shai... cairam como luva nos papéis de Gus e Hazel http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Sabe que tenho uma parceira aqui do blog que leu duas vezes o livro, a primeira vez achou " OK...normal" Mas na segunda leitura ela ficou realmente tocada e chorou...acho que realmente depende muito do seu estado de espirito na leitura, se ler de novo passa aqui e me conta como foi! Beijos Joi

      Excluir
  22. Oi Joi! A Culpa é das Estrelas é um dos poucos filmes que gostei mais no formato vídeo do que em livro. Não que não tenha gostado do livro, pois é um dos meus favoritos, mas o filme foi tão suavemente tocante e expressou tão bem as emoções das personagens que conquistou esse fato inédito para mim. É simplesmente perfeito <3

    Adorei a conclusão do seu post e concordo: o amor sempre vale a pena! Linda resenha :)
    Beijos!

    { isaciole.blogspot.com }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa! Obrigada querida, fico muito feliz em ler isso <3

      Beijos Joi

      Excluir
  23. OH My God... mais uma resenha do filme... estou quase enlouquecendo e o dia 30/06 não chega logo rsrsrsrs. Preciso muito assistir esse filme para tirar as minhas conclusões... vejo muitas pessoas falando positivamente e a fidelidade com o livro... afinal quando isso acontece digo que ai sim o diretor acertou em cheio... parabéns pela ótima resenha e por me deixar mais curiosa ainda para assistir o filme... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diana! Espero que tenha a oportunidade de ver o filme em breve! Beijos Joi

      Excluir
  24. Só de saber o final tanto do livro quanto do filme, eu perdi toda a graça de ler ou assistir :(
    Quem sabe daqui uns tempos eu não leia o livro e após assista o filme.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daivid, quando eu li ACEDE a febre sobre ele já tinha passado e foi quase impossível e fugir do "grande spoiler" do filme. Mas a grande sacada do filme não é esta e todos os ensinamentos que está por trás disso. Espero que não desista da leitura sem conhece-lo ^^

      Beijos Joi

      Excluir
  25. Uma das melhores adaptações de todos os tempos. O filme ficou lindo, as mudanças não mexeram na história. Ai chorei mesmo e assumo ahauhauhhua

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee até que enfim um homem que assume seus sentimentos hehehe.

      Impossível não se deixar tocar pela historia. E concordo com você, uma das melhores adaptações do cinema atualmente. Joi

      Excluir
  26. Oiiii...
    ainda não sei como sobreviver ao filme!! rsrs
    Simplesmente ficou perfeito, o filme exibiu toda a essência do livro!
    ACEDE ficará para sempre em nossos corações (no meu caso tatuado em minhas costas) xD

    beijos,
    JuH

    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Juh um dia me mostra sua tatoo quero ver <3 que alias é mais do que merecida!

      Beijos Joi

      Excluir
  27. Oi, Joi!
    Nossa, o livro é esplêndido, o filme é fantástico. Fiquei impressionada com a fidelidade da adaptação cinematográfica, mas especialmente pela beleza a mais que os atores deram ao filme, fiquei encantada com a escolha e atuação deles. Realmente, é impossível se sair impassível após livro/filme.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo que disse Sofia! livro e filme mais do que tocante. Joi

      Excluir
  28. Ai meu Deus, ainda não vi o filme, sei que vou chorar horrores, pq eu choro muito em filmes, super normal e com esse aiaiai.... Amanhã será o dia e to empolgada finalmente!

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri! Assistiu? Se sim me conta o que achou! Beijos Joi

      Excluir
  29. Oi Joi, incrível como nossos gostos e impressos literárias são semelhantes :)

    Concordo com você no fato de que, tanto o livro quanto o filme, são emocionantes ao ponto de nos fazer chorar litros, mas ainda assim leve o suficiente para nos fazer rir e deixar nosso coração leve.
    Por isso gosto tanto desse livro e por isso gostei do filme, por esse espírito de vida, não de morte ;)
    E também achei as trocas de mensagens super fofas ♥

    Beijos,

    Pah - Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já notei isso Pah! Ahahha

      Ai que esta a grande sacada da historia sabe? é celebrar a vida que nós temos e não se preocupar com o final dela, minha visão é exatamente como conclui a resenha!

      Enfim, tudo perfeito, livro, John Green, filme, atores, história!

      Obrigada sempre por sua visita! Beijos Joi

      Excluir
  30. Oi, Joi! Primeiramente obrigada por visitar, seguir e comentar lá no blog. Fico muito feliz por você ter gostado! Já estou seguindo o seu também, que é lindo. Parabéns!
    Agora, A Culpa é das Estrelas é um livro sempre muito comentado e elogiado, mas que não me fez ter vontade de ler por já imaginar o final e eu tenho certa rejeição por dramas. Sofro demais quando leio algum e quase sempre me revolto contra o autor. rsrsrsrsrs
    Mas tenho vontade de assistir o filme e se gostar quem sabe eu consiga dar uma chance ao livro? Adorei sua crítica! :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rafa tudo bem? Obrigada! Entendo você perfeitamente hahaha eu fugia também disso a um tempo atras! Mas deixe a historia se levar tenho certeza que vai amar!

      Beijão Joi

      Excluir
  31. Sim, como sobreviver? </3 Eu só consegui colocar meus sentimentos em ordem após três dias que assisti ao filme. Está l-i-n-d-o! O Ansel deu vida ao Gus, e eu também não consigo imaginar melhor ator para interpretá-lo. Quem ganhou destaque também foi a mãe da Hazel, muito perfeita. Ameiameiamei o filme.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brunna! Foi exatamente o que aconteceu comigo, demorei para fazer a resenha viu, e ainda tive um pouco de dificuldades!

      Também amei tudo, muito amor <3 Joi

      Excluir
  32. Oi Joi.
    Adorei conhecer o seu blog, estarei aqui sempre!

    Quanto ao filme: quando eu saí de lá, parecia que tinha dormido por horas e depois apanhado, sério, minha irmã disse que eu estava inconsolável, rs. O filme foi lindo, eu, simplesmente, adorei. Foi uma das adaptações que mais gostei. Espero poder ver ainda muitas outras adaptações dos livros do autor.

    Quando você souber como sobreviver, me avise!
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta tudo bem? Obrigada! é incrível como cultuamos algo que nos faz "sofrer" tanto. Ainda não tenho a resposta, mas se descobrir te aviso ta? ahhaha Beijão e volte sempre!

      Joi

      Excluir
  33. Eu amei o livro e me apaixonei pelo trailer.. Só falta ver o filme!!! Tenho q ir logo antes q saia de cartaz.
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já leu o livro Camylla, se já aposto que vai se apaixonar ainda mais ^^ Joi

      Excluir
  34. Muito bom o filme, também assisti o gostei demais. Eu não havia lido livro e agora estou começando a ler.
    Sem dúvidas o que mais gostei foi a trilha sonora, esta simplesmente perfeita <3

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipe, tenho certeza que vai idolatrar o livro! E passar a amar mais ainda o filme! Quando terminar de ler me conta! Beijos Joi

      Excluir
  35. Olá, Joi.
    Veja bem, eu li ACEDE esperando um mar de lágrimas, mas confesso que não veio nenhuma. Até a história eu não curti tanto assim. Veremos se o filme vai me emocionar e prender mais.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Inês! Quando ver o filme volta aqui e me conta please, vou ficar curiosa ^^

      Beijão! Joi

      Excluir
  36. Oi, Joi! Desculpe pela ausência aqui, esses dias foram corridos, mas vou recompensar comentando nas duas postagens que eu não comentei ainda :)
    Bem, ACEDE não me fez chorar e confesso que eu quis dar uns belos tapas nas meninas que estavam chorando forçadamente (de soluçar alto e incomodar o cinema inteiro). Eu acho que se alguma coisa te toca, você chora para você e não para os outros. Chora no seu cantinho, chora enxugando as lágrimas rapidamente, chora até em silêncio. Agora fazer escândalo no cinema para mim já é apelação. Mas, tirando isso, o filme foi bem bonito e estou ansiosa aqui esperando que os próximos títulos do John Green (CDP e QEVA) cheguem às telas também!
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou ansiosa e curiosa para os atores escolhidos para Quem é você Alaska! Realmente Tici, cada um no seu quadrado, infelizmente na minha sessão tinha duas meninas chorando de soluçar, eu não sabia se secava as minhas lagrimas ou se ficava constrangidas por elas...tá ligada vergonha alheia? hahaha Tipo isso.

      Beijos Joi

      Excluir
  37. Heey!

    Ai Jesus, eu também sou emotiva demais, e tô me preparando já pra esse filme. Eu estava na reta final do semestre, cheia de provas, e não tive como conferir. Mas as benditas férias finalmente chegaram e vou terça assistir! Já ouvi a trilha sonora,e ela está sensacional. Amo Ed e One Republic <3

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda depois que ver volta aqui e me conta! Sei que vai amar! Joi

      Excluir