No Limite do Amanhã - Crítica

Edge of Tomorrow

Lançamento: 29 de maio de 2014
Com: Tom Cruise, Emily Blunt
Gênero: Ficção Cientifica, Ação

Já fazia um tempo que não encontrava o nome de Tom Cruise em um filme sucesso de bilheterias, mas pelo que me pareceu em No Limite do Amanhã ele veio para quebrar qualquer tabu que tenha sido depositado em seus ombros.

Está em Tom, mais uma vez, a responsabilidade de salvar o mundo em um filme, mas agora ele está acompanhado com uma atriz há altura, que carrega uma boa presença de cena assim como ele. O que não é nada fácil, pois estamos falando do mestre em filmes de ação né? Porém, posso garantir, Blunt se saiu melhor que a encomenda. 

Há cinco anos, a Terra foi invadida por alienígenas chamados mimetizadores. Rapidamente eles conseguem dominar grande parte da Europa e Estados Unidos. A guerra entre humanos e alienígenas exige cada vez mais dos humanos e quando todos já estão perdendo as esperanças, uma organização chamada Unidade de Defesas Unidas (UDF) é encarregada de criar uma nova arma capaz de exterminar estes seres até então, invencíveis. A arma é um exoesqueleto mecânico chamado de Jacket. No controle dessas Jackets, os humanos conseguem vencer a batalha em Verdun, e após isso, estão cada vez mais confiantes para avançar e retomar o controle da Europa.


Major Bill Cage (Tom Cruise) é o responsável pelas relações públicas das forças armadas dos EUA e é um membro reserva do Exército. Ele é incumbido de dar as boas novas ao General Brigham (Brendan Glesson - Alguém lembra dele em Harry Potter? o/) após a primeira vitória dos humanos. Mas Cage é surpreendido com a notícia que deveria também, ir para as linhas de frente no dia do confronto final. Cage fica transtornado, pois não tem nenhum tipo de treinamento, já que havia deixado de ser um soldado a muito tempo. Mas de nada adiantou suas recusas, a missão estava dada.

Recém chegado na base de treinamento militar, logo ele seria obrigado a lutar utilizando um exoesqueleto, da qual não tinha a menor ideia de como utiliza-lo. Cage conhece seus companheiros de pelotão e seu comandante e logo todos estariam no meio de uma batalha decisiva. Chegando no campo de batalha algo parece estar errado, é como se os alienígenas já soubessem da chegada dos humanos e estavam totalmente preparados. Os humanos são facilmente liquidados, mas antes de estar tudo acabado, Cage consegue matar um alienígena chamado Alpha, uma espécie rara. E é ai que tudo começa a virar uma loucura para Cage, ele agora, estava dentro de uma espécie de looping temporal, e não fazia ideia do porquê.


Ele acorda novamente em sua base de treinamento e tudo começa a se repetir como se já tivesse acontecido. Ele percebe que pode resetar o dia cada vez que morre. Ele até tenta avisar seus colegas de treinamento, mas é em vão, todos acreditam que ele estaá realmente louco. Novamente no campo de batalha ele tem a certeza que está tudo se repetindo. Em uma dessas repetições e já desesperado, Cage encontra a garota propaganda do projeto Jacket, mais conhecida como o "Anjo de Verdun", Rita Vrataski (Emily Blunt) que ficou conhecida por ter praticamente vencido sozinha a primeira batalha contra os mimetizadores.

Encontrando Rita, Cage consegue assimilar mais as coisas, mesmo ainda achando uma loucura, ele descobre que o organismo que ele acabou matando no seu primeiro dia de batalha tem o poder de reiniciar o dia como um método de defesa, e após mata-lo, agora é ele que tem este poder. É através disso que ele terá a chance de mudar o rumo da batalha e garantir a vitória dos humanos. Com o apoio de Rita cada vez mais suas habilidades de soldado melhoram e está mais convencido que ele tem em suas mãos a única possibilidade de mudar o curso do dia. Mas como Rita pode ajudar tanto Cage? O mesmo aconteceu com ela em Verdun, mas antes que ela completasse sua missão, ela acabou perdendo seu poder, e agora deposita em Cage todas as chances de exterminar de vez da Terra estes extraterrestres.

No Limite do Amanhã é baseado no mangá chamado All You Need is Kill de Hiroshi Sakurazaka e foi adaptado para os cinemas com a direção de Doug Liman, responsável por filmes como Identidade Bourne, Sr. & Sra. Smith e Jumper.

Eu particularmente tive a oportunidade de ver o filme em 3D e IMAX e tive um deslumbre de imagens com os efeitos visuais de tirar o fôlego, você realmente se sente dentro do filme. Os atores trajados com suas armaduras de combate torna tudo mais real - pontos para os figurinistas! Sejamos sinceros, qualquer filme fica bom em IMAX mas este em especial foi totalmente digno.

O filme ainda está nos cinemas, então corre lá para ver e se surpreender com este filme impressionante e inteligente. Com certeza ele superou minhas expectativas, com suas pitadas de cenas cômicas, é empolgante, e é muitíssimo bem representado. Mais uma vez Tom Cruise me convenceu que nasceu para interpretar filmes de ação!

77 comentários

  1. Realmente Tom Cruise deu uma sumida de filmes que tiveram muito sucesso recentemente, mas quem é vivo sempre aparece né?
    Ótima indicação de filme, espero que eu possa assisti-lo ainda esse mês.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não cheguei a ver mas quero :v
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, faz muito tempo que não me interesso por filmes com o Tom Cruise, não sei... Não tem chamado a minha atenção HAHAHHAH. Mas gostei dessa indicação, vamos ver se eu consigo assisti-lo né?

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim, espero que ele mude sua opinião do ator =D Beijos Joi

      Excluir
  4. Faz tempo mesmo que não vejo um filme do Tom, mas confesso que os últimos não me deixaram muito feliz, contudo, depois desta recomendação, quero conferir este aqui.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, acho que vai adorar! Beijos Joi

      Excluir
  5. EU AMO essa mangá. E é tão engraçado ver a outra secretaria do diabo veste prada em algo mais sério.
    Ai estou baixando o filme

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? ela fica infinitas vezes melhor loira! E no filme ela arrasa! Beijos Joi

      Excluir
  6. Mas ele parece que não envelhece nunca! Estes filmes de ação, são feitos pra ele!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Letícia concordo com tudo que disse!

      Joi

      Excluir
  7. não é um filme que eu queira ver no momento, mas tenho certeza que vou adorar.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Nossa, pura ação o filme hein? É bem meu tipo. Quero assistir pra já! rsrs
    bjs
    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse filme parece ser bom, gosto de assistir filme desse genero.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro Denise, espero que consiga ver em breve. Vale a pena. Joi

      Excluir
  10. Oii,

    Meu namorado me chamou pra assistir com ele e acabamos vendo outra coisa, agora eu vou lembrar sobre haha;

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Se ver volta aqui e me fala o que achou! Beijos Joi

      Excluir
  11. Ainda não assisti esse filme, mas já planejava vê-lo em breve; com sua resenha do filme fiquei com mais vontade ainda.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom fico feliz que tenha influenciado vocês positivamente =D Beijos Joi

      Excluir
  12. Ainda não assisti ao filme.. Mas to ,ouca pra ver desde que vi o trailer,,,,
    http://www.skoob.com.br/estante/livros/todos/154591/page:1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o trailer é de tirar o folego! Joi

      Excluir
  13. Olá =).
    Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas não curto nem um pouco filmes assim, com exceção de Pacific Rim, então não me interessei por esse.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus, Joi, jura que vc curtiu esse filme?? Vi o o trailer e achei uma grande bosta. Aliás, pra mim já foi o tempo em que o Tom Cruise faz filme bom. Agora ele só faz filmes em que ele é uma maquina de atirar. Nem curto =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti hahaha achei bem divertido e tenso quando tinha que ser, fez meu gênero!

      Beijos Kel

      Joi

      Excluir
  15. Oie!
    Vi o trailer desse filme no cinema e fiquei com vontade de assistir. No entanto, seu post foi o primeiro que me fez realmente assistir - ouvi/li comentários que falavam muito mal sobre a trama. Eu gosto dos filmes do Tom e espero que esse não me decepcione ^^

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não vá se decepcionar, o filme me agradou muito.

      Beijos Joi

      Excluir
  16. Lembro de ter visto o trailer, mas não tinha entendido direito a história. Agora lendo sua crítica fiquei mais animada a assistir, vou chamar marido pra irmos ao cine.
    Ah! Não sabia que era baseado num mangá, muito legal!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giulia! Também achei o máximo! Beijos Joi

      Excluir
  17. Olá, tudo bem?

    Que legal que você tenha dado nota boa para esse filme pois eu só ouvi/li gente falando mal, SÉRIO. Eu ouvi um pessoal falar que parecia Divergente, e outras falaram que a ação era muito normal, muito comum como nos outros filmes que vemos hoje em dia, dai me desanimei. E agora me reanimei, hehehe. quero ver logo!!

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha tudo bem? Divergente? o que esta gente fumou? hahaha

      Veja e tire suas conclusões! Beijos joi

      Excluir
  18. Não conhecia esse filme, mas só pelo trailer já vi que é bacana e estou interessado em assistir! Vou procurar aqui na net ^^

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  19. Há muito tempo não vejo um filme do Tom Cruise.
    Depois dessa resenha, fiquei com vontade de ver No Limite do Amanhã. Parece ser um ótimo filme.
    Adorei seu blog. Estou seguindo também.
    Um beijo
    Lu
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana tudo bem? Obrigada pela visita e volte sempre =D Beijos Joi

      Excluir
  20. Oiee ^^
    Vi esse filme em cartaz aqui na cidade vizinha mas acabei não o vendo, mesmo querendo muito. Só o nome e o pôster já me conquistaram de primeira...haha'
    Fico muitiissimo feliz em saber que você adorou o filme ^^ um empurrãozinho para eu vê-lo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim Dryh eu achei ótimo ^^ Vale a pena!

      Joi

      Excluir
  21. Oi!
    O filme parece ser bem interessante, a pegada distópica principalmente. Tom cruise é um ótimo ator e não sabia que tava em cartaz, vou procurar assistir.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro ele como ator ^^ apesar de estar ficando velho ainda o acho lindo hahaha Joi

      Excluir
  22. Oi :D

    Tá em cartaz mesmo e eu estava procurando um filme pra assistir, talvez eu vá.
    Achei a história super legal! Também fazia tempo que não via Tom Cruise num filme de sucesso haha

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o máximo o enredo Carol, sei que vai gostar! Beijos Joi

      Excluir
  23. Oi, Joi!
    Não conhecia o filme, acredita? E esse elenco divino? Senhor. Amei a premissa e o trailer, com certeza irei procurar para assistir.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! O filme é sensacional, Blunt é incrível no longa. Beijos Joi

      Excluir
  24. Oi Joi.
    Sua resenha me surpreendeu. Dois amigos me disseram que o filme é bem ruim, apenas mais um filmezinho de ação com Tom Cruise, então eu não estava com vontade de vê-lo. Porém, agora, você atiçou minha curiosidade!
    "Conseguem dominar grande parte da Europa e Estados Unidos" Brasil nunca né, nem os etês nos querem ):
    Vou correr lá para poder assistir! Valeu a dica.
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta o filme é mega inteligente, isso que mais me atraiu. Beijos Joi

      Excluir
  25. Oi Joi!
    Fazia tempo que não via os filmes de Tom Cruise tão bem falados.
    Ainda nao vi o filme, espero que vá logo pro cinema antes que saia de cartaz!
    Não sabia que era baseado em um mangá, nunca li ele, mas gostaria de saber o que os fãs do mangá acharam!

    um beeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara! Também querida saber mais sobre o manga, quanto a adaptação queria ter um comparativo, pois e os fãs aprovaram com certeza ficou muito bom!

      Joi

      Excluir
  26. Oi,
    Nossa estava com um pé atras gigante com esse filme, mas agora vou ter que correr no cinema! Rs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  27. Eu não sou muito fã de filmes nesse estilo, porque eu sempre acho que as melhores cenas estão no trailer e quando eu for assistir vai ser só decepção, mas a sua resenha me animou e pode ser que eu me surpreenda!

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm quanto a isso Débora também fico chateada, mas este filme te surpreende!

      Beijos Joi

      Excluir
  28. Opa, Joi! Não fazia a menor ideia de que o filme era baseado em um mangá! Que legal! Eu não fui ver porque achei o trailer muito confuso e acho que boa responsabilidade de muitas pessoas não terem se aventurado nessa história foi porque o trailer ficou confuso. Uma pena, já que, pelo visto o filme é inteligente e as cenas de ação são ótimas!
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tici linda! O filme é mega inteligente, e no final você fica de boca aberta hahaha, e realmente com o pouco tempo do trailer fica confuso mesmo.

      Beijos Joi

      Excluir
  29. O filem parece ser muito bom..
    Amo os filmes do Tom e fiquei com muita vontade de assistir esse, assisti ao trailler primeiro e fiquei um pouco confusa, mas sua explicação me situou e acabei anotando esse na lista dos que quero assistir.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Delmara!

      Que bom que coloquei uma luz no fim do túnel do pessoal que não conseguiu entender o trailer, eu particularmente, também não entendi de primeira. Beijos Joi

      Excluir
  30. Nossa, se vc falou que ele é bom, deve ser mesmo. Não gosto muito de 3D, pq sempre saio com uma dor de cabeça dos infernos, mas vou tentar.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, em IMAX é melhor pois os óculos são maiores e a tela gigante. Beijos Joi

      Excluir
  31. Olá =)

    Nossa! Adorei o post.
    Estou muito curiosa para ver este filme... tem todos os elementos que gosto *_*
    Aliás, não sabia que era baseado em um mangá, legal saber.

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei surpresa em saber Livy, achei o máximo!

      Beijos Joi

      Excluir
  32. Oi Joi, tudo bem flor?
    Eu gosto muito do Tom em filmes de ação, e quando vi o trailer desse filme fiquei com muita vontade de ver. Depois de uma resenha tão positiva espero conseguir ver em breve.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda querida! Espero que consiga ver sim! Eu adorei. Joi

      Excluir
  33. Esse filme parece incrível! Já sei qual é o filme que vou assistir quando estiver de folga :p
    Parabéns pela resenha :)

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam veja sim! Depois me contaaaa. Beijos Joi

      Excluir
  34. Oi, Joice,
    Também gostei muito desse filme. Acho que usou muito bem a proposta de viagem no tempo e dá pra perceber claramente o amadurecimento do personagem do Tom Cruise do início ao final do roteiro. Também vi em 3D e IMAX e realmente valeu a pena. Os efeitos especiais são excelentes! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda! eu adorei o filme ^^ Teve gente que não curtiu mas é bem minha vibe!
      Joi

      Excluir
  35. Oie, tudo bom?
    Nos últimos tempos eu não tenho curtido os filmes do Tom Cruise, mas quero assistir esse. Achei o trailer super eletrizante, mas infelizmente não conseguirei ver no cinema. Mas, é certeza de que quero conferir o filme.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não deixei de ver Aline acho que este filme vai mudar tua opinião sobre ele na atualidade! Beijos Joi

      Excluir
  36. Assisti ao filme nesse último fim de semana e gostei, acho que quebro aquela coisa de sempre que eu pensava em Tom Cruise me lembrava dos filmes "Missão Impossível". kkkkkkkkkk.

    Oi Joi, estou aqui também para agradecer sua visita ao Amo Livros, e dizer que você é sempre bem vinda para voltar. Adorei seu blog. ^_______^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oinn Obrigada viu! Com certeza estarei voltando lá! Beijos Joi

      Excluir
  37. Nossa, super curti a dica, até poque eu já estava com vontade de assistir ao filme, que tem tudo que costuma me agradar, agora mesmo é que vou assistir assim que puder. Espero gostar também *---* Não sabia que ele foi baseado em um mangá... Gostei da "novidade" (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sabia Bru! E adorei, agora bateu aquela curiosidade em conferir a mangá também!

      Joi

      Excluir
  38. Os últimos filmes dele me surpreenderam muito, me parece que ele voltou a focar no trabalho. Assisti esse filme semana passada e gostei bastante, toda a luta dele para poder derrotar os aliens, bem instigante!

    Abraço,
    Diego de França

    Aguardo sua visita ;-)
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego, também curti o filme, acho que souberam dosar bem as tiradas de humor, com a ação e a luta!
      100% aprovado ^^

      Joi

      Excluir
  39. Muito bom filme altamente recomendado! É muito interessante a história principal e os seus anexos, vale muito a pena! E, claro, sem dar mais detalhes No Limite do Amanhã amado, divertido e muito inovador.

    ResponderExcluir