A leitura do livro Cretino Irresistível foi uma das mais rápidas do ano. Peguei o livro por volta das oito horas da noite a terminei as quatro da manhã! Eu poderia facilmente ter terminado antes mas estava fazendo outra atividade no computador enquanto lia (a nerd aqui estava jogando!!). Eu não tinha grandes expectativas sobre o livro mas confesso que me surpreendi como as autoras, que na verdade são duas e dividem seu nome no pseudônimo de Christina Lauren.

As autoras são Christina Hobbs e Lauren Billings, as duas amigas começaram a se aventurar no mundo literário em 2009 quando resolveram criar uma fanfiction de Crepúsculo (assim como 50 Tons de Cinza) intitulado The Office. Com o estouro das suas histórias, logo foi lançado o primeiro livro do qual futuramente seria uma série chamada Beautiful Bastard. O livro Cretino Irresistível atingiu mais de 2 milhões de exemplares vendidos e foi mais ou menos assim que meu interesse sobre este livro nasceu. Resolvi checar com meus próprios olhos sobre o que falava a história.

Mas já adianto, não esperem nada surpreendente e nem algo muito original, tem sim clichês e tem um pouco mais do mesmo. Mas eu sempre falo, mais do mesmo quando bem usado consegue ser bom! E uma leitura dessas, intercalada com outras mais “pesadinhas” faz um bem enorme para mim. Ainda mais quando é uma leitura rápida, sem rodeios e simples, mas de modo nenhum grosseira ou mal escrita. Meu Cretino Irresistível é envolvente, direto ao ponto e com um sarcasmo inteligente na medida que te envolve durante toda a narrativa. O livro é intercalado com as narrativas dos dois protagonistas, que colabora com a leitura que fica muito mais interessante e envolvente. Vamos conhece-los?

Bennet Ryan é o nosso cretino irresistível, incrivelmente novo, bem sucedido e herdeiro de uma grande empresa, é do tipo arrogante e intragável. Chloe Mills é sua estagiária, dedicada mas igualmente ambiciosa, prestes a se formar e entregar o seu trabalho de conclusão na faculdade. Primeiramente, o contato entre os dois era a distância já que Ben estava a muito tempo na França, mas quando ele retorna conhece a bela secretária que ele tanto falava.

Chloe é linda, e tem temperamento forte e que não leva desaforo para casa. Exatamente igual a Ben. Para ele, Chloe é desafiadora, tanto, que o irrita e ele não quer admitir que ela é muito mais competente do que ele pensa. Logo, uma forte atração é despertada nele, e obviamente que o mesmo cresce nela, e é ai que a relação dos dois acende, como cão e gata os dois mantên uma relação de desejo e ódio, do tipo “odeio de desejar tanto“.

Nenhum dois aceita esta relação, a princípio, mas não adianta, a atração entre os dois é arrebatadora, e as coisas começam a ficar mais difíceis quando logo os dois teriam que viajar JUNTOS a negócios e é nessa viagem que as coisas mudam.Ben sabia que sua relação com Chloe era diferente mas ambos tinham que ser discretos para nenhum atrapalhar o futuro profissional do outro. Chloe sabe muito bem que um deslize nessa altura do campeonato, prestes a se formar, arruinaria tudo e não seria um relacionamento “carnal” que atrapalharia isso. Mas será mesmo? Não só o desejo entre os dois cresce ao decorrer do livro, e ambos terão que decidir o que estariam dispostos a perder para ganhar um ao outro, e se é que isso valeria a pena.

Como disse antes, com a grande sacada das autoras de nos apresentar a história narrada as vezes por Ben e as vezes por Chloe, acompanhamos os dois lados da moeda e podemos entender mais claramente os motivos por trás deste romance e por trás destas “farpas” que os dois trocam, e por que isso pode ser tão perigoso?
O livro é um New Adult e como todo bom livro do gênero os personagens também tem os seus problemas, e isso o torna real e natural. Chloe sofre muita pressão, precisa entregar seu trabalho de conclusão, está se envolvendo com seu chefe e também se depara com um familiar doente ao longo do livro. Com Ben não é diferente, ele também tem seu passado e busca certas coisas. Quem hoje em dia não se depara com problemas assim em sua vida?

Comecei a perceber que isso não era apenas sexo, e não era apenas uma coisa que eu precisava tirar do meu sistema. Sexo era apenas a via mais rápida para a posse intensa que eu desejava. Eu estava me apaixonando por ela, mais rápido e mais profundamente do que eu achava ser possível. E eu estava apavorado por causa disso.

Não deixem se levar pelo termo 50 tons like! Logo nos primeiros capítulos, os personagens te provam que o livro vai te levar muito mais além e eu assino em baixo. Curiosos para saber o que mais acontece? Leiam o livro, vale a pena, sim! A revisão e diagramação da editora Universo de Livros está perfeita, amei o detalhe das fontes diferentes que se alternam nas narrativas do Ben e da Chloe, muito amor pela editora!
A série Beautiful Bastard, aqui no Brasil como – Série Irresistível, já conta com seis livro lançados, cada livro conta uma história independente e que aos poucos se entrelaçam entre elas. Com certeza, pretendo continuar com a série. Ah! e os direitos da mesma, já foram comprados pela Constantin Film em fevereiro de 2013, então em breve teremos uma adaptação para os cinemas. Alguma sugestão do cast ideal para estes dois personagens tão dominantes?

  • Beautiful Bastard
  • Autor: Christina Lauren
  • Tradução: Felipe C F Vieira
  • Ano: 2013
  • Editora: Universo dos Livros
  • Páginas: 256
  • Amazon

rela
ciona
dos