Resenha: Cretino Irresistível

Título Original: Beautiful Bastard
Autora: Christina Lauren
Ano: 2013
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 256
Compre aqui

A leitura do livro Cretino Irresistível foi uma das mais rápidas do ano. Peguei o livro por volta das oito horas da noite a terminei as quatro da manhã! Eu poderia facilmente ter terminado antes mas estava fazendo outra atividade no computador enquanto lia (a nerd aqui estava jogando!!). Eu não tinha grandes expectativas sobre o livro mas confesso que me surpreendi como as autoras, que na verdade são duas e dividem seu nome no pseudônimo de Christina Lauren.

As autoras são Christina Hobbs e Lauren Billings, as duas amigas começaram a se aventurar no mundo literário em 2009 quando resolveram criar uma fanfiction de Crepúsculo (assim como 50 Tons de Cinza) intitulado The Office. Com o estouro das suas histórias, logo foi lançado o primeiro livro do qual futuramente seria uma série chamada Beautiful Bastard. O livro Cretino Irresistível atingiu mais de 2 milhões de exemplares vendidos e foi mais ou menos assim que meu interesse sobre este livro nasceu. Resolvi checar com meus próprios olhos sobre o que falava a história.

Mas já adianto, não esperem nada surpreendente e nem algo muito original, tem sim clichês e tem um pouco mais do mesmo. Mas eu sempre falo, mais do mesmo quando bem usado consegue ser bom! E uma leitura dessas, intercalada com outras mais "pesadinhas" faz um bem enorme para mim. Ainda mais quando é uma leitura rápida, sem rodeios e simples, mas de modo nenhum grosseira ou mal escrita. Meu Cretino Irresistível é envolvente, direto ao ponto e com um sarcasmo inteligente na medida que te envolve durante toda a narrativa. O livro é intercalado com as narrativas dos dois protagonistas, que colabora com a leitura que fica muito mais interessante e envolvente. Vamos conhece-los?

Bennet Ryan é o nosso cretino irresistível, incrivelmente novo, bem sucedido e herdeiro de uma grande empresa, é do tipo arrogante e intragável. Chloe Mills é sua estagiária, dedicada mas igualmente ambiciosa, prestes a se formar e entregar o seu trabalho de conclusão na faculdade. Primeiramente, o contato entre os dois era a distância já que Ben estava a muito tempo na França, mas quando ele retorna conhece a bela secretaria que ele tanto falava.

Chloe é linda, e tem temperamento forte e que não leva desaforo para casa. Exatamente igual a Ben. Para ele, Chloe é desafiadora, tanto, que o irrita e ele não quer admitir que ela é muito mais competente do que ele pensa. Logo, uma forte atração é despertada nele, e obviamente que o mesmo cresce nela, e é ai que a relação dos dois acende, como cão e gata os dois mantem uma relação de desejo e ódio, do tipo "odeio de desejar tanto".
Nenhum dois aceita esta relação, a princípio, mas não adianta, a atração entre os dois é arrebatadora, e as coisas começam a ficar mais difíceis quando logo os dois teriam que viajar JUNTOS a negócios e é nessa viagem que as coisas mudam.

Ben sabia que sua relação com Chloe era diferente mas ambos tinham que ser discretos para nenhum atrapalhar o futuro profissional do outro. Chloe sabe muito bem que um deslize nessa altura do campeonato, prestes a se formar, arruinaria tudo e não seria um relacionamento "carnal" que atrapalharia isso. Mas será mesmo? Não só o desejo entre os dois cresce ao decorrer do livro, e ambos terão que decidir o que estariam dispostos a perder para ganhar um ao outro, e se é que isso valeria a pena. 

Como disse antes, com a grande sacada das autoras de nos apresentar a história narrada as vezes por Ben e as vezes por Chloe, acompanhamos os dois lados da moeda e podemos entender mais claramente os motivos por trás deste romance e por trás destas "farpas" que os dois trocam, e por que isso pode ser tão perigoso?

O livro é um New Adult e como todo bom livro do gênero os personagens também tem os seus problemas, e isso o torna real e natural. Chloe sofre muita pressão, precisa entregar seu trabalho de conclusão, está se envolvendo com seu chefe e também se depara com um familiar doente ao longo do livro. Com Ben não é diferente, ele também tem seu passado e busca certas coisas. Quem hoje em dia não se depara com problemas assim em sua vida?

"Comecei a perceber que isso não era apenas sexo, e não era apenas uma coisa que eu precisava tirar do meu sistema. Sexo era apenas a via mais rápida para a posse intensa que eu desejava. Eu estava me apaixonando por ela, mais rápido e mais profundamente do que eu achava ser possível. E eu estava apavorado por causa disso." 

Não deixem se levar pelo termo 50 tons like! Logo nos primeiros capítulos, os personagens te provam que o livro vai te levar muito mais além e eu assino em baixo. Curiosos para saber o que mais acontece? Leiam o livro, vale a pena, sim! A revisão e diagramação da editora Universo de Livros está perfeita, amei o detalhe das fontes diferentes que se alternam nas narrativas do Ben e da Chloe, muito amor pela editora!

A série Beautiful Bastard, aqui no Brasil como - Série Irresistível, já conta com seis livro lançados, cada livro conta uma história independente e que aos poucos se entrelaçam entre elas. Com certeza, pretendo continuar com a série. Ah! e os direitos da mesma, já foram comprados pela Constantin Film em fevereiro de 2013, então em breve teremos uma adaptação para os cinemas. Alguma sugestão do cast ideal para estes dois personagens tão dominantes?

Confira a série Irresistível:
1. Cretino Irresistível
1.5 Cretina Irresistível
2. Estranho Irresistível
3. Playboy Irresistível
4. Surpresa Irresistível
5. Irresistíveis

39 comentários

  1. Eu amei esse livro, tem continuação da historia desses dois em "Uma Cretina irresistível"
    as outras tem outros personagens!
    Bjs da Le
    http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim e confesso que mesmo a historia me acrescentando bem pouco estou curiosa para ler! Beijos Joi

      Excluir
  2. Estou com esse livro em casa, mas ainda não sei quando lerei. Não gosto muito do gênero, mas muita gente fala bem da obra. Darei uma chance. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi leia sim, sem grandes expectativas, quando você ver o livro acabou! é bom para intercalar com outra leituras.
      Beijos Joi

      Excluir
  3. Eu fico com receio justamente por ser comparado ao 50 tons de cinza!
    Eu nao gostei do livro, mas essa srie sempre me deixa com bastante curiosidade!
    Quem sabe um dia nao dou uma chance?!
    Adorei a resenha!
    Beijos =)
    Carolina's Books Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, como eu disse na resenha ^^ o livro foge do termo 50 tons like. Então de uma chance sim. Beijos Joi

      Excluir
  4. oi Joi, tudo bem?
    eu gosto muito dessa série, acabei de ler Cretina Irresistível, e segue a mesma linha,rs
    Como você disse, não são grandes obras primas, originais ou mega trabalhados. Mas é um bom livro, um bom entretenimento e uma leitura leve e dinâmica, bom para intercalar entre outras mais pesadas.
    E as "farpas" entre Ben e Chloe são super divertidas, rs.

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente achei um bom entretenimento, e eu adorei o casal também, estou ansiosa para conhecer os outros! Mas acho dificil bater estes dois! Beijos Joi

      Excluir
  5. Joi!
    Romances arrebatadores são tudo de bom...
    Gosto do estilo New Adult, é estimulante e não me importo com os clichês...
    Obrigada por visitar o blog!
    Bom final de semana!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Tarde demais o conheci, por fim; cedo demais, sem conhecê-lo, amei-o.”(William Shakespeare)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns clichês também não me importam desde que sejam na dose certa! Beijos Joi

      Excluir
  6. Não sabia que já tinha seis livros! Quero muito ler a série!
    Ainda mais depois da tua resenha. *-*
    Beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa leia sim, também estou curiosa quanto aos outros livros! Beijos Joi

      Excluir
  7. Oi Joi! Que resenha linda! Eu amo essa série! Meu livro preferido é o último do lindo do Will! Espero que continue lendo e amando!
    Arrasou flor!
    Nova Resenha: A Escalada de Eva - A Face Revelada - Elaine Elesbão
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/06/resenha-escalada-de-eva-face-revelada.html
    Beijos!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, quero continuar com a série sim ^^
      Obrigada Beijos Joi

      Excluir
  8. Eu vou publicar minha resenha sobre esse livro segunda feira e estou com receio... será que sou a única que vou fazer uma critica negativa sobre o livro? Mesmo assim não posso fazer nada pois é minha opinião...
    Ótima resenha. Muito sincera e realista.
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia já passei la no Formula do Amor e troquei uma ideia com você sobre isso! Beijos!

      Excluir
  9. Eita criatividade hein? HAHAHAHAH
    Confesso que não curto muito esse tipo de gênero,MAS,gosto é gosto certo?Eu também não gostava de livros de fantasia antes de qualquer um.Eu li e não gostei,rs,mas é um caso a parte.Eu acho que todo livro é clichê, o que muda é a forma como é contada né? :)


    beeijos ^^

    http://semolhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol realmente, mas se você quer realmente conhecer o gênero eu te indicaria outro livros, para DEPOIS sim, você se aventurar em algo como Cretino Irresistível!

      Leia Entre Agora e o Nunca e Um Caso Perdido, tenho certeza que vai viciar no gênero hahaha.

      Beijos Joi

      Excluir
  10. Esses livros desse gênero, pra mim são piadas depois da febre 50 tons ahauhhau

    Vou tentar dar uma chance, é curto e tudo.
    Adorei a resenha
    Bjs

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Já li uma par de livros assim e tem uns que são engraçados mesmo: vide Paixão Sem Limites.

      MAS...Cretino Irresistível foi uma leitura agradável, mas como disse a Carol ai em cima, quer conhecer melhor o gênero? leia Entre o Agora e o Nunca e Um Caso Perdido.

      Beijos Joi

      Excluir
  11. Desta série li somente este, embora tenha outros dois aqui, embora tenha seus clichês, mo meu caso foi diferente pois me diverti demais, o casal de protagonistas me fez dar boas risadas, e gostei deste cretino, que não é tão cretino assim.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Cida, conseguiu falar tudo que também senti!

      Beijos Joi

      Excluir
  12. OI Joi, tudo bem?
    Desde o lançamento dessa série, ela me laçou, não sei porque, mas fui fisgada. Já vi alguns comentários negativos, mas já vi vários outros positivos. Quero muito ler. Não sabia que tinha tantos livros assim já, já anotei e pretendo fazer a coleção antes de ler, quero ler na sequência.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, realmente é questão de gosto uns amam outros odeiam, mas leia e tire suas próprias conclusões ^^

      Beijos Joi Cardoso


      Excluir
  13. Oi Joi, tudo bem?

    Olha, confesso que não tenho a menor vontade de ler esse livro. Não curto literatura erotica e esse livro tb não me chamou a atenção pela sinopse e tal. Agora, uma coisa eu preciso dizer. O modelo dessa capa é o Justin Timberlake! COM CERTEZA. SE o Cretino fosse ele, ai eu leria o livro =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel tu sabe que quando vi pela primeira vez na livraria eu achei EXATAMENTE a mesma coisa? Até achei que era uma biografia algo do tipo Ahahah!

      Beijos Joi

      Excluir
  14. Oi, Joi, tudo bem?
    Você já sabe que os New Adults não são o meu forte, né? Mas ainda assim me peguei lendo a sua resenha até o fim, yay! Quem sabe um dia eu não dou uma chance a esses irresistíveis?! rs Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da sim Tici, mas tem que me prometer que vai ler ANTES de qualquer outro New Adult, Entre o Agora e o Nunca e Um Caso Perdido!

      Beijos Joi

      Excluir
  15. Estou super curiosa por essa série, ainda comprei os livros
    por que aqui na minha cidade eles estão super caros, então sempre compro outros em seu lugar, mas tudo bem, espero o dia em que eles estarão em promoção :p

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delmara eu comprei no site das Americanas por 9,90 ^^ As vezes eles entram em promoção!

      Beijos Joi

      Excluir
  16. Olá, flor!
    Eu comecei a ler este livro e não gostei na-da da atitude da personagem. Isso me fez parar a leitura e nunca mais retomá-la. Mas sua resenha me faz pensar que talvez fosse interessante conhecer o livro… Não acho que lhe darei outra chance tão cedo, no entanto (rs).
    Gostei muito de saber que são duas autoras! Já sabia ser fruto de uma fanfiction, mas não que era uma dupla sob um só pseudônimo (rs).
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, ambos personagens são bem intensos mesmo! No livro tem sua parte realista, mas também é uma ficção, hahaha ficamos no impasse!

      Quem sabe daqui um tempo você não aposte novamente nele e goste né?!

      Beijos Joi

      Excluir
  17. Oi Joi, tudo bem?

    Concordo com você, a leitura é rápida, os personagens envolventes, o clichê é bem abordado, e os personagens vão muitoooo além do "50 tons".
    Adorei o livro e também o li rapidinho.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Pah! Tbm achei exatamente isso. Obrigada pela visita!

      Beijos Joi

      Excluir
  18. Gente tô descobrindo muita coisa com suas resenhas kkkk não fazia ideia de que eram duas autoras, juro. Todos tem falado tanto desse livro, e bem até, mas eu não tenho um bom pressentimento. Pode parecer estranho falar isso de um livro, mas eu sei que não vou curtir, sabe? Cansei desse estilo já, é clichê demais pra mim.

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo clichê é bom quando usado na dose certa, hoje em dia existem poucos livros originais, já me deparei com livros com muito clichês que quase joguei o livro longe hehehe mas este não foi nada assim! Valeu a pena. Mas não espere nada sensacional.

      Beijos Joi

      Excluir
  19. Não conhecia o livro e admito que quando comecei a ler a resenha achei que era muito "50 Shades of Grey". Apesar disso, fiquei com aquela curiosidadezinha e quando você falou que o livro é muito mais que isso, a minha curiosidade aumentou! E sabe o melhor? Vendem esse livro aqui em Portugal, ebaaaaaa *-*

    P.S. Pare com essas resenhas maravilhosas, fico sempre com vontade de comprar todos os livros ahah

    Beijo <3

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Obrigada Miriam! Da uma chance sim ao livro!

      Beijos Joi

      Excluir
  20. Oi Joi!
    Estou querendo comprar o box, e aí estou lendo resenhas, e já posso dizer que creio que vou comprar! Este livro me lembra a Série Crossfire da Sylvia Day.
    Ótima resenha.
    Beijinhos.

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir