Lucy - Crítica

Lucy

Lançamento: 28 de agosto de 2014
Com: Scarlett Johansson, Morgan Freeman
Gênero: Ficção Científica, Ação

Scarlett Johansson nunca havia feito um papel que chamasse a minha atenção. Lembro bem de te-la notado no vídeo clipe do cantor Justin Timberlake, What Goes Around...Comes Around mas foram nos lançamentos de o Homem de Ferro e os Vingadores que ela me ganhou. Já que o filme da Viúva Negra não chega, resolvi acompanhar o seu novo filme Lucy. Um filme francês de ficção cientifica e ação dirigido por Luc Besson que tem em seu currículo, filmes ótimos como O Quinto Elemento e Joanna D'Arc.

Lucy (Scarlett Johansson) é uma jovem americana que mora na cidade de Taipé em Taiwan. Sabem quando uma pessoa se envolve com a pessoa errada, na hora errada? Foi se envolvendo com um traficante viciado, que Lucy acaba entrando numa fria. Praticamente, ela é obrigada por seu companheiro a entregar uma simples mala na recepção de um hotel, o detalhe é que a maleta esta algemada em seu braço.

Neste hotel ao executar o serviço, Lucy logo percebe que algo está errado, mas suas tentativas de questionamentos são em vão, pois quase ninguém ali fala inglês. Ela apenas sabe que deve procurar por Mr. Jang (Min-sik Choi), que acaba de descobrir, se tratar do chefe da máfia da região. Após presenciar o assassinato no seu ex companheiro, Lucy acaba virando "acidentalmente" refém desta máfia e posteriormente viraria uma transportadora de drogas.


Mas o que tem na maleta? uma nova droga sintética. A missão era simples, ela levaria a droga para a Europa e após isso estaria livre, o problema é que no meio do seu trajeto as coisas acabam dando errado e Lucy acaba rompendo um dos sacos da droga em seu organismo. A reação da droga em seu corpo a transforma, fazendo com que ela ative partes do cérebro nunca usados.

Como sabemos, o ser humano utiliza aproximadamente apenas 10% da capacidade do seu cérebro, e agora a cada hora que passa, Lucy aumentaria cada vez mais a sua capacidade, quando ela ganha apenas mais 10%, as mudanças já são devastadoras. O Professor Normam (Morgan Freeman) é um dos estudiosos que defendem esta tese na sociedade, porém suas ideias são apenas teorias, até o dia que Lucy entra em contato com ele. Com apenas 20% da sua capacidade desenvolvida Lucy já sabe do que é capaz e qual é seu destino. Ela logo percebe o poder que tem em mãos. E o que fazemos quando temos uma grande descoberta? Passamos a diante, deixamos um legado e este passa a ser seu principal objetivo na trama. Mas se antes, ela chegar a 100% o que ela fará?


Destaco a atuação de Scarlett, ela não só conseguiu executar bem a proposta do filme mas também conseguir me convencer com o crescimento da sua personagem. Provou que uma heroína de verdade não precisa levar tiros, explodir carros ou destruir prédios, para que isso, se ela pode simplesmente descapacitar seus inimigos apenas com a força da mente? É assim que Lucy entra para o hall dos super-heróis sem nem precisar de uma grande liga ou HQ como alicerce, ela consegue por si mesma.

Lucy não tem apenas poderes seletivos, ela tem todos, é nisso que o filme ganha pontos. Ela é "O Cara" e pronto. Foi neste sucesso que o filme fez o papel inverso neste mundo cinematográfico após o filme, foi feito sua HQ que você pode conferir aqui, tudo isso como uma grande jogada de marketing para dar mais notoriedade ao filme.


Em quesito de entretenimento a proposta da ficção está bem nítida, o desenrolar é bom, dinâmico, com cenas ótimas de ação e até algumas tiragens cômicas, porém algumas explicações para mim ficaram soltas, não todas, mas o suficiente para que eu não dê nota máxima para o filme, talvez tenha faltado feeling da minha parte para entender melhor a história proposta.

O filme teve um orçamento de apenas 40 milhões de dólares, e seu faturamento já passa de 313 milhões em todo o mundo sendo assim o segundo filme francês a atingir tais metas. Sem dúvidas o filme é um sucesso em arrecadação, por conter um elenco de peso e bem representado. Em resumo, tem uma ideia boa, tem uma boa camada de reflexão mas que na minha opinião poderiam ser melhores explorados pelo diretor, o que foi uma pena, pois a história é incrível. Não se enganem pelo trailer o filme tem uma pequena quantidade de ação desenfreada, o seu foco é algo puramente mais filosófico.

34 comentários

  1. Eu não assisti mais quero mt assistir! queria ter ido ver no cine, mas não deu

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é mas quando chegar na locadora não deixe de assistir! Bjs

      Excluir
  2. Eu não vi :/ Queria ter visto, parece bem interessante e eu adoro ficção científica! Vou passar todos os dias agora pensando no que deve acontecer se ela atingir os 100% rs Ótima review! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha mas só até o dia que tu ver Tici! Beijos

      Excluir
  3. Oi Joi, tudo bom?
    Eu estava com muita vontade de assistir esse filme no cinema, mas desisti depois que alguns amigos disseram que a história não era como o trailer. Pelo visto esse é o grande problema de Lucy, ou seja, a falta de ação e explicação sobre alguns fatos importantes. Apesar disso, a premissa do filme chama minha atenção e pretendo conferir a história um dia desses.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Aline o trailer é engana bastante viu?! Bjs

      Excluir
  4. Quero muito assistir esse filme, mas o desejo se deu em sua maior parte
    devido a ação desenfreada hehe Uma pena isso, vou tentar vê-lo logo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Delmara o trailer engana, mas mesmo assim eu adorei o filme, mesmo com estas ressalvas! Bjs

      Excluir
  5. Eu estava muito querendo assistir esse filme no cinema mas, depois de umas criticas negativas de alguns amigos que já aviam assistido, acabei desistindo e esperando para ver em casa mesmo :/

    O blog está lindo ;D
    xx, Julie

    feitasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja em casa sim e tire suas conclusões, mesmo mal explorado a ideia foi bem reflexiva para mim. Bjs

      Excluir
  6. Não vi o filme ainda, mas já anotei a dica aqui!

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai ai, Lucy Lucy !!!
    Desde que eu vi o trailer desse filme eu me interessei muito, fiquei esperando ansiosa pelo momento em que ele iria estrear !!! Mas dai ele entrou em cartaz, já saiu de cartaz e até agora eu não consegui assistir :[
    Vou ter que esperar mais um pouquinho para ter essa oportunidade !!!
    Não sabia que o filme era francês, fiquei feliz de saber que está fazendo muito sucesso !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim! Veja sim Bel acho que uma vibe que tu curte! Joi

      Excluir
  8. Oiee ^^
    Eu não gostei muito desse filme, mas sou fã da Scarlett como atriz desde sempre. Achei o final um pouco forçado e sem sentido demais *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puramente psicológico Dryh, vai da interpretação mesmo. Apesar de mal explicado eu gostei da premissa.

      Joi

      Excluir
  9. Boa dica!!! O filme parece ser muito bom, ainda não assisti. Já anotei na minha listinha de filmes.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhhh, eu assisti! É muito legal, mas eu juro que esperava mais dele e_e
    Beijos!

    Literamagia
    Facebook Literamagia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm esperada Andreza =/ Mas...foi valido anyway!

      Excluir
  11. Perdi a chance de ver esse filme no cinema e agora quero. Vamos procurar onde ver
    Adorei a review

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Primeira review que leio do filme e gostei do que li, mesmo com os aspectos não tão positivos, colocados por você, acredito que que vale a pena conhecer. Obrigada pela dica! ;)

    beijos,
    Mi
    http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mi, acho que tu conseguiu captar bem a essência do filme! Fico feliz que tenha conseguido passar isso. Joi

      Excluir
  13. Oi Joi!
    Eu tinha ouvido falar desse filme e cheguei até a ler a sinopse, mas não me convenceu muito, até porque não falava nada do tipo de droga nem nada, mas agora está tudo explicado, hehehe.
    Quem realmente me convenceu a ver esse filme num futuro próximo foi meu namorado... Vamos aguardar.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim e tire suas conclusões, depois volta aqui! =D Beijos Joi

      Excluir
  14. oi, adorei a resenha. Quero muito ver esse filme, parece ser ótimo.
    Eu já tinha reparado na Scarlett antes de Homem de ferro. Ela protagonizou, junto com Natalie Portman, um dos meus filmes favoritos, que é o histórico A Outra.
    Louca para vê-la vencer os inimigos apenas com a força da mente :)

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço este filme, mas já anotei aqui para dar uma olhada! Acho que tu vai adorar o filme! A Scarlett está ótima!

      Excluir
  15. Oi Joi faltou pouco para assistir a esse filme, mas algo nele não me convenceu, vou esperar chegar na telinhas da Tv para tirar a prova!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que ver volta aqui Dani! Quero saber sua opinião! Beijos Joi

      Excluir
  16. Oii Joi. Eu vi uma resenha sobre esse filme esses dias muito ruim. Mas mesmo assim quero assistir =D , me encantei pela história e pelo trailler. E a sua resenha me fez ver que acho q gostarei sim, heheheh
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De duas uma Gih, ou vc curte ou odeia, de qualquer maneira não sera tempo perdido! Bjs

      Excluir
  17. Eu fiquei com bastante vontade de ver esse filme quando vi o trailer!
    Mesmo sendo mais filosófico, como você falou, ainda acho que pra mim pode ser uma boa pedida =D

    E achei esse interessante de terem feito a HQ depois. Me lembra o seriado Chuck, que fizeram alguns quadrinhos também.

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  18. Dos melhores filmes de ação que eu já vi. Uma excelente produção que quando lançou tempo primeza no cinema deu muito o que falar. Agora que é uma estreia na HBO disponível, não deixará de vê-lo uma segunda vez. Recomendo muito.

    ResponderExcluir