Resenha: Desejo Insaciável

Título Original: A Hunger Like No Other
Autora: Kresley Cole
Ano: 2016
Editora: Valentina
Páginas: 352
Compre: Submarino - Amazon

Em Desejo Insaciável seremos apresentados ao primeiro volume da série Imortais, lançado aqui no Brasil pela Valentina, terceiro volume no original.

Emmaline Troy sabe que é imortal, sabe de sua real natureza e sabe que suas tias, as Valkirias que a criaram, a protegeram dos seus verdadeiros instintos. Ela é uma vampira, mas que nunca bebeu sangue direto da fonte, ou seja, diretamente da corrente sanguínea de um humano. Ela se sente superprotegida pelas tias e por este motivo resolve, enfim, ir atrás da verdade, ir atrás de seus pais e da sua origem. É quando ela chega em Paris que o destino da nossa improvável heroína muda completamente.

Lachlain MacRieve é o líder do clã dos Lykae, um grupo de lobisomens. Na cultura dos Lykaes, sua parceira é profetizada em seu nascimento. A única certeza que há, é que o lobisomem deve encontrar sua parceira para viverem juntos pela eternidade. Porém, no momento, algo impede que Lachlain busque seu par. Ele se encontra preso pela Horda dos Vampiros e já está há 150 anos sendo torturado nos esgotos ocultos de Paris e é dessa maneira que o destino de velho lobisomem e da inocente vampira se cruzam.

Inimigos mortais e parceiros improváveis, é de uma maneira inusitada e bastante agressiva que os dois se encontram pela primeira vez. Lachlain não consegue aceitar que após um milênio de espera, sua parceira é uma vampira, e ainda por cima, fraca. Unidos pelo destino, por um desejo inexplicável e unicamente (num primeiro momento) pela vontade de Lachlain, Emmaline e ele irão a caminho do castelo escocês dos seus ancestrais. De agora em diante, vampira ou não, é lá onde ela iria viver, ao lado do seu parceiro. 

"Quando ela se arrastou pelo chão na tentativa de escapar deles, a fera cresceu no interior de Lachlain e ele resolveu libertá-la. Nunca desejou que Emma visse tal coisa... Ao se transformar, sentiu o poder crescer por dentro dele. Sensação de ultraje. É preciso proteger."


Aos poucos, esta permanência forçada, deixa de ser desconfortável para Emmaline, e o jeito truculento do Lykae começa a suavizar com a presença da vampira. Aos poucos acompanharemos um jogo de sedução, envolvente e extremamente selvagem, porém esta relação pode desagradar e causar uma grande e devastadora guerra entre os clãs imortais.

Por trás do plot principal da trama, há uma mitologia, aparentemente, ampla e complexa. Por ser originalmente o terceiro volume da série, o leitor percebe que cai de paraquedas num mundo onde já há muita coisa acontecendo e alguns relacionamentos já rolando. Iremos conhecer grande parte dos costumes do clã Lykae e parte da vivência entre as Valkirias, um dos pontos altos da obra. Com certeza um dos clãs imortais que mais me chamaram atenção, pois apesar de serem seres em desvantagem numérica, as mulheres Valkirias não se rendem tão facilmente e se mostram mais fortes do que realmente aparentam.

A polêmica que envolve este livro, inicia-se logo no começo do livro, onde o leitor se depara com uma sequência de passagens que provavelmente poderá desagradar os leitores mais desavisados. Mas vamos por partes. Primeiramente, estamos falando de uma fantasia erótica. Estamos falando de seres mortais, com instintos selvagens. É muito injusto com a obra que comparemos as primeiras cenas entre este casal com algo abusivo ou qualquer coisa do gênero.



Num segundo instante, a autora não está escrevendo um romance contemporânea, então ela não tem obrigação nenhuma de passar alguma mensagem profundo em sua obra. A verdade é que Desejo Insaciável não é um livro para se levar a sério, ele é puro entretenimento, apenas isso e que infelizmente, foi lançado numa temporada onde os romances sobrenaturais e eróticos não estão mais tão em alta. 

De maneira geral, Desejo Insaciável pode demorar para conquistar seu público, mas deve agradar fãs das séries IAN e Novas Espécies, porém, se você não sabe muito por onde está prestes a se aventurar, aconselho que vá com calma. Mas se você já está habituado ou é um leitor aberto para novas experiências, prepara-se para a diversão. Desejo Insaciável, entretém e diverte. Kresley Cole prende o leitor com sua narrativa simples e direta, não tem como terminar este livro sem querer saber como continua as histórias deste universo.

5 comentários

  1. Joi!
    Para mim que adoro romances sobrenaturais e ainda mais com vampiros e lobos envolvidos, livros do tipo sempre estarão em alta.
    O que me tirou um pouco a avidez na leitura foi primeiro ser o 3º livro de uma série (não poderiam ter lançado os outros primeiros?) e depois, ser uma história que já vi em alguns filmes.
    Ainda assim, gostaria de ler.
    “Que os sinos natalícios anunciem as boas novas e te tragam um natal abençoado. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Joi,
    Quero muito ler este livro, pois adoro romances sobrenaturais. Mas da para ver o que livro vai muito além disso. A autora explora dois seres mitológicos muito conhecidos (vampiros e lobisomens) e cria um mundo de fantasia sem deixar de lado toda as origens destes seres. Trazer os instintos mais primitivos de Lachlain para o relacionamento dele com a Emmaline, tem a ver tanto pelo fato de ele ser "meio animal" quanto pelo fato de ele ter ficado 150 anos como um prisioneiro. Acho que tudo que a autora está propondo no livro condiz da história e mesmo que não seja nada muito inovador estou ansiosa para fazer esta leitura!!

    ResponderExcluir
  3. Mas como não gostar ? Quer dizer, falando assim até parece que já li kkkk mas a verdade é que amo esses romances eróticos, e ainda por cima com seres que não são normais e quem diria, vampiros e lobisomens. Claro, parece bem clichê e deve não agradar a muitos. Mas, eu já tirei um print da pagina pra não esquecer o nome do livro, porque adorei de cara 😉

    ResponderExcluir
  4. Ameeei esse livro, antes dele só Miss Fauna.

    ResponderExcluir
  5. Acho que vou gostar, pois sou fã da IAN e adoro historias que envolvam vampiros, fiquei curiosa em saber depois de tanto tempo como o lobo conseguiu escapar da prisão. Fiquei me perguntando se por ser o terceiro da série e se o leitor não fica meio perdido na leitura.

    ResponderExcluir